sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resenha #11 - Shada - Gareth Roberts

Hello Sweeties....
Tudo bem com vocês? Primeiramente: FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ ANO TODO!!!

Nesse último mês estive lendo o livro Shada, de Garret Roberts. É que foi o seguinte: eu disse que não ia comprar livros até ler todos os parados. Mas eu não resisti e entre novembro e dezembro me dei dez livros e uma miniatura da TARDIS. E entre esses livros comprados, resolvi me dar uma "Aventura perdida de Douglas Adams", rs, o roteiro perdido/esquecido de Doctor Who.

Em Shada nós conhecemos Skagra, um terrível vilão que quer ser um tipo de deus e ter o controle mental do maior bandido de Gallifrey (planeta natal do Doctor). Junto com sua companion Romana e seu robô cão K-9, o Doctor vai até uma famosa universidade da Inglaterra para atender ao chamado de um velho amigo, o professor Chronotis, que roubou um importante artefato de seu planeta e agora eles precisam levar de volta. O problema é que Skagra também está atrás desse artefato, e ele trava uma bela encrenca com o Doctor e Romana.

Skagra consegue o artefato e usa Romana com sua sabedoria de Timelady para abrir a esquecida prisão - Shada - para retirar o maior bandido de todos os tempos.

Pontos positivos: Shada é uma aventura perfeita para qualquer Whovian. Tem as fases do temperamento bipolar do Doctor (e de Skagra também), e também podemos conhecer - para quem não conhece - a fofa Romana, que é o chão do nosso querido Doctor. Como coadjuvantes nessa bela aventura, temos além do professor, Clare e Chris, dois professores nerds da universidade.
Pontos negativos: Em alguns pontos a aventura se arrasta um pouco, mas dá pra entender perfeitamente, pois não é um roteiro de  livro, mas um roteiro para um arco da temporada. A aventura é com o 4° Doctor, o excêntrico sorriso largo, olhos arregalados e o cachecol que muitos Whovians copiaram para seus cosplays e tudo o mais.
Tentei não dar spoiler, afinal, quero que cada um leia.
O legal é que dá pra viajar muito com o Doctor. Eu já peguei carona com ele na TARDIS há dois anos, e nada me tira de lá, rs, mas viajar dessa maneira, uuuhhh.... Foi incrível! O roteiro é muito bem escrito, a história é ótima com seus pontos fofos, com seus pontos altos e com seus pontos baixos, mas isso todo livro tem. Não quero mais falar, porque hoje não estou fazendo resenha, apenas indicando o livro.
Então, amores, leiam Shada, se apaixonem pelo Doctor, viagem na TARDIS - que é maior por dentro do que por fora - e depois me digam o que acharam.

Espero seus comentários, ok???

Então, até a próxima, e prometo resenha para o próximo post, tá?

Good night Sweeties!

Beijos e feliz ano novo!

4 comentários:

  1. Então posso adquirir,né? só assisti a 5 temporada e gostei muito, valeu pela dica Cecy, abração ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu querido, claro que pode!!! Gostou da 5 temporada? Sabia que você ia gostar. O especial de Natal você curtiu? Super Lewis Carrol. Abraços, Marcos, obrigada por sempre estar aqui! =)

      Excluir
  2. Admito que ainda não tinha lido a sua resenha, mas sinceramente gostei muito. Amei o roteiro do livro e o livro todo Kkkkkkkk, admito que essa versão do doctor achei que lembra um pouco de Sherlock ( o da série atual da BBC). Vc está de parabéns pela resenha e pelas dicas também.

    ResponderExcluir
  3. Sara, eu amei o roteiro também, parecia que eu estava vendo o Doctor e a Romana ali, e eu amei o K-9 malvado - nunca cogitei isso, rsrsrs - e confesso que não tinha feito essa associação com o Sherlock, mas ela faz até que faz sentido...

    Obrigada pelos parabéns, e obrigada por estar antenada aqui. Beijos! ;*

    ResponderExcluir