sábado, 11 de abril de 2015

Vida e Obra #2: Geraldo Marski - Primeiro o Reino de Deus

Bom sábado, gente linda....

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre umas das biografias mais lindas que já li em minha vida. A biografia do pastor Geraldo Marski.


Primeiro o Reino de Deus conta a história de como um jovem refugiado russo veio parar no Brasil e como deixou sua fé levá-lo durante toda a sua vida.

Geraldo Roberto Marski nasceu durante o período em que o Imperador / Czar Nikolau II dominava a Letônia (Rússia) em 06 de novembro de 1913. Filho de August e Emile Marski, Geraldo perdeu sua mãe aos cinco anos. No ano de 1920 sua família fugiu para o Brasil em busca de uma vida de paz e um lugar onde finalmente pudessem criar seus filhos. Eles foram parar em Benedito Novo - SC - uma colônia alemã e com oito anos ele trabalhava como pajem para uma família adventista, mas devido a uma doença voltou para a casa de seu pai. Como não falava nossa língua, ele foi estudar na Escola Adventista Alemã de Benedito Novo por um ano. Até 1930 ele mal falava o português. Em 1941 ele se formou em teologia e em 1944 casou-se com Alaíde, sua companheira até o fim, e com ela teve três filhos. Passou por diversos estados e sempre se surpreendia ao ver que o Brasil é tão grande. Em 1960, teve a oportunidade de visitar sua família na Alemanha, e pôde de rever seus irmãos após 46 anos de separação.

Fato interessante: O pastor Geraldo Marski viveu sua vida sempre ao lado de Deus, colocando sua fé sempre em primeiro lugar. No início de sua carreira como pastor, ele vivia viajando quilômetros a fio de bicicleta. Uma vez, um de seus filhos ficou muito doente, correndo risco de morte, e quando sua esposa finalmente conseguiu entrar em contato com ele, ele disse apenas que oraria por seu filho, mas que não poderia deixar o que estava fazendo no momento, que Deus não poderia ficar em segundo plano. Enquanto as pessoas pensavam "alemão desgraçado!", ele apenas orava e implorava para Deus que poupasse a vida de seu filhinho, porém que a vontade de Deus prevalecesse, e ele iria aceitar o que tivesse pela frente. Seu filho melhorou!

Em uma entrevista em 2005, ele disse que achava muito legal olhar a página de obituários da Revista Adventista e não ver sua foto lá. Era uma pessoa calma, serena, agradável. Em 2010, o pastor Marski faleceu com quase 97 anos, completamente lúcido. Era um domingo, e no início da noite ele fez o seu culto, cantou, leu sua Bíblia, jantou, foi dormir e descansou às 21:05. Sua história de vida é um exemplo para todos os que passam por dificuldades e não têm esperança em mais nada. Me surpreendi muito com esse livro, ele é pequeno, tem poucas páginas e se não me engano, li em dois dias, pois peguei a noite e terminei no outro dia. 

Quando escrevi sobre a biografia de Jane Austen, eu disse que gosto de biografias, e essa é uma daquelas que mexem muito com o leitor. Tem até algumas palavras em alemão pra gente aprender, rsrsrsrs... Super recomendo!

Bom gentemm, por hoje é só. Mas não precisa chorar, logo, logo eu volto, ahahahah...

Beijos pro cês!


 Primeiro o Reino de Deus - A História de Geraldo Marski - Odete G. Lima

2 comentários:

  1. Olá estou precisando adquirir este livro Primeiro o Reino de Deus uma copia ou PDF, e se tiver fisico eu compro como devo proceder?
    Att
    Fabio 31991282044

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, tudo bem?
      Bom, infelizmente não tenho em PDF para disponibilizar para você, creio que a melhor opção seja entrar no site da Casa Publicadora Brasileira e fazer diretamente o pedido por lá.
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por