quarta-feira, 28 de junho de 2017

Conto do Wattpad: Guardiã dos Mistérios - Lígia Dantas

    Olá pessoinhas fofas, tudo bem?
Espero que sim!
Hoje estou aqui para falar um pouco mais sobre essa autora nacional mara que eu adoro, é parceira aqui do blog e eu já considero amiga, a querida Lígia Dantas. A Lígia é psicanalista e manja muito da mente e comportamento humano, e consegue escrever de uma maneira muito gostosa.

    A Lígia é autora de Olhos da Deusa, um de meus queridinhos do ano, todo mundo está careca de me ver falar desse livro, rs, e Guardiã dos Mistérios é um prequel do livro citado, sabe. Durante a leitura de Olhos da Deusa, vemos a saga de Rebeca, uma aspirante a guardiã dos brincos com as pedras mágicas, sendo que sua avó, Estela, é sua mentora. Estela também já foi guardiã das pedras, mas, precisou sacrificar muitas coisas para levar adiante a causa pela qual lutava. E esse conto nos traz o ponto de vista de Estela, com a história voltando no tempo e nos presenteando com novos fatos. CONTÉM SPOILERS!

    Bora lá?


Imagem Wattpad da autora
SINOPSE: Venha mergulhar com a personagem num mundo mágico que transborda mistérios. Estela é uma jovem iniciante no universo da magia. A Deusa, entidade sagrada do feminino, deseja dela mais do que ela imagina. A ela é destinada um par de pedras mágicas, Olhos da Deusa, que terão poder e magia despertadas num ritual solitário e intuitivo. Para se tornar a guardiã de tais mistérios é preciso fazer uma promessa, mas, as revelações podem ser insuportáveis.

    O ano é de 1962 e Estela escreve em seu diário suas paixões, medos, momentos felizes e frustrações. Começa o diário com a protagonista caminhando pela margem de um rio com o corpo tremendo de medo ou frio, não dava para saber ao certo. Na noite anterior, Estela havia participado de um ritual que marcou sua vida para sempre, e agora, precisava concluir o ritual e assim obter o poder da deusa. Ao entrar no barco na borda do rio, a moça já sente o poder da natureza agindo ao seu redor, e mesmo estando assustada, ela estava também fascinada com tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Uma luz apareceu, o céu escureceu e uma lua gigante apareceu, as pedras, os Olhos da Deusa lançavam em sua mão com um lindo brilho roxo despertando toda a magia existente naquelas lindas pedras. 

     Ao estar em contato direto com a magia, Estela teve uma visão do futuro. Um pouco mais velha, com seus vinte e poucos anos, dançando apaixonadamente com um homem, sentindo o maior amor que um dia imaginou sentir. Além da admiração e amor do rapaz, que estava completamente encantado por ela. Em seguida, se viu novamente, mais velha do que na primeira cena, estava em uma casa sombria e até mesmo triste, com móveis que mostravam que o tempo havia passado e deixado suas marcas. Aquele homem que a amava e que ela amava também já não era o mesmo. Tinha uma menina chorosa em seus braços com as mãos esticadas na direção do porão chamando por ela - "mamãe". Estela já não era mais a jovem vivaz e seu esposo já não era mais aquele jovem que amava a escolha de sua esposa, ao contrário, queria que ela se esquecesse de tudo o que a Deusa representava para ela e decidiu que era hora da esposa se comportar como tal. Submissa. Afinal, sua ligação com a Deusa, despertava a curiosidade da filha e a família dele não aceitou isso com bons olhos. Ainda se viu em uma terceira cena: uma casa repleta de dor, um pai ausente, uma filha sofrendo com a separação da mãe: Estela havia escolhido suas crenças à sua família. Sentiu uma dor insuportável, achou que morreria. 

    Mas, em meio a tudo isso, algo a salvou, a última parte daquela visão. Algo que a encheu de amor, e ela decidiu que apesar de todo o sofrimento que sabia que enfrentaria, valeria a pena. Ela aceitaria ser uma sacerdotisa, pois o futuro mesmo que doloroso, ainda a surpreenderia. E muito! E ela precisaria estar preparada para quando esse futuro chegasse. 

Imagem Wattpad da autora


     Gente, eu contei quase tudo, hahahaah, mas, ainda tem muita coisa que vale a pena ler nesse conto. Tem apenas um capítulo, e recomendo para quem já leu Olhos da Deusa, vai tirar bastante dúvida. Quem ainda não leu, leia o conto,  vai ficar com bastante dúvida, hahaha, além de sua curiosidade pelo livro que vai aumentar, hahaha. Gostei bastante, Lígia explorou um lado que eu tinha bastante curiosidade em conhecer, e lá na página dela do Wattpad ainda tem mais um conto que volta ao passado contando mais sobre as pedras Olhos da Deusa.

    O conto Guardiã de Mistérios recebeu Menção Honrosa no concurso Café com Letra 1:
"Conto belíssimo com narrativa sólida e profunda. Um ritmo envolvente, para quem gosta de personagens bem trabalhados."

A página da Lígia no Wattpad é essa aqui e para quem quiser conhecer um pouquinho mais dela, tem uma entrevista bem da hora aqui.


   Vou ficando por aqui, chuchus!


Beijooooo

11 comentários:

  1. Uau!
    Fiquei presa à história só pela sua resenha, imagina lendo! Eu amei essa capa. 😍
    Percebi que tem muitos mistérios nessa história também, amo contos assim. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mi?
      Nossa, já tô nesse nível? Que legal que agucei sua curiosidade, vale a pena mesmo, da uma passadinha lá.

      Beijoooo 💗🌸💖

      Excluir
    2. Oi Mirelle! Aqui é a autora!! Fico muito feliz com isso! Venha ler! Olhos da Deusa também está disponível no wattpad ❤️

      Excluir
  2. Cecy, sua linda!!! Amei!!! Você me deixa muito feliz com sua parceria tão generosa e alegre ❤️❤️❤️. Adorei saber que se envolveu com a história da Estela!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia querida, eu que sou grata por essa parceria maravilhosa! Estou csda vez mais envolvida nos mistérios dessas mulheres fortes e destemidas!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Olá!
    Se só sua resenha já me deixou super vidrada imagina o conto! Irei procurar esse conto, agora!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem apareceu! Como você está, sua sumidinha?
      Procure sim, tenho certeza que é bem diferente de tudo o que você já leu por aí.

      Beijoooo

      Excluir
  4. Oláááááá Cecyyyyyyy
    Estou muito curiosa com Olhos da Deusa, confesso que ameeeei já no título que é muito amorzinho <3
    E tem tudo para conquistar corações <3
    Esse conto deve ser encantador e apaixonante, uma espécie de portal para iniciar a leitura de Olhos da Deusa, mas com uma singularidade que faz ele ser único!
    Dica devidamente anotada:)
    Bjsss Cecy
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luliiii!!!

      Eu acho que você vai adorar tanto Guardiã dos Mistérios quanto Olhos da Deusa, super recomendo!

      Beijoooo

      Excluir

  5. Cecy lindaaaa ♥♥♥
    Uau esse conto deve ser incrível, já vou adicionar na minha biblioteca :)
    Não li o livro também, mas só de ler a sua resenha já fiquei com muita vontade.
    Amei ♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! 💖
      Realmente é uma trama incrível, da pra ler rapidinho! Assim que puder, faça isso, de uma chance, tenho certeza que você vai gostar!

      Beijoooo

      Excluir