quarta-feira, 30 de março de 2016

TAG: Liebster Award







    Olá, meus amores, tudo de boa "co cês"? Por aqui tá tudo caminhando. Estou vindo até o meu cantinho hoje especialmente para responder a TAG indicada pela fofíssima Hellen Barros do blog Apenas Giz. Ela sabe que adoro responder TAG's, então, obrigadinha, Hellen! =)
     Eu respondi essa TAG no ano passado e não pretendo repetir as respostas, rs!
     Claro que pro esquema funcionar direito, precisa seguir as regras, que são:


  • Colocar no post o Selo do Liebster Award;
  • Escrever 11 fatos sobre mim;
  • Responder as perguntas do blog que me indicou;
  • Indicar entre 10 e 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem eu indicar;
  • Colocar o link do blog que me indicou.

Agora chega de bolodórios, e bora lá?

Onze Fatos Sobre Mim:

  1. Já fui uma pessoa muito pontual, na adolescência eu não perdia a hora pra nada, hoje em dia, perco a hora o tempo todo;
  2. Detesto esperar. O que é irônico levando em consideração que sou "atrasilda" de plantão;
  3. Na minha adolescência eu me apaixonei pela cidade Chicago de tanto assistir a série Early Edition (Edição de Amanhã, com Kyle Chandler, série favorita da época). Tanto que enquanto a maioria tem vontade de conhecer New York, me contentaria com Chicago fácil, fácil;
  4. Morei seis anos longe de casa. Fui trabalhar em outro estado e morei em repúblicas diversas, uma delas tinha 63 pessoas na mesma casa. Depois voltei pro meu estado, mas não pra minha cidade, ainda dividia casa, mas não com esse tanto de gente, até que morei sozinha all by myself por um tempo. O que foi muito bom;
  5. Larguei meu emprego, minha casa, meus amigos e minha vida pra cuidar do meu pai doente. Após seu falecimento, não tive mais coragem de deixar minha mãe. Não me arrependo disso. Refiz minha vida e tive boas oportunidades;
  6. Nos últimos cinco anos eu me dou o meu bolo de aniversário, hahahah;
  7. Gosto de flores, mas não tenho o "dedo verde". Se deixar aos meus cuidados, elas simplesmente morrem, hahahahahaha;
  8. Meu filme favorito é "Remember the  Titans (Duelo de Titãs)", e minhas sobrinhas sempre confundem com "Clash of the Titans (Fúria de Titãs)" - que também adoro, é verdade, rs!;
  9. Sou a caçula de seis filhos, quatro de nós têm filhos (não é o meu caso). Tenho 13 sobrinhos e alguns dos meus sobrinhos já têm filhos, ou seja, tenho 7 sobrinhos netos. Imagina quando todos nos juntamos? O falatório é tanto e tão alto que parece que tá saindo briga, hahaha;
  10. Comecei escrever um livro em 2011, mas, a criatividade acabou e o computador pifou mais ou menos na mesma época, rs!;
  11. Adoro rir! Quem me conhece, sabe disso. Rir é o melhor remédio pra acabar com o tédio, e, prefiro Toddy do que tédio, rs!
Onze Perguntas de Apenas Giz:

1. Qual é o seu estilo?

 Depende o estilo. Meu estilo musical é gospel, meu estilo literário é aventura, meu estilo de vida é tentar aproveitar todas as oportunidades possíveis e ser feliz.



2. Você sente falta de alguma coisa na sua infância?

Tive que ter responsabilidades desde cedo, e mentalmente, cresci mais rápido, mas isso nunca me impediu de brincar. Mas sinto falta de ter sido apenas criança, sem responsabilidades, sabe.

3. Prefere ver o filme ou ler o livro primeiro?

Depende. Tem livros que eu li e nunca quis saber de assistir a adaptação pro cinema, ou porque eu amei ou porque odiei. Mas, se eu puder ler antes, eu faço isso. Prefiro a surpresa no livro do que no filme.

4. Doce ou salgado?

Doce!!!!!

5. Tem alguma mania? 

Várias, heheh... Quando estou ouvindo música com fones de ouvido, por exemplo, me empolgo e fico parecendo uma louca sacudindo a cabeça de acordo com o ritmo da música. Imitar expressões faciais dos personagens de livros acho que é a mais comum.

6. Qual a sua cor favorita?

Azul. E não tem nada a ver com a TARDIS, azul sempre foi minha cor favorita, desde que me entendo por gente uso azul. Me lembro de quando era pequena, minhas colegas de classe tinham mochilas cor - de - rosa, a minha era azul. Simples assim!

7. Qual foi o último livro que leu ou o último filme que assistiu?

O último filme que assisti foi "Miss You Alredy (Já Estou com Saudades)" com a diva Drew Barrymore, Toni Collette e Dominic Cooper. Chorei cântaros! E o último livro que li, foi "Doze Doutores, Doze Histórias", com diversos autores e seus contos de Doctor Who. Atualmente, estou lendo "Dançando Sobre Cacos de Vidro". 

8. Qual é a sua profissão?

Sou professora. Formada em curso Normal (Magistério), graduada em Letras, pós - graduada em Recursos Tecnológicos Aplicados à Educação e em busca de um mestrado em Literatura Inglesa.

9. Se você fosse transportada no tempo e pudesse escolher a época, qual seria? Porque?

Idade Média. Se bem que eu seria escrava, e apanharia muito do senhor feudal e do capitão do mato e tentaria ir para o Quilombo dos Palmares pra tentar fugir, rsrsrs... Então, acho que anos 20. O racismo ainda imperava, mas as roupas eram legais... Se bem que eu seria obrigada a me casar com quem meus pais escolhessem, e como isso não daria certo pois tenho minha opinião própria... Quer saber? Estou ótima aqui, no presente, hahaha. A não ser que pudesse ser transportada pelo tempo/espaço, aí eu acho que iria pra Nárnia, hahahahahahahaha!!!

10. O que te levou a fazer o blog?

Minha pós. Eu precisava criar um blog para um trabalho na matéria de Mídia, Linguagem e Conhecimento, e esse blog precisava ficar ativo por dois meses. Eu teria que utilizá-lo como ferramenta de trabalho, então, eu decidi criar o espaço para indicar livros para meus alunos, fazer resenhas e tals. Me apaixonei e permaneci por aqui, já há dois anos.

11. O que te faz refletir?

Passar um tempo sozinha em contato com a natureza.


Blogs Indicados:

A Senhorita dos Livros (que anda muito sumida);

Minhas onze perguntas: 

  1. Há quanto tempo você tem o seu blog?
  2. Qual foi o motivo de tê-lo criado?
  3. Qual é o seu livro preferido?
  4. Algo que te lembre a infância?
  5. O que faz em seus momentos livre?
  6. Romance, saga, aventura ou policial? Qual desses gêneros se encaixa em sua categoria favorita de livros?
  7. Qual é o seu livro de cabeceira?
  8. Em que você trabalha?
  9. Verão ou inverno?
  10. Gato ou cachorro?
  11. Qual estilo musical embala a sua vida?

Então é isso, amores! Mais um pouquinho sobre mim! Espero as respostas dos indicados!

Beijos e queijos!



12 comentários:

  1. Olá! Agradeço pela indicação, mas já respondi a essa TAG.

    ResponderExcluir
  2. Ainww Cecy eu ri tanto kkkk você é uma graça, adorei suas respostas! Eu estou estudando para o vestibular e quero muito fazer letras kkk me identifiquei com você!.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Hellen, eu sou meio (muito, rs) palhaça mesmo, haha! E Letras é vida!!! Eu amei o curso, não me arrependo de minha escolha. Que bom que nos identificamos então!

      Abraço de urso! =)

      Excluir
  3. Oi, Cecy, muito obrigada pela indicação. Eu já respondi a esta tag, mas agradeço mesmo assim.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, flor! Pessoas queridas a gente sempre se lembra!

      Beijoooo...

      Excluir
  4. Adorei suas repostas ♥
    muito obrigada por me marcar, já respondi essa tag uma vez, mas como suas perguntas são diferentes acho que vou responder de novo ;)
    obrigada por todo o carinho comigo e com meu blog ♥
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, chuchu, que bom receber sua visita! Quando responder me avisa, e eu adoro seu espaço, fico feliz em poder indicar você pra algo assim!

      Abraço de urso!

      Excluir
  5. Muito legal seu blog! Também sou a atrasada que odeia esperar haha e sou uma antítese para muitas outras coisas também. Adorei a tag, sucesso.
    belblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, querida! Obrigada pela visita e sinta - se à vontade para responder também!

      Grande beijo! ")

      Excluir