terça-feira, 18 de abril de 2017

{{BEDA}} Post nº 18 - Cinco filmes sobre escritores

    Oi pessoas, tudo de boa?
Hoje quis trazer para vocês cinco filmes sobre escritores que eu já assisti, gostei e gostaria que todos assistissem também só para poder conhecer as diferentes opiniões e passar horas debatendo sobre isso.

Bora lá?

 Encontrando Forrester (Finding Forrester, 2001)


Jamal Wallace ganha uma bolsa de estudos em uma escola de elite de Manhattan devido ao seu desempenho nos testes de seu antigo colégio no Bronx. Ele conhece Will Forrester, um talentoso e recluso escritor com quem desenvolve uma profunda amizade. Percebendo o talento para a escrita de Jamal, Forrester procura incentivá-lo a seguir este caminho, mas termina recebendo de Jamal algumas boas lições.

Assisti esse filme em 2002, se não me engano, e nunca me esqueci dele. Com Sir Sean Connery, Rob Brown, Anna Paquin e Matt Damon.

Shakespeare Apaixonado (Shakespeare In Love, 1999)

    William Shakespeare, o jovem astro do teatro londrino, sofre um bloqueio criativo e não consegue escrever sua nova peça. Mas as coisas mudam quando conhece Viola de Lesseps, uma jovem que deseja ser atriz, algo considerado revolucionário no final do século XVI. Viola se torna a musa inspiradora e a grande paixão de Shakespeare, que logo descobre que ela já estava prometida para outro homem.

Sou super suspeita, né? Amo esse filme, gente. Assisti em 2002 com minhas amigas Maria e Lilian e tivemos uma grande surpresa, pois, no mesmo dia tínhamos assistido Todo Mundo em Pânico, e uma das meninas do filme vai ao cinema e apronta todas. No meio da sessão o celular dela toca, ela diz que está assistindo o filme e quando o povo pede silêncio, ela diz: "O que? Minha amiga já assistiu, eles........" e conta o final! Quis matar minhas amigas! Nunca fui fã de besteróis, mas, esse realmente me fez ficar muito revoltada! Assisti mais vezes depois, Tela Quente, Sessão da Tarde, e na faculdade de novo. Já faz tempo que não assisto... No elenco temos Joseph Fiennes (maravilhoso), Gwyneth Paltrow, Ben Affleck, Geoffrey Rush, Colin Firth, Rupert Everett e a diva Judi Dench.


Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, 2004)


Um escritor e uma ambientalista se conheceram em um trem em Viena nove anos atrás, reencontram-se em Paris. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.

Esse é o segundo filme da trilogia do Antes. Eu assisti em dobradinha em 2007 o Antes Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol e até hoje não assisti o Antes da Meia-Noite. Filme bem parado, com diálogos bem elaborados e cenários maravilhosos! Ethan Hawke e Julie Delpy estrelam o filme.


Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1990)

O novo professor de inglês  John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.


Assisti esse filme na sétima série, com alguns amigos no natal de 2000 e na faculdade novamente. Poesia, conflitos, pressões e um final espetacular, esse filme é um dos meus queridinhos. Com Robin Williams, Ethan Hawke  - adoro! - e Robert Sean Leonard (ele fez trabalhos antes de House, sim!)


Goosebumps (Goosebumps, 2015)



Um adolescente liberta acidentalmente os monstros dos livros de um famoso autor e agora precisa ajudar a capturar as criaturas e enviá-las de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais.

Assisti no ano passado por recomendação de uma aluna e achei divertido. No elenco temos Jack Black, Odeya Rush e Dilan Minnette (sim, o Clay Jensen!)

    E aí? Já assistiram esses? Me contem aqui!

Beijoooo



Resultado de imagem para jack black mandando beijo

8 comentários:

  1. Olá!
    Que post criativo, Cecy! Nunca tinha visto algo assim, adorei <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Que bom que gostou, a inspiração veio enquanto estava me lembrando do filme Encontrando Forrester.

      Beijoooo

      Excluir
  2. Olá Cecy!
    Adorei suas dicas de filme!
    Como sempre arrasou no post
    Grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rô!
      Que bom que gostou! Já assisti todos, garanto que são bons!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Ótimas dicas!!! Vou assistir os que ainda não vi! E deu vontade de rever A sociedade dos poetas mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li!
      Assista sim, todos valem a pena, são lindos - menos Goosebumps que não e lindo, é engraçado, hahaha - e vale super a pena! Sociedade dos Poetas Mortos eu preciso assistir novamente, já faz tempo!

      Beijooooo

      Excluir
  4. Oowwwnnn Cecyyyyy que post mara!
    Não lembro de ter lido um post sobre escritores.
    Parabéns!!!
    Desses assisti Shakespeare apaixonado, Sociedade dos poetas mortos e Goosebumps que eu achei que não ia gostar e ameeeei não só por ser divertido, mas menina não é que chorei no finalzinho???
    Fiquei muito curiosa com Encontrado Forrester!
    Já quero ver 😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Obrigada!
      Goosebumps eu me surpreendi também, achei super divertido e tudo me surpreendeu, principalmente o garoto invisível, hahah!
      Encontrando Forrester eu tenho um carinho enorme, vale a pena!

      Beijoooo

      Excluir