Tudo bem, povo fófis? Tô bem também! E hoje vim trazer uma resenha de um livro muito legal que ganhei do autor Marcos Perillo que conheci via Skoob. O livro relata as peripécias do pirata mais cruel e sanguinário de todos os tempos! Bora matar a curiosidade?
Imagem MLC |
Uma colega me disse que era uma leitura infantojuvenil, mas, de boa? Eu não deixaria minhas sobrinhas lerem, rs. Bom, bora começar pelo começo.
Um senhor de seus vinte e poucos anos, faz um pacto com o mal: ele entregaria seu filho recém nascido para o senhor esquisito, ou seja, o frenga, em troca de drogas, bebidas e muito dinheiro. Ele só não prometeu vida longa, né? Então, quando o menino ainda era bebê o pai o deixou em um prostíbulo e Darkson foi criado por prostitutas, figuras as quais ele respeitava, chamava a todas de mãe. Darkson foi crescendo tendo suas mães como suas protetoras, porém, ele e elas sabiam que o garoto não ficaria por muito tempo ali, o mar o chamava e ele sentia isso, assim, como suas mães também sabiam que Darkson não ficaria para sempre com elas. E na adolescência, saiu mar afora, com um presente de seu "pai do mal", rs, uma espada e muita vontade de ser reconhecido.
Imagem MLC |
Imagem MLC |
A escrita é fácil de encarar, li em dois dias, mas, dá pra ler em um dia, eu é que não pude fazer isso. Perillo ainda nos traz um prólogo contando como Darkson surgiu na sua imaginação e como ele saiu da parede para o papel. Sim, da parede, entendedores, entenderão, rs. Lá em cima eu disse que uma colega achou que tem uma linguagem infantojuvenil, e eu discordei. A linguagem realmente é fácil, porém, acho que está mais para um público jovem e despretensioso do que para adolescentes. Apesar de as cenas de sexo não serem narradas de forma que se torne vulgar, elas existem sim, são várias e escancaradas, então, não indico de maneira alguma para crianças/adolescentes lerem. Talvez os maiores de dezoito, hahahaha. Achei muito legal a ousadia do autor em se aprofundar em um tema que conhecemos apenas por Jack Sparrow e Capitão Gancho, pois, nunca tinha lido nada de piratas - exceto Peter Pan, rs - e minha experiência foi mais que satisfatória, super curti mesmo.
Agradeço de coração ao Marcos Perillo por ter me proporcionado essa experiência, gostei muito e quero a continuação o mais breve possível, rs. "Abutres, malditos abutres!" Darkson, o Pirata das Trevas é um livro pequeno, pouco mais de 100 páginas que leva o leitor a imaginar como um saqueador despreocupado se torna obrigatoriamente um tipo de justiceiro contra a vontade e como ele lida com essa sina.
Darkson, o Pirata das Trevas, Marcos Perillo. Editora Novo Século, 104 páginas, 2016. Recomendo!
Beijooooo
Preciso ler esse livrooooo!!!
ResponderExcluirRealmente me surpreendeu, achei muito legal!
ExcluirBeijoooo 💓