Oi galerinha, tudo bem?
Bom, eu voltei de um acampamento hoje, volta e meia eu acampo, e para isso precisei me preparar muito. Faço isso desde os 14, e estou sempre aprendendo. Participei de um curso desde sexta até hoje, e para me aprimorar tive que fazer algo novo: dormir em um abrigo suspenso. Estou acostumada a dormir em abrigo, mas, suspenso nunca tinha feito. Resultado? Um grupo de 22 pessoas se embrenhou em uma mata de eucaliptos às três da manhã e precisou se arranjar para dormir (isso após encontar o local usando azimutes de orientação com bússola), decidimos optar por fazer tipo rede para ficar mais rápido. Resultado: caí da das cordas três vezes, passei frio do caramba, não dormi, dei muita risada e na próxima vez que fizer bivaque suspenso, estarei melhor preparada, hahah!
É sempre importante saber como escolher um local para armar a sua barraca, afinal, precisa ser um local seguro, sem perigo de atrapalhar a fauna ou a flora local. Importante também saber como montar uma fogueira e saber a diferença entre uma fogueira para cozinhar, para aquecer ou para lazer. Como fazer para espantar bichos de maneira que não assuste o animal nem você, além de métodos de purificação da água. Como manter os alimentos frescos em dias quentes? Choveu, e agora? Não quero usar barraca, preciso fazer um abrigo, qual o mais seguro? Que nós e amarras precisarei usar para que ele não despenque? E as cordas, qual a maneira exata de se guardar uma corda?
Bom, muita coisa a gente aprende na prática, mas, tudo o que os livros podem nos ensinar também é válido, e eu tenho um manual aqui em casa - que roubei do meu "filho", Bruno, sorry, Bruno! - o Aventuras ao Ar Livre, manual de cabeceira de todo desbravador.
Ensina até a maneira correta de armazenar suas coisas na mochila de maneira que não prejudique suas costas. Viu que legal? Pra quem é amante de acampamentos, esse é um guia super válido, pra quem quer começar, mais didático que esse, impossível!
Então, era isso! Amanhã trago uma resenha! Vou dormir, tô podre!
Beijooooo
Sabe que nunca acampei, não assim no sentido literal da palavra, já dormi no quintal vendo estrelas e na grama brincando com os pets, já subi em árvore para pegar fruta, já fiquei na fogueira pertinho do lago, mas não pesco desde que tenho um filho de escamas 😘😘
ResponderExcluirMas sempre é tempo de começar a acampar de verdade e pra isso nada melhor do que um bom guia como esse!
Bjs Cecyyyyyy
Luli
Nunca é tarde pra começar, amiga. Acho que você vai adorar e se divertir muitooo!!!
ExcluirBeijoooo