sábado, 14 de janeiro de 2017

Dica de livro: Divergente - Guia da Iniciação - Cecilia Bernard

    Olá pessoas lindas, tudo de boa?
Por aqui está tudo mara! E pra não perder mais tempo, vamos para a dica de hoje?


Imagem Mundo Literário da Cecy

   Todo mundo sabe que sou apaixonada pela saga Divergente. Todo mundo também sabe que eu gosto de livros fotográficos. E todo mundo também sabe que gosto muito de bastidores de filmes. Então, se você é como eu e gosta de tudo isso, esse livro é um ótimo passatempo. 

Imagem Mundo Literário da Cecy

    Em Divergente - Guia da Iniciação encontramos um livro com curiosidades a respeito do filme. Apesar de eu ter dito ali em cima que gosto de bastidores de filmes, esse livro não mostra os bastidores, mas, conta um resumo da história do livro, desde cada facção, quem são, como se vestem e qual sua função na cidade até a iniciação de cada um. É bem parecido com o Jogos Vorazes - Guia do Tributo  que eu indiquei uns meses atrás aqui no meu cantinho.


  
Imagem Mundo Literário da Cecy

SINOPSE:
O Guia da Iniciação é um compêndio das facções criadas por Veronica Roth em sua trilogia de sucesso. O livro traz tudo sobre a Audácia, a Erudição, a Amizade, a Franqueza, a Abnegação e seus líderes, e apresenta também o perfil dos iniciandos Tris, Caleb, Molly, Christina, Peter, Al e os outros. Um verdadeiro passaporte para a Chicago distópica da série que leva o leitor a acompanhar a jornada dos personagens desde o teste de aptidão ao dia da Cerimônia de Escolha, passando pelos rigores do treinamento no complexo da facção Audácia.


Imagem Mundo Literário da Cecy

    O livro traz fotos muito bem tiradas do filme, como na imagem acima quando vemos Caleb - te odeio! - e Tris ajudando na cozinha, uma vez que eles pertenciam a Abnegação, onde, a vontade de ajudar o próximo fica acima de tudo. 


Imagem Mundo Literário da Cecy
    É interessante ver como os personagens eram em suas facções anteriores e como se tornam quando decidem ir para a Audácia. Eu não assisti os filmes, não tenho vontade de ver nenhum, mas, confesso que os cenários mostrados nesse guia me deixou muito curiosa. O filme pode até ser ruim como dizem, mas, o figurino está show de bola!


Imagem Mundo Literário da Cecy


    Além do perfil dos principais iniciandos da Audácia - e de Caleb (te odeio!) - podemos ver ainda os perfis de alguns líderes da Audácia como Max e de pessoas importantes como Tori e Tobias/Quatro (Theo James, lindo!), e de pessoas importantes para o governo, como os Prior, Marcus Eaton e Jeanine Matthews nos explicando quem são e quais são suas funções.





    Nos traz um passo a passo de como cada iniciando deve se portar diante da situação no dia do Teste de Aptidão e também na Cerimônia de Escolha, onde eles escolherão permanecer em suas respectivas facções ou tomarem um novo rumo escolhendo uma nova vida. Gostei muito da caracterização dos atores para a representação das facções, ficou demais!


Imagem Mundo Literário da Cecy


    Quem já leu os livros, ou já assistiu os filmes pode achar desnecessário um livro como esse em sua estante, por isso, volto a falar que é um livro para quem gosta de fotografia, livro fotográfico e coisas relacionadas a filmes. Eu gostei muito, li em menos de uma hora, tem pouca escrita e fotos muito lindas. Que tal dar uma chance?


    Divergente - Guia do Tributo, Cecilia Bernard, 144 páginas, Editora Rocco. Como diria Ney Latorraca: "Eu goxxxxto", hahaha!


Beijooooo


Imagem da internet

4 comentários:

  1. Que interessante, Cecy! Eu só assisti o primeiro filme da série, mas quero ler os livros.

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Então, não assisti não, mas, fiquei bem curiosa após ver esse figurino! Leia quando puder, eu amo!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oieeeeee Cecyyyyyy
    Que bacanudo!
    É uma série que gosto muito e me encanta livros fotográficos então pra mim é uma excelente indicação!!!
    Já quero *__*
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Acredita se eu falar que realmente pensei em você enquanto estava fazendo esse post?
      Sei que você também gosta de livros fotográficos.

      Beijooooo ^.~

      Excluir