Morning, fellows!
Hoje é dia de natal, e natal é a época que mais gosto no ano. As pessoas ficam mais amorosas, as coisas fluem melhor... O espírito natalino realmente mexe com as pessoas!
Para esse período onde deveríamos voltar nossos corações para Cristo, infelizmente o comércio é que mais lucra. Todos se preocupam em dar presentes, vemos filmes sobre o tema, especiais de natal de nossas séries favoritas (ainda aguardando o especial de Doctor Who, rs!), mas parece que fica um vazio mesmo assim... Qual é o verdadeiro significado do Natal? Todos nós sabemos, mas fechamos nossos olhos e nos deliciamos com as guloseimas, a bagunça, o reencontro familiar, e, claro, os presentes. Tudo isso é ótimo, se eu falar que não gosto, pode acreditar que é mentira! Até porque ali em cima eu já disse que é a época do ano em que mais gosto.
Recomendar um livro para o natal? Fácil! Esse aqui, ó:
Dentro da Bíblia Sagrada nós encontramos não apenas sobre o significado verdadeiro do Natal, mas também ensinamentos para o resto da vida e para todas as coisas. Ali no Novo Testamento, temos quatro versões diferentes da história de Jesus, cada uma com detalhes diferentes que não encontramos nas outras. Jesus foi o Homem mais Sábio e o único totalmente Santo a pisar nesse planeta. Nós somos pessoas tão ingratas, pois foi por nossa causa que Jesus veio até aqui, nasceu em uma estrebaria, passou por privações, carregou nossa cruz e morreu por nós, e nós nos queixamos de tudo, nem nos lembramos de agradecer! Reclamamos do calor, do frio, da chuva, de trabalhar demais... tem gente que não tem o que comer no dia de hoje, e muitos de nós vão jogar os restos da ceia no lixo... que tal aproveitarmos essa época para colocar na balança a nossa vida? Até onde estou sendo bom?
Agora, pra quem não gosta de ler a Bíblia, acha o livro difícil de interpretar, tenho aqui um que talvez chame a atenção: "Vida de Jesus", alguém conhece?
Eu tenho ele aqui em casa só que com uma outra capa. Foi escrito por Ellen G. White e traz a história de Jesus dividida em quatro partes: nascimento, ministério, paixão e volta do Mestre. O livro é todo ilustrado por Jo Card com todas as ilustrações feitas a mão, com letras grandes para facilitar a leitura, páginas antialérgicas, e uma mensagem fantástica. Na primeira parte, é contada a história do nascimento de Jesus, época que estamos comemorando hoje. Engraçado que quando assistimos filmes, desenhos bíblicos ou até quando vemos ilustrações, a estrebaria sempre aparece limpinha, né? Sabe que não acredito nisso? Gente, um estábulo limpinho? A noite? Duvido! Sei que as pessoas limpam os estábulos durante o dia, mas de noite os animais já estão todos lá de novo, e venhamos e convenhamos, pelos registros históricos, sabemos que antigamente as pessoas não possuíam as condições higiênicas que temos hoje em dia. E mesmo que estivesse limpinho o local, imagina só o cheiro? Eeeecccaaaaaa!!!!! E foi assim que nasceu Jesus. Cercado de anjos, de amor, de feno, de animais fedidos, mas isso não tirou a majestade dEle e muito menos a importância do momento.
Maria era muito abençoada, hein! Ser a responsável pela gestação e educação do Filho de Deus! Não acredito que nos dias de hoje alguém seja santa o suficiente para receber uma honra dessas!
Esse é o índice do livro. Até o índice é ilustrado, olha que show!
Eu tenho esse livro aqui em casa, dei pra minha mãe uns sete anos atrás. Minha mãe é semianalfabeta, ela mal lê e lê apenas letras de forma e bastão. E ela lê esse livro com tanta vontade que dá até gosto de ver. Já está lendo pela terceira ou quarta vez, todos os dias ela lê um pouquinho. Realmente, é um livro muito lindo. Os livros mexem com nossas emoções, e esse nos transmite paz, uma paz sem igual.
Creio que não há necessidade de uma resenha sobre ele, pois todos nós conhecemos a história de Jesus, e Ellen White nos traz fatos sobre a época também que são desconhecidos para nós, principalmente para a nossa cultura ocidental tão diferente!
Que no dia de hoje, nós nos lembremos que Jesus é o verdadeiro significado do Natal, mas que o espírito que nos move hoje esteja sempre presente em nossa vida, todos os dias!
Beijos pro cês, amores, boas festas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário