sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Poesia: A Família

    Oi gentemmm...
Estou toda das poesias essa semana, hahaha. Pra encerrar a semana, trouxe uma sobre família.  No feriado, uma de minhas irmãs, o esposo dela estavam lá em casa e um de nossos sobrinhos estava lá também, quando tivemos a ideia: bora dar um rolê? E fomos até São Roque, a cidade vizinha conhecer a Vinícola Góes. Passamos ótimos momentos.

    O Mathe, meu sobrinho tem um canal no YouTube e em breve postará o vídeo do nosso passeio, prometo que deixo o link quando já estiver lá. E pensando no quanto gosto desses momentos em família, que hoje escolhi esse tema pra trazer aqui. 

A FAMÍLIA

A família é o berço,
Que nos acolhe ao nascer,
Nos dá força e energia,
Nos abriga e faz crescer.

A família é o lar,
Onde voltamos cada dia.
Que nos anima e protege,
Na tristeza e na alegria.

A família é o abraço,
Que aperta contra o peito,
Quando tudo corre mal,
Ou parece ter defeito.

Há famílias bem diferentes, 
Em gênero, número ou cor,
O que importa é a união, 
O importante é o amor

(Maria Rosário Macedo, 2014)




Imagem MLC



    Aqui em cima vocês podem nos ver: meu sobrinho talentoso Mathe, o agregado mais antigo da família, Sergio, esposo da minha mana Rosana ali ao lado. O Mathe é nosso sobrinho, filho de um dos nossos irmãos. Ele mora na Bolívia com a mãe e as irmãs, veio passar esse ano aqui com o pai dele, e infelizmente, no final do ano está voltando pra lá. Já estou sofrendo por antecipação... Fazer o quê?




Beijooooo


3 comentários:

  1. Oieeeee Cecyyyyyy
    Família é tudo!
    Nossa referência, nosso porto seguro, nosso colo e cafuné e tb quem nos alerta e dá formação.
    Amei o texto!
    Aaaaaiinnnn eu querooooo muito e há muito tempo conhecer a Vinícola Góes, vc podia fazer um post.
    E aproveite bastante a companhia do Mathe nesses meses "bro", dê muito aperto na bochecha, beijo estalado e abraço esmagador!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      Menina, bora combinar de ir juntas, então? Eu já tinha ido algumas vezes no restaurante, mas, foi a primeira vez que fui conhecer o espaço. Música ao vivo ao ar livre, chocolateira, quedas d'água são algumas das muitas coisas que vemos por lá. Vou fazer um post sim, adorei a ideia!

      Beijoooo

      Excluir
  2. obrigada por partilhar a minha poesia
    Maria do Rosario Macedo (Rosarinho)

    ResponderExcluir