quarta-feira, 31 de maio de 2017

Retrospectiva do mês

     Oi povo fófis! Tudo bem?
Nem vou me demorar na introdução, afinal, tem muita coisa por aqui dessa vez.
Bora pra retrospectiva do mês?

Novas aquisições:

Só uma na verdade, o livro A Fera em Mim, Serena Valentino. Eu queria muito esse livro há muito tempo, achei por 10 conto na banca e não pensei duas vezes!



Imagem da internet
Uns meses atrás estava no catálogo Moda & Casa da Avon esse livro e os outros dois da série: Úrsula e A Mais Bela de Todas, simultaneamente, releituras de A Pequena Sereia e de A Bela Adormecida só que contada pelas vilãs. Marquei bobeira e não pedi - e olha que sou revendedora! Pouco tempo depois, nunca mais! Dei sorte em achar esse, hahaha.

Recebido:

Tenho muito orgulho em dizer que o meu cantinho esse mês teve a oportunidade de receber a autora RM Cordeiro como parceira, e, ela me enviou em PDF o conto Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital. Eu li ontem em poucos minutos, e gentemmm, eu amei!!! A Rê é uma fofa que transmite muito carinho nas palavras, gostei mesmo, em breve tem resenha por aqui!


Imagem RM Cordeiro


Lidos:


 Como eu disse durante o mês, tive a oportunidade de retornar ao Acampamento Meio-Sangue lendo vários spin-off de Percy Jackson. Foram eles:

O Filho de Sobek - Rick Riordan 

Mash-up de Percy Jackson e os Olimpianos e as Crônicas de Kane. Percy e Carter se encontram e juntos precisam derrotar um monstro egípcio que estava atacando os pégasos gregos. O filho de Poseidon precisará confiar no filho de Osíris, juntar suas forças e vencer o mal que está por vir. 

Imagem MLC

O Cajado de Serápis - Rick Riordan

Meses após o estranho encontro entre Percy e Carter, mais uma vez o Egito e a Grécia se encontram, mas, dessa vez com Annabeth Chase e Sadie Kane, a filha de Atena e a maga da Casa do Brooklyn precisam se unir para evitar uma grande tragédia que assolará as vidas de todos os semideuses e magos. 

A Coroa de Ptolomeu - Rick Riordan

Encerrando os contos dos Olimpianos com os Kane, Percy, Annabeth, Carter e Sadie precisam unir todos os seus conhecimentos gregos e egípcios para destruir aquele que está disposto a usar o Livro de Tot, roubar as coroas do Alto e do Baixo Egito para se tornar imortal. Um grande desafio para os semideuses e magos. Todos os três contos são bem curtos e estão disponíveis em e-book (e um deles que não lembro qual, ainda tem o primeiro capítulo de Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão).

Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

Imagem MLC
Os Arquivos do Semideus complementa a série dos Olimpianos com alguns contos não tão relevantes para a trama principal, porém, prende algumas pontas durante a saga. Nesses arquivos, encontramos as historias "Percy Jackson e a Quadriga Roubada", "Percy Jackson e o Dragão de Bronze" e "Percy Jackson e a Espada de Hades". Histórias essas que são vividas por Percy - claro, rs - Annabeth, Clarisse, Thalia, Beckendorff e Silena, e elas se passam entre A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, e para quem já leu O Herói Perdido, entende algumas coisas. Pontas soltas, lembra?  Eu gostei bastante, acho que vale a pena, é curtinho, li em poucas horas.

Diários do Semideus - Rick Riordan

Imagem MLC
Mais um do tio Rick - inspirada esse mês, rs. Temos aqui neste livro relatos e entrevistas com os campistas, mapas e algumas histórias interessantes. Por exemplo, aqui temos a história de como Luke e Thalia encontraram Annabeth e se tornaram uma família, e podemos ver a origem da revolta de Luke contra seu pai. Gostei muito. O Finch também pelo visto, rs.

Legend - Marie Lu


Imagem MLC
Esse foi o escolhido para a leitura do mês para o Clube do Livro. O desafio era um livro escrito por uma mulher, e como sou fã de distopias e já queria ler essa trilogia há algum tempo, não resisti! Clique no título do livro para ir para a resenha!





Cem Toques Cravados - Edson Rossatto

Imagem MLC
Livro para ler em uma sentada, gentemm. Cada página contem uma frase com exatos cem caracteres incluindo os espaços. Recebi esse livro em abril de presente da editora parceira aqui do blog, a Andross. São classificados, epitáfios, desejos e muito mais. Meu favorito? Esse aqui, ó:

CLASSIFICADO:
"Vendo anéis de casamento seminovos.
Acompanham desejo de melhor 
sorte ao novo casal"


Contos:

Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital - RM Cordeiro

Imagem RM Cordeiro

Bom, não vou falar muito desse, semana que vem terá resenha aqui no cantinho, prefiro que vocês aguarde, hahaha! E Tinderela está disponível na Amazon por um precinho super camarada, viu? Vou deixar o link aqui!

Selina, a Rainha das Sereias - Alessio Sgrò 

A estória de amor, quase impossível da Princesa Selina e do seu amado, cujos pais os proíbem até mesmo de se verem, por fúteis motivos. O amor, contudo, conseguirá superar os obstáculos que se apresentarão, como a transformação dos namorados em uma aparência muito diferente entre eles. E nem todas as vicissitudes que encontrarão poderá impedir aos dois de se amarem para sempre. Fofo demais, numa linguagem bem infantil para facilitar a leitura das crianças. Adorei!

A Princesa dos Desejos - Alessio Sgrò 

Um príncipe a procura de sua alma gêmea enganado por uma feiticeira má, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, se transforma na princesa tanto desejada, mas, o feitiço se desfaz... Os dois contos desse cara com um nome legal, encontrei de grátis o e-book no Google Play Livros. Poucas páginas, dá pra ler os dois em menos de meia hora.

A Guardiã dos Mistérios - Lígia Dantas

Imagem Lígia Dantas


Minha amiga querida, conterrânea de minha família e parceira amada aqui do meu cantinho tem uma página lá no Wattpad, sabiam? Não? Corram pra lá, o link é esse AQUI. Autora de Olhos da Deusa (resenha), a Lígia tem se mostrado cada vez mais criativa nos aprofundando na trama dessas pedras. Esse conto mesmo é um prequel do livro, se você ainda não leu Olhos da Deusa, sugiro que dê uma passadinha na Amazon que o e-book está num precinho suuuuuuper em conta! Assim você não ficará perdido em nada! Em breve vou fazer a resenha dos contos! Para ler o conto, clique aqui!

Meu Sacrifício - Lígia Dantas

Ainda dentro do universo de Olhos da Deusa, a autora nos leva mais longe ainda, nas histórias antigas, de como duas grandes amigas guardiãs das pedras Olhos da Deusa tiveram suas vidas mudadas para sempre. Para ler o conto, clique aqui. Curtinho, três capítulos apenas. Caso não tenha lido o livro, não tem problema, a trama se sustenta. Corre lá!

Filmes:

Trilogia que volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader. Acompanha ainda a queda da Ordem Jedi e da República galáctica que foi substituída pelo Império.

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma - 1999
No elenco meu maravilhoso Liam Neeson, Ewan McGregor (adoro), Natalie Portman, Samuel L. Jackson e Jake Lloyd.

Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones - 2002

Imagem da internet

Star Wars Episódio III: A Vingança do Sith - 2005


Com Samuel L. Jackson, Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen repetindo o pior papel da vida dele. Cara, Darth Vader é um big vilão, merecia ser interpretado por alguém mais da hora!




Na trilogia original temos o quarteto fantástico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e Chewbacca. Mas, pra mim quem sempre rouba é cena é o Chewbacca. Eu quero um Chewie pra mim!!! Voltando ao foco, eles lutavam na Aliança Rebelde para derrubar o Império Galáctico e simultaneamente, Luke vai até os mestres Obi-Wan Kenobi e Yoda a fim de se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar o Império e também Darth Vader, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Negro da Força.

Star Wars Episódio IV:  Uma Nova Esperança - 1977

No elenco Harrison Ford - o coroa mais sexy do mundo, rs -, Carrie Fisher, Mark Hamill, Alec Guinness ePeter Mayhew.

Star Wars Episódio V: O Império Contra Ataca - 1980

O mesmo elenco, com algumas adições. Se liguem nesse vídeo, gentemmm.


Star Wars Episódio VI: O retorno de Jedi - 1983

Imagem da internet
Sem comentários, né?


Meu Namorado é um Zumbi - 2013
Resultado de imagem para meu namorado e um zumbi gif
Imagem da interent



Quem me conhece sabe que esse negócio de morto-vivo fazendo pessoas de petisco definitivamente não é a minha praia, mas, dei boas risadas com este. No elenco John Malkovich, Teresa Palmer, Nicholas Hoult e Dave Franco.


No Olho do Tornado - 2014

Curte um bom drama? Aventura? Filmes que falam sobre família? Tem tudo isso nesse aqui! Tipo o Twister, lembra? E ainda tem o Nathan Kress que cresceu e ficou lindo!





Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 - 2008

Eu amo esse filme, gentemmm. Depois que as quatro se formaram no colégio, cada uma foi pra um estado diferente cursar faculdades diferentes, e enquanto elas passam por toda a turbulência, a calça e a irmandade que devia manter o grupo sempre unido parece estar fazendo totalmente o contrário.




No elenco America Ferrera, Amber Tamblyn, Alexis Bledel e Blake Lively.

O Jardim Secreto - 1993

Imagem da internet
Assisti na infância, mas, descobri quer era livro só na faculdade, li em dois dias. Lindo demais. Mary Lennox fica órfã e vai morar com o tio. Não só muda a vida de todos ao seu redor, mas, a própria vida. Eu amo! Com Kate Maberly, Maggie Smith, Andrew Knott, Heydon Prowse e John Lynch.

Séries:

Sherlock - 4º temporada - 2016

Iimagem da internet

Benny chuchu e Martin Freeman arrebentam como Sherlock Holmes e John Watson. Fora que me deixou pasma a interpretação de Mark Gatiss como Mycroft, achei que foi a melhor temporada dele! Cada temporada tem apenas três episódios que nos deixam sempre com gostinho de quero mais. E nessa ainda vemos as famílias Holmes e Watson completamente desestruturadas! Que venha a a temporada 5! S

The Sarah Jane Adventures - 1º temporada - 2007

Imagem Universo Who

Sarah Jane Smith foi uma das companions mais amadas da série britânica Doctor Who, e foi a personagem que mais conheceu versões do Time Lord: esteve com 7 doutores. A BBC então, com o intuito de introduzir o universo Whovian para as crianças, criou a série As Aventuras de Sarah Jane, onde a mulher juntamente com adolescentes continua o legado do Doctor defendendo a Terra de possíveis invasores. Já assisti a série completa uns anos atrás, confesso que estou adorando relembrar.


    Então era isso, povo! Eu disse que o post era grande, mas, não imaginei que fosse ficar enorme assim, hahaha!
Ate semana que vem, beijoooo!

10 comentários:

  1. Parece que alguém andou maratonando Star wars no mês nerd?
    Como tu conseguiu assistir tanta coisa e ainda ler tanto livro?
    Eu fiz quase nada o mês inteiro.
    Divide o segredo comigo amiga

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Ah, como você mesma disse: mês nerd! Nada melhor que Star Wars, rs.
      Olha, acho que li bastante porque eram todos livros curtos, não teria conseguido se fossem grandes, não, haha.

      Beijoooo

      Excluir
  2. Olá!
    Quanta coisa legaaal! Queria ser produtiva assim, hahah.
    Eu adorei Legend, uma pena que não dei continuidade na trilogia :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Mas você é a produtividade em pessoa, quando crescer quero ser igual a você, haha.
      Legend é muito bom, quando tiver a oportunidade, continue!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Olááááááááá Cecyyyyyyy
    Claro que estou sempre por aqui, porque amo tu e teu blog oras bolas pipocas carameladas :)
    Também que me sinto em casa por aqui :)
    Uaaaaaau 1000 vezes uaaaaau porque vamos combinar que é coisa pra caramba!
    Eu tenho até vergonha de dizer o tão poquitito que fiz :/
    Tem segredo???? Se tiver compartilha com a gente please????
    Porque tô achando que se meu nome do meio é desorganização o sobrenome tá alguma parecido com "Não estabeleça metas porque não vai não vai cumpri-las" :/
    Aaaaiiiiiiiinnnnnn Sherlock é muito fofiiiiiinho né non??????????
    Perguntinha: você tem notícias da Tay????
    Não tenho tido atualização do blog dela ...
    Bjsssssss Cecyyy
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Menina, até eu me surpreendi com o tanto de coisas, rs. E adorei o seu mantra sobre não estabelecer metas, hahahah.
      Sherlock é demais, eu adoro! Grande elenco!
      Quanto a Tay, tenho falado com ela só pelo Instagram, a conta do blog dela foi hackeada e ela desanimou! Uma pena, adorava o blog dela!

      Beijoooo

      Excluir
  4. Meninaaaaa, quanta coisaaaaa! Tu tem vida social? Kkkk, brincadeira.
    Esse livro A fera em mim tá na minha lista. Você leu muitooooo, viu muito filme e série. Eu só li 4 livros em maio, kkkk.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Vida social, o que é isso? Hahah, esse mês eu realmente li bastante, estou me sentindo na ativa de novo.

      Beijoooo

      Excluir
  5. Adorei a retrospectiva, quero muito a bela e a fera, bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Já fazia um tempão que eu estava querendo esse livro também, fiquei feliz por conseguir tão barato!

      Beijoooo

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por