sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cantiga Para Não Morrer - Ferreira Gullar




Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve. 

Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
por tana coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.





Beijoooo

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

TAG: De A a Z

     E aí, parceiros. Tudo de boa?
Mó tempo que não trago uma TAG por aqui, então, resolvi trazer uma que eu vi no Instagram e achei muito legal. 

Imagem da internet


    O esquema é apenas responder as perguntas. Bora lá?


  • Autora preferida:
 Lygia Fagundes Telles, diva!!!
  • Bebida preferida para ler:
Chá ou chocolate quente.
  • Citação favorita:
Imagem da internet
Não é a minha favorita, mas, adoro essa! Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock. 
  • Detestou ler:
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë. Sempre vou odiar, rs!
  • Está lendo:
Extras - Scott Westerfield, Contos de Dragões - Fabi Zambelli e Escola dos Mortos - Karine Vidal.
  • Feliz por ter dado uma oportunidade:
Olhos da Deusa - Lígia Dantas. Resenha aqui.
  • Gênero literário que não lê:
Eróticos, autoajuda, espíritas e religiões...
  • Hardcover ou Paperback:
Capa dura
  • Internet ou livrarias físicas:
Na internet sai mais barato, mas, nas físicas a gente pode tocar, né? Ahahahaah!
  • Julga um livro pela capa:
Claro! Quem nunca?
  • Kobo ou Kindle:
Meu tablet! Ahahaha!
  • Livro mais longo que já leu:
A Bíblia Sagrada
  • Momento mais importante da tua vida literária:
Imagem MLC
Conhecer amigos no meio literário foi maravilhoso, mas, conhecer meu autor favorito foi único! Contei tudo e nesse post aqui!
  • Número de estantes que possui:

Apenas uma com cinco prateleiras e precisando de outra do mesmo tamanho ou maior, rs!
  • Obsessão literária:


Minha maior obsessão literária eternamente é Mr. Darcy, ahahaha!
  • Personagem que provavelmente teria namorado na escola:


Meu amor, Peeta Mellark. Casei com ele, né? Ahahah!
  • Quantos livros têm pra ler:

  • Ressacas literárias:
A pior de todas foi em Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven. 
  • Séries que precisa acabar:
Feios já comecei a ler o último chamado Extras, Magnus Chase e os Deuses de Asgard, também falta o último e As Crônicas de Kane - só li o primeiro.
  • Três livros preferidos:
Tá, não vou colocar os de sempre, vou colocar os favoritos desse ano, ok? Então são: Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim, Depois do Fim - Tay Lopes e Tinderela - RM Cordeiro.
  • Último livro que leu:
Especiais - Scott Westerfield, autor de Feios e de Perfeitos. Terminado ontem. 
  • Voltará a ler:

Claro que em breve lerei novamente Orgulho e Preconceito - Jane Austen. Resenha.
  • Whishlist literária: Qual o último livro que adicionou:
Maçãs Envenenadas, Lily Archer
  • X marca o lugar. Qual é o 24º livro de sua estante:
Imagem da internet

Shada - Garret Roberts (uhuuulll! Doctor Who always!) Resenha aqui!
  • YA ou livros adultos:
Young adult.
  • Zzzzz... Qual o último livro que te deixou acordada até tarde:
Champion, Marie Lu. Fui dormir após às três da manhã, rs. 


Fiquem a vontade para responder, pessoas!

Beijoooo

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Dica de Livro: Sereias Também Caminham - Mirella Ferraz

     Olá pessoas!

Hoje eu trouxe uma dica super legal e fácil de ler. Se você gosta de sereias, trago uma trama muito fófis. Bora lá?

Imgem MLC
 SINOPSE: Mirella Ferraz, a autora de "Sereias - O Segredo das Águas", nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado "Sereias Também Caminham". Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...

     Gente, pensa numa leitura simples, fácil e gostosa. Poucas páginas, dá para ler em menos de uma hora, nós vemos a história de um moço simples que morava em uma casa próxima ao rio, e que era encantado com uma canção que ouvia e que sentia que era como se fosse um chamado para ele, porém, ele nunca conseguia encontrar a dona daquela voz. Até que um dia, isso realmente aconteceu, e a náiade se enamorou por aquele rapaz que já a amava com todas as suas forças. Porém, não há como um ser das águas e um da terra serem felizes para sempre, e os incidentes começaram a acontecer.

Imagem MLC
     A trama não termina com eles dois, mas, passa por algumas gerações, e apenas na última página, entendemos o título do livro. Eu gostei muito, mas, não posso falar tanto senão perde a graça, hahah. Sereias Também Caminham foi um dos primeiros livros que baixei na Amazon, vou deixar o link direto para quem quiser passar por lá e conhecer mais do trabalho dela bem AQUI. E para quem não sabe, a Mirella é sereia profissional, reconhecida mundialmente. As caudas dela são maravilhosas! E o outro livro dela, "O Segredo das Águas" eu estou lendo também e em breve trago mais sobre ele. 


     Té manhã! Beijooooo

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Resenha #66: Quando Bela Domou a Fera - Eloisa James

     Ooooiiieeeee....

Bom, e hoje vamos de resenha, vou tentar colocar todas em dia. Será que consigo? Bora tentar, rs.
Então, sem mais delongas....


Imagem MLC
 SINOPSE: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela Domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
    Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
   Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
   No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem e a o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Imagem MLC
     Quando achei esse eBook dando sopa de grátis, não pensei duas vezes antes de salvar, afinal, contos de fadas são comigo mesmo, e adoro tudo o que envolva a Bela e a Fera, e achei que seria uma releitura diferente, mas, confesso que não pensei que fosse tão diferente assim, rs. Não estava esperando pelo que encontrei, rs, mas, a diferença foi legal. Enfim, bora começar essa resenha, né?

      Linnet é uma bela moça da alta sociedade inglesa. Seus longos cabelos, sua beleza, sua simpatia e fartos seios são motivos de inveja para as mulheres e motivo de cobiça para os homens, e um dos mais nobres príncipes se encantou por ela. Até que em um belo, durante um baile, algumas pessoas começam um boato: o vestido de Linnet a deixa um tanto mais gorda e as pessoas começam a pensar que ela está grávida, e o pior: começam a espalhar essa notícia! O pai da moça fica indignado com esses boatos, e vai falar com Linnet, que lhe desmente a história, mas, ao colocar o vestido, o pai realmente passa a entender as pessoas, pois, o vestido aumentava e avantajava a silhueta da menina. Uma tia então aparece como uma salvadora: ela convence o pai da moça que ela mesmo não estando grávida já está arruinada e que o príncipe não se casará com ela, portanto, eles devem procurar um noivo que aceite Linnet grávida e que terá como filho um herdeiro real. Apesar da indignação, Linnet não pode fazer nada a respeito, e aceita o plano do pai e da tia, e logo conseguem um noivo para ela: O conde de Marchant.

Imagem MLC
  
     A parte que ninguém sabia direito, era o motivo de o pai do conde querer tanto um casamento para o filho. Só se sabia que o conde não conseguiria jamais gerar filhos pelo fato de ter um sério problema na perna, e o pai do rapaz se dirigiu ao país de Gales com a moça "desonrada" para apresentar ao seu filho. Linnet tinha certeza que em duas semanas, Piers estaria apaixonado por ela, mas, não foi um jovem tolo que ela encontrou por lá... Primeiro de tudo: descobriu que Piers era médico, e bastou um olhar bem focado na moça para descobrir que ela não estava grávida. Piers era competente no serviço, mas, uma pessoa insuportável! Odiava o pai, tratava a todos com uma grosseria tremenda, mas, achou Linnet uma moça linda e irresistível. Ambos não sabiam, mas, suas vidas estavam prestes a mudar. 

    Claro que é clichê, mas, ao mesmo tempo é tão diferente! Linnet tem a nítida certeza que pode envolver e seduzir Piers, mas, ela é quem acaba seduzida e envolvida por ele. As aulas de natação foram apenas o começo da proximidade de ambos, com Linnet, Piers conseguia ser ele mesmo, e ele não era melhor, ao contrário, ele podia simplesmente ser mais ogro do que era normalmente na frente dos outros... Além, é claro, de vermos a aproximação de pai e filho e de como isso mexia positiva e negativamente com cada um. Até que um dia, algo realmente ruim acontece, e mais uma vez, vemos as vidas dessas pessoas sendo manipuladas pelo destino.

Imagem MLC
      Uma coisa que eu não esperava era que tivessem cenas calientes nesse livro, mas, elas são descritas com leveza, nada que vá deixar ninguém - ou melhor, eu, rs - com vergonha. Quer dizer, só um pouquinho, hahah. Quando Bela Domou a Fera nos traz uma trama super bonita sobre aceitação e perdão. Gostei bastante e recomendo!


Quando Bela Domou a Fera (When the Beauty Tamed the Beast), Eloisa James. Editora Arqueiro, 30 páginas. Pode ler que é bom!


Beijoooo

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Férias, finalmente!

     Olá, pessoas! Tudo bem?

Após duas semanas incessantes, estou finalmente de férias, yey! Então, para compensar minha ausência durante todos esses dias, teremos posts diários até o dia 31, e em janeiro, o blog estará de férias também, afinal, por mais que ame o meu cantinho lindo, recarregar as energias para vir com tudo é sempre necessário, né não?

    Vou aproveitar também para renovar meus laços com os blogs amigos que eu sigo desde sempre e com os quais fui completamente relapsa neste último semestre, portanto: Luli, Mônica, Larissa, Tati, Sara, Joyce, Rebeca, e todos os outros... Me aguaardem, hahah!


     Então, hoje é só isso, mas, amanhã, tô aqui!

Beijooooo

domingo, 10 de dezembro de 2017

Em off!

     Boa noite, pessoas!

     Desculpem o fato de ter estado em off semana passada, e já peço desculpas por ficar em off nessa semana também. Final de ano na escola consome a todos. Semana passada foi fechamento de notas e tudo o mais. Essa semana será a entrega dos materiais e atividades, ensaio para a apresentação de domingo que vem, festinha de despedida e reunião de pais, então, também não terei tempo para estar com vocês. Mas, depois, prometo que teremos postagens normais por uns dias, e aí o cantinho entrará de férias! Ele e eu merecemos, rs.

     Portanto, não me batam! O ano está acabando, meu pique está lá embaixo, o stress a mil, mas, ainda amo vocês!



Imagem da internet

Beijooooo

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por