Oieee leitores, tudo de boa com vocês?
Passando hoje para indicar dois filmes que foram inspirados em livros que eu assisti nos últimos tempos, e gostei muito de ambos. Nem vou me enrolar por aqui.
Bora lá?
- My Week With Marilyn (Sete Dias Com Marilyn)
SINOPSE: Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha Semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro de origem ao filme My Week With Marilyn (Sete Dias Com Marilyn).
Imagem da internet |
Lançamento: 27 de abril de 2012 - 1h 42min.
Direção: Simon Curtis.
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Judi Dench, Dougray Scott, Emma Watson, Dominic Cooper.
Gênero: Biografia, Drama.
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos.
Este filme foi inspirado nas memórias de Clark, pois, 40 anos mais tarde,
foi publicado o diário de Miller (o então marido da estrela) que recebeu o
título The Prince, The Showgirl and Me (O Príncipe, a Vedete e
Eu), porém, faltava uma semana
nesse diário, as páginas simplesmente desapareceram. Mais tarde, essas páginas
desaparecidas foram publicadas com o título My Week With Marilyn (Minha Semana Com Marilyn). Afinal, essa semana, Miller
voltou para os EUA e Colin se tornou próximo a Marilyn, mostrando a ela como a
vida pode ser mais leve longe dos holofotes e da pressão do trabalho, enquanto
a leva em lugares importantes e históricos da Inglaterra.
Eu particularmente gostei muito do filme, Michelle Williams está fantástica, meu zoiudinho lindo Dominic Cooper me conquistou de novo, Emma Watson, Eddie Redmayne e Kenneth Banagh são três figurinhas conhecidas no universo mágico de JK Rowling, afinal, Emma foi nossa inesquecível Hermione, enquanto Banagh foi o insuportável Professor Lockhart. Redmayne está arrasando no papel de Newt de Animais Fantásticos.
Eu não conhecia a atriz Michelle Williams antes de assistir esse filme, já tinha visto em 2011, e e esse ano tive a chance de assistir novamente e me encantei com o carinho de Colin para com Marilyn, e após assistir esse filme eu parei para pesquisar mais sobre o ícone da cultura pop Marilyn Monroe e fiquei triste com sua história de vida. Era tão infeliz, coitada! Mas, uma mulher admirável!
Imagem da internet |
Eu não conhecia a atriz Michelle Williams antes de assistir esse filme, já tinha visto em 2011, e e esse ano tive a chance de assistir novamente e me encantei com o carinho de Colin para com Marilyn, e após assistir esse filme eu parei para pesquisar mais sobre o ícone da cultura pop Marilyn Monroe e fiquei triste com sua história de vida. Era tão infeliz, coitada! Mas, uma mulher admirável!
Você compra o livro Minha Semana com Marilyn na Saraiva clicando AQUI e está por um ótimo valor.
SINOPSE DO FILME: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).
- Mary Shelley
SINOPSE: Aos 18 anos, Mary Shelley escreveu Frankenstein, obra prima da literatura ocidental que fascinou a posteridade literária e cinematográfica. É na sombra do lendário monstro que Cathy Bernheim revela a vida aribulada da autora, desmistificando o retrato de esposa tímida inspirada somente pela genialidade de Percy B. Shelley. Da fuga do lar paterno ao périplo pela Itália e à génese e recepção de Frankenstein, Mary Shelley cruza a biografia e a obra de uma escritora tão frágil como fulgurante. Mary Shelley soube metamorfosear os espectros hediondos da sua trágica vida e da sua época, gradualmente transformada pela evolução geral das ciências, na figura atroz que povoa um mundo onde, à semelhança do nosso, o bem muitas vezes é apenas uma máscara do mal.
Imagem da internet |
Lançamento: Janeiro de 2019 - Netflix - 2h.
Direção: Haifaa Al Mansour.
Elenco: Elle Fanning, Douglas Booth, Tom Sturridge, Bel Powley, Stephen Dillane, Joanne, Froggatte, Masie Williams e Ben Hardy.
Gêneros: Drama, Histórico.
Nacionalidades: Reino Unido, Irlanda, Luxemburgo.
Esse filme é meio esquisito, confesso, hahahah. Eu li um tempo atrás e já fiz a resenha aqui no blog (AQUI) e já disse e repito que se depender de mim, nunca mais pretendo ler novamente, pois fiquei com nojo. A autora descreve detalhadamente, como Victor Frankenstein criou seu monstro e as consequências disso, de brincar de Deus. No filme, vemos uma menina sofrida, que tentava escrever e não tinha apoio nenhum de ninguém, nem mesmo da sociedade que não aceitava o fato de uma mulher escrever.
O filme deixa bem claro que Mary se inspirou em seu companheiro - Shelley - para criar a sua obra-prima, pois, a cada dificuldade enfrentada, ela usava suas mágoas e paixões e colocava tudo em sua escrita. No elenco tem a participação de Masie Williams como uma amiga que Mary faz na Escócia, e a família dela é responsável por apresentar Shelley para ela, interpretado por Douglas Booth. Acho ele gatinho, mas sem sal, não vou muito com a cara dele, não. Nem da Masie Williams, mal aê para quem gosta. Bel Powley tem um papel bem interessante como a irmã de Mary e o arco dela é bem interessante.
Imagem da internet |
É um filme bem interessante, Elle Fanning está fantástica, como uma jovem moça desmotivada e sofrida, era ofuscada pelo legado de seus pais, porém, sofria com o fato de ter uma madrasta que lhe odiava e difamava a memória de sua mãe. A interpretação dela é ótima, bem diferente de tudo o que já vi, ela é bem sombria, taciturna e mantém um olhar marcante, um rosto fechado com poucos sorrisos e muitos diálogos fortes.
Imagem da internet |
Você compra Mary Shelley - Uma Biografia da autora de Frankenstein, escrito por Cathy Bernheim AQUI o livro na Livraria Cultura, e o preço está absurdamente caro, mas, se você curte esse tipo de leitura, vai fundo, Pequeno Gafanhoto!
SINOPSE DO FILME: Frankenstein ou O Prometeu Moderno, mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. é considerada a primeira obra de ficção cientifica da história.
Filme de época baseado na história verídica de Mary Wollstonecraft Godwin, mais conhecida como Mary Shelley, e na sua relação com o poeta romântico Percy Bysshe Shelley.
Então era isso, pessoas!
Até mais, beijooooo! ^.~
Até mais, beijooooo! ^.~
Nenhum comentário:
Postar um comentário