terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Niver do blog

    Olááááááá meus amores!!!!!
Espero que esteja tudo mara com vocês. E hoje meu cantinho está comemorando mais um aninho, ooowwwnnn...




   Então, bora comemorar?

   Três anos atrás, eu entrei em uma lan house e criei o blog. Não foi por acaso, eu fazia pós e ao final do módulo eu precisava criar um blog para usar como ferramenta de trabalho. Isso foi em dezembro de 2013, aliás, em novembro para ser entregue em dezembro como trabalho final. Mas, não entreguei, rs, falei com meu coordenador e ele me deu uma colher de chá, sendo assim, passei os primeiros dias de janeiro pensando no que eu poderia fazer. Não tinha internet em casa na época, fui até a lan house e olhei um antigo blog que eu administrava uns anos atrás. Era um blog sobre a unidade de um clube de desbravadores que eu participava, mas, o blog já existia, então, eu apenas atualizei quando assumi a unidade. Fiquei pensando em criar um blog sobre desbravadores que é minha paixão, mas, não poderia usar como ferramenta de trabalho, ou seja, precisava ser algo que eu pudesse usar em sala de aula. Então, uma professora de português vive em meio aos livros, por que não então, criar um blog de leitura?




    O nome foi outro parto. Não pensava em nada, o tempo na lan house correndo e eu olhando pra cara do computador. Resolvi assistir um episódio de Doctor Who e depois voltei para o blog, fiz tudo e deixei o nome por último. Até que por fim, pensei: "Caraca, como posso colocar o mundo literário de uma maneira gostosa, de uma maneira Cecília de ser? O mundo literário pelos olhos da Cecília?" E eu gostei muito desse nome, só que ficaria imenso, então, deixei apenas Mundo Literário, mas, era muito comum. Pensei em "Meu Cantinho Literário" e gostei muito, mas, queria a palavra "mundo" no título, então, "Meu Cantinho Literário" ficou como subtítulo. Em seguida começou uma batalha de nomes: Mundo Literário da Cecília. Não gostei. Mundo Literário da Ciça. Também não. Mundo Literário da Cê. Um horror! Meu celular tocou e minha amiga me enviou: "Cecy, preciso falar com você!" e nesse momento acrescentei a palavra "Cecy" e achei que deu tão certo...





    Encontrar um layout que fosse a minha cara também demorou muito. Queria algo no tom de azul, algo mais vintage, e quando achei no Blogger essa sugestão envelhecida, gostei muito. Há umas semanas eu tentei mudar, mas, não gostei, ficou tudo muito branco, e nada a minha cara, enquanto isso, deixa esse mesmo, heheheh... Tivemos muitos altos e baixos nesses três anos, e durante a pós o que eu menos tive tempo foi de usar a minha ferramenta de trabalho, rs, e só em setembro do ano passado que eu passei a ter um compromisso maior com o blog. E as recompensas vieram: de seis seguidores eu passei para 29 em menos de um mês, e isso foi muito da hora. Nesses últimos meses o blog passou por mudanças, eu passei por mudanças, e hoje estamos aqui firmes e fortes.






     E tenho muito o que agradecer a vocês, meus queridos, que estão sempre por aqui! Fiz bons amigos, pessoas com quem tenho contato todos os dias, e que sinto falta quando não vejo. A vocês, meus queridos, dedico esse post. Obrigada por tudo!





    Ah, pessoas! Estou me aventurando nas águas nebulosas do Instagram, quem quiser visitar, ainda não tem nada, mas, estou começando por algum lugar, rs! E não se esqueçam do SORTEIO.

Beijooooo ^.^

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Clarinha!
      Um dia depois do seu!!! Também gostei da história do seu!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Que lindo, Cecy! Parabéns ao blog e a você, que traz coisas lindas pra nos encher os olhos e alimentar a mente!
    Sucesso sempre, e precisando de algo, é só falar, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mi, fando assim fico emocionada!
      Desejo o mesmo sucesso pra você, flor! Obrigada!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Oieeeeee Cecyyyyyy
    Aeeeeeeee niver niver!!!
    🎂🎈🎉🎂🎈🎉
    Parabéns pelos 3 aninhos do blog!
    Que venham muitos mais!
    Parabéns para vc que sempre nos presenteia com excelentes posts, um bate papo amigo, muito carinho e atenção!
    E obrigada por me receber sempre com amizade no Mundo Literário da Cecy!
    Bjooooo enorme Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luli!!!
      Você faz parte dessa história. Eu sempre tento trazer nos posts um pouco de bom humor e colocar como a conversa em uma rodinha de amigos.

      Beijoooo

      Excluir
  4. oi Flor, parabéns pelos trÊs anos anos. È maravilhoso bloggar né?, eu adoro. Escolher o nome do meu foi difícil também, pois ele é bem comum, mas eu queria esse hehehhe, o seu está ótimo flor. Que venha muitos outros anos beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay!
      Obrigada por estar sempre por aqui, seu cantinho faz parte da história do meu cantinho também, rs! Realmente, escolher o nome creio que seja um parto pra todos, né? Hahaha!

      Beijoooo

      Excluir
  5. Parabéns Cecyyy!!!

    Que o blog continue crescendo sempre!!
    Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa, humilde, engraçada e sempre amiga!! <3
    Tudo de bom para você e para o blog, que é uma parte de você também!

    beijoos!

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cecília , nós que agradecemos por este cantinho tão gostoso que é o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Que fófis que tu é, Mulher Maravilha! Obrigada pelo carinho!

      💖💖💖

      Excluir