Hello, Sweeties...
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje estou aqui para falar de um livro que eu tenho há muito tempo, que eu quase perdi em uma enchente, e que eu decidi ler esse ano: Os Segredos das Mulheres Inteligentes, de Steven Carter e Julia Sokol. Mas antes de irmos ao livro, vamos falar um pouco de história, pode ser? Quem vem comigo?
Atualmente, apesar de toda a representação feminina na sociedade, ainda existem aqueles homens machistas, muito machistas. Pior: muitas mulheres compartilham essas ideias. Já foi o tempo em que as mulheres eram apenas as responsáveis por manter a casa em ordem e seus filhos comportados. já foi também a época em que eram consideradas apenas objetos.
Todos os anos comemoramos no dia 08 de março o dia internacional da mulher, mas muitos de nós nem sabemos o porquê dessa comemoração. Vamos então a aula de história: Em 08 de março de 1857, as mulheres operárias do setor têxtil de Nova Iorque se irritaram com sua má condição de trabalho, e como protesto, se trancaram na fábrica onde trabalhavam parando a produção por completo. Algumas horas mais tarde, essa fábrica foi incendiada, causando a morte de 136 mulheres. Mais tarde, elas foram consideradas mártires e tiveram esse dia fatídico constado na história.
No final da década de 1960 tivemos ainda a "Queima de Soutiens"- no inglês, Bra Burning - outro movimento feminista. Cerca de 400 corajosas mulheres cansadas de tanta opressão, saíram às ruas para protestarem por mais dignidade durante o concurso de Miss América em 07 de setembro de 1968 em Atlantic City - EUA. Motivo? A exploração comercial realizada contra as mulheres. As ativistas aproveitaram o concurso de beleza - tido como visão arbitrária e opressiva para as mulheres - para colocar um belo plano em prática: espalharam pelo chão diversos acessórios que representam a beleza feminina: espartilhos, cintas, sapatos de salto, cílios postiços, revistas femininas, laquês, maquiagens, e, obviamente, soutiens. Foi uma revolta e tanto! O engraçado é que nenhum soutien foi queimado, mas tal atitude foi incendiária, e a mídia deu uma forcinha e colocou esse nome no movimento, e, após, tantos anos, ainda nos estudamos sobre isso.
Com o passar dos anos, apesar de estarmos em um tempo mais propício para as mulheres, ainda sofremos - e muito! - com atitudes machistas o tempo todo. E cada uma de nós precisa aprender a se valorizar. Algumas coisas nós aprendemos com o tempo, outras parece que já nascemos sabendo, e outras são necessários longos e longos anos para aprendermos. E, pensando nesse tema, resolvi trazer como dica de hoje o manual de 12 passos de Steven Carter e Julia Sokol.
Os Segredos das Mulheres Inteligentes. Só o título já dá até um alto astral, não acha? Claro que ele não traz um passo - a - passo de como colocar a sua vida em ordem, mas ele traz dicas de como uma simples valorização partindo de nós mesmas, pode mudar o nosso humor, o nosso dia e até mesmo, algumas de nossas atitudes.
Não gosto de livros de autoajuda, e não considero esse como tal (apesar de que quando for procurar por ele em livrarias, é lá que você o encontrará, rs!), mas gostei bastante deste, gostei de saber pequenas coisas. Muitas mulheres reclamam que não são valorizadas por seus filhos, cônjuges, empregadores e pelo resto do mundo, mas, o que muitas vezes não nos tocamos é que a primeira pessoa que deve nos valorizar, somos nós mesmas! É muito fácil reclamar, acho que está embutido em nosso DNA o gene da reclamação, rs! Meu cabelo é feio, minha pele é péssima, meu corpo não agrada, não consigo um namorado decente... nossa maturidade nos influencia com o tempo, mas não é fraqueza pedir ajuda. As mulheres podem tudo! Podemos fazer tudo o que os homens fazem, termos relacionamentos felizes, sermos bem sucedidas em nosso trabalho, administrar a casa, e tudo isso de salto!
Portanto, você: mulher, mãe, filha, amiga, psicóloga, enfermeira, professora, dentista, caminhoneira, mecânica, motorista de ônibus, piloto de avião, diarista ou qualquer que seja a profissão que exerça e que deixa feliz, esse post de hoje é dedicado à você!
Dedicado para minhas amigas de longa e curta data. E para você que não é minha amiga, é dedicado para você também!
Os Segredos das Mulheres Inteligentes - Steven Carter e Julia Sokol. Recomedadíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário