quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Editora Andross

    Olha eu aqui de novo!!!
Como não teve post ontem, resolvi compensar com dois hoje, rs! Mas, antes, deixem-me dar um alerta:

    Hoje mais cedo, minha mãe ficou muito assustada, pois ela recebeu uma ligação falando que estavam com a minha irmã como refém. Minha mãe, coitada, entrou em choque, começou a gritar desesperada o nome de uma das minhas irmãs. Agradeço a Deus por isso ter acontecido enquanto eu estava em casa, pois ela teria tido um treco e feito tudo o que os caras mandassem. O cara apenas disse: "Fala com sua mãe!" e a moça/moço com vez de moça, se lá, gritou que estavam colocando-na no carro. Minha mãe gritou o nome da minha irmã e o cara então começou a fazer exigências. Imediatamente, eu peguei o telefone da minha mãe e comecei a falar com o cara enquanto do meu próprio telefone eu ligava para o meu cunhado. O cara falava que se eu ligasse no celular da minha irmã, ela morria. Então, ele disse que era o chefe da quadrilha e que queria dez mil reais pelo resgate da minha irmã. Eu falei pra ele esperar um pouco e desliguei o telefone, enquanto ligava para o meu cunhado. Minha mãe ficou desesperada quando eu desliguei, falou que eles estavam com minha irmã e começou a passar mal, enquanto eu falava pra ela ficar calma, pois minha irmã trabalha a noite e que provavelmente estava em casa dormindo. Meu cunhado atendeu e eu perguntei por minha irmã, que estava ao lado dele e acalmou minha mãe. Gente, minha mãe tem 72 anos, pressão alta, ela não tem mais idade para passar por esse tipo de situação. Senhores que fazem isso, vocês não têm mãe? Gente, fiquem alertas, isso aconteceu com três pessoas próximas a mim, e agora aconteceu comigo. Alertem a família sobre essa sacanagem desses caras que não tem o que fazer. A primeira vez que vi esse golpe, foi com uma moça que trabalhava comigo, ela levou um tempão pra se acalmar. A segunda vez foi com minha sobrinha mais velha quando as gêmeas tinham seis meses de idade. Ligaram pra ela falando que estavam com a filha e ela e o marido acabaram passando trote nos caras, pois fingiram que estavam desesperados pra depois falar que a filha estava com eles. E a terceira vez foi com a mãe da minha amiga Eliane, ela pegou o telefone do neto e ligou pra filha enquanto fingia passar mal para o cara na linha. Quando ela confirmou que a filha estava bem, ela voltou para a linha e perguntou com qual filha eles estavam, se era com a Maria ou com a Marta. Após eles falarem o nome, ela disse: "Então podem matar, pois Maria não é minha filha". Demos risada das situações, mas, minha mãe não prestou atenção em nenhuma das vezes que citamos esses casos, e hoje ela quase teve um piripaque. Se eu não tivesse em casa, ela teria dado um jeito de conseguir esse dinheiro, ou então, ficaria encrencada demais por passar informação demais. então, fica aí o meu alerta: passem para seus pais, irmãos, amigos, vizinhos... e tomem cuidado! Esse golpe pode vir em qualquer hora! Fiquem espertos!

*******************

   Agora, focus Cecília, focus!

Há alguns dias eu coloquei o banner da editora Andross no meu cantinho, creio que vocês notaram, certo?

Imagem Editora Andross


   Para quem não conhece, a editora Andross faz publicações de contos, crônicas e poemas em coletâneas literárias. Para quem sonha em ver algo de sua própria autoria publicado, deveria passar por lá pra ver como funciona. É mais ou menos assim: você entra no site e escolhe uma das coletâneas disponíveis para participação. Coletânea escolhida, é só ler o regulamento e enviar seu texto de acordo com as instruções. O texto será avaliado e, se aprovado, o autor assinará um contrato para a publicação

   As coletâneas são lançadas em um evento literário grande, e na programação estão incluídas palestras, debates, feiras de livros, formando assim uma rede com outros escritores. A editora foi fundada em 2004, já lançou 80 livros e mais de 2100 escritores principiantes. Após o lançamento da coletânea, o autor deixa um depoimento contando suas experiências. 

    No momento, nove coletâneas estão sendo preparadas e os autores interessados têm até o dia 30/04 para enviarem seus textos para a seleção. Acho que vou tentar, vai que dá certo?


   A Editora Andross está presente nas redes sociais mais conhecidas, Facebook, Twitter e Instagram, acho que seria legal dar uma conferida...

8 comentários:

  1. Cecy sua lindaaaaa ♥♥♥
    Nossa já via alguns casos desses trotes que passam, mas nunca aconteceu aqui em casa ainda bem, espero que sua mãe esteja mais calma :)
    Sobre a Editora você vai participar de uma coletânea?
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Ela já se acalmou, mas, o susto foi grande mesmo! Quanto a coletânea, tô muito tentada, rs. Vai que...

      Beijoooo🌸🌸🌸

      Excluir
  2. Oi, Cecy!
    Minha mãe já passou por isso alguns anos atrás, mas na hora ela me ligou e tudo se resolveu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Noss, minha mãe nem pensou em ligar pra minha irmã, ela ficou tão assustada que nem pensou em nada, quando eu desliguei pra falar com meu cunhado, ela pirou achando que minha irmã estava como refém. Mas, é aprendizado!

      Beijoooo 💞💞💞

      Excluir
  3. OI Cecy!!! Já ligaram para o meu pai também e ele ficou desesperado!!! A gente precisa ter muita cautela em situações como essa...
    Adorei conhecer a editora!

    Beijinho :)
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô! Que bom vê-la por aqui!

      Caraca, esse golpe é mais comum do que eu imaginava... Povo cretino, credo!

      Que bom que gostou, é uma editora pequena comparada a outras, mas, com um intuito muito legal!

      Beijoooo 💖💖💖

      Excluir
  4. Olá Cecyyyyyy
    Puxa tadinha da sua mamis, a gente ouve falar, até vê na tv e lê nos jornais, mas quando acontece perto dá gente assusta demais.
    Tão triste e deixa a gente tão indignada pensar na maldade das pessoas.
    Espero que ela esteja bem agora.
    BJ especial e estalado nela dê por mim 😘😘
    Que bacana essa editora, super mara eles investirem em novos escritores
    Tenta siiiiim Cecyyyyyy!!!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luliiii!!!
      Nem me fala, menina, mas, agora a Mamy tá bem, já até riu da situação. Ela é mais forte que eu, rs! Darei seu beijo, fica sussa! 💞

      Quanto a editora, acho super legal as que investem em novos leitores, caso que maiores não dão muita trela, né?

      Beijoooo 💗💗💗

      Excluir