segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Retrospectiva de Julho

    Olá pessoas, tudo bem?
Eu sei que prometi retrospectiva para quarta-feira, mas, minha vida ficou um tanto quanto louca e não consegui postar nada. Mas, não se preocupem, essa semana, tem posts nos cinco dias para compensar, ok?

Sem mais delongas, bora lá?

  • Recebidos

Marcadores autografados

Imagem MLC
   Bianca Gulim, linda maravilhosa, autora parceira aqui do blog me enviou de presente esses marcadores autografados, pra mim e pra um sortudo que receberá em um sorteio que teremos em breve. São lindos, lindos, lindos! Os marcadores são de seu primeiro livro da trilogia 2323 - Sobreviventes do Caos. Livro que gosto muito. E em breve teremos entrevista da Bi aqui no cantinho, hein? Amei muito, Bi, obrigadíssima! Adoro esses envelopes com literalmente, minha cara, hahaha!


Marcadores magnéticos

Imagem MLC


    Sou muito pé frio, sabe, participo de diversos sorteios, mas, raramente ganho algum. Mas, não que a sorte esteve ao meu favor? E eu ganhei do blog Na Estante da Michella Souza lindona esses marcadores lindos, maravilhosos. São magnéticos e fofíssimos! Darth Vader, Chewbacca, pilha de livros, cactos e sereia! Amei de paixão, obrigada, Mi!


Livro Depois do Fim - Tay Lopes

Imagem cedida pela autora

A autora Tay Lopes me enviou essa lindeza. Não vou falar dele, pois essa semana divulgarei a parceria e a resenha e tudo o mais, tá?
  • Lidos
Magnus Chase e os Deuses de Asgrad - O Martelo de Thor - Rick Riordan

Imagem MLC

SINOPSE: Magnus Chase está de volta Sua missão agora é ajudar o poderoso deus Thor a recuperar seu martelo e impedir uma invasão de gigantes. Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa pinta que é a cara do astro do rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina. Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra como Thor ou Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final (Ragnarok) com os soldados de Odin - tudo segue na mais completa paz sanguinolenta no mundo viking. Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Já fazia um tempinho que ele estava parado aqui na estante. Me arrependo de não ter lido antes. Ansiosa pelo último da saga!

Prodigy - Marie Lu

Imagem MLC


SINOPSE: Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América a oeste,  e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. 
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Estou apaixonada por Day e June, sério. Eles são muito espertos, leais e humanos. Nota dez pra autora, agora falta o último.

A Fera em Mim - Serena Valentino

Imagem MLC


SINOPSE: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A Fera em Mim, conheça a história por trás de um dos mais populares e cativantes contos Disney de todos os tempos - A Bela e a Fera!

História leve, dá pra ler em um dia. Interessante conhecer um lado diferente do tão popular conto de fadas.

Histórias Liliputianas

Imagem MLC

SINOPSE: Ei, pode me dar um minuto do seu tempo? É o suficiente para apreciar um dos 50 microcontos do HISTÓRIAS LILIPUTIANAS. As tramas foram construídas com, no máximo, seiscentos caracteres, e isso contando os espaços! Cada história que ler serão os sessenta segundos mais interessantes de sua semana.

Dá pra ler rapidinho, em uma sentada de vinte minutos. Adorei!


  • Contos

Trenzalore - Jim Anotsu


Imagem MLC


SINOPSE: Conto de Jim Anotsu, autor de "Annabel & Sarah" e "A Morte é Legal". Essa é a história de um garoto. Que encontrou uma garota chamada Valentina. E ela gostava muito de Doctor Who. E algo aconteceu. E um filme de Dalek entrou no meio da história.

Apenas um verdadeiro Whovian vai entender a profundidade desse conto. Todo leitor vai gostar, mas, os fãs de Doctor Who conseguirão encontrar coisas nele que apenas nós sabemos interpretar. Muito bonitinho, fofo, forte e com uma mensagem incrível.


Os Primeiros Verões - R.M. Cordeiro

Imagem da internet

SINOPSE: Guilherme e Fernanda comemoram 40 anos de vida em comum, celebrando da maneira que mais gostam: com a família que construíram nesses anos e relembrando os primeiros verões da época em que se conheceram e aprenderam uma grande lição: que a vida pode nos oferecer muito mais do que imaginamos, se abrirmos nossos corações às possibilidades!!! 

Lindo e fofo, gentemmm. Se algum dia eu encontrar um amor de verdade, quero que seja assim! 

  • Filmes

Planeta dos Macacos (Planet of the Apes - 2001)
Imagem da internet
SINOPSE: Depois de sofrer um acidente com sua espaçonave, Leo Davidson consegue chegar a um planeta diferente, aparentemente cruel, onde seres humanos são caçados e escravizados por primatas e têm de se esforçar muito para conquistar seus meios de subsistência. Ao ver tudo aquilo, Leo fica indignado com a opressão imposta aos humanos. Ele logo propõe uma revolução, tornando-se uma ameaça ao status quo do planeta.

 Há quem não goste desse filme, mas, acho muito bom, bem similar com a primeira versão. Ainda tem um elenco ótimo com Mark Wahlberg, Helena Bonham-Carter, Tim Roth e Michael Clarke Duncan.


Okja (2017)




SINOPSE: Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie de animal foi descoberta no Chile. apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mikha (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô da menina. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mikha decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Eu não como nada suíno há anos, mas, se comesse, seria o momento de parar. Nesse filme nada é o que parece. O concurso não é o que parece, o geólogo não é o que parece, Lucy Mirando não é o que parece, e definitivamente, o grupo ativista é o melhor grupo ativista do mundo, hahaha. Dei boas risadas com eles. Além dos atores já citados acima, temos Lily Collins e Devon Bostick no elenco.


  • Séries:
Criminal Minds - Temporada 10

Imagem da internet
SINOPSE: Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro pra fora -  sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.

Série genial essa, gosto muito. Um elenco incrível com atuações mara! E eu AMO Spencer Reid!!! Matthew Gray Gubl

Doctor Who - Temporada 10



Nem vou colocar a sinopse, pois todos já sabem que o Doctor é um alien de Gallifrey que viaja no tempo e espaço com companions. Nessa temporada temos a introdução de Bill como a mais nova companion do Doctor que desde o especial de Natal de 2016 viajava com Nardole. Aliás, não viajava, pois, eles estavam guardando um cofre na Terra e o Doctor estava dando aulas na faculdade. Bill, a moça da cantina passou a assistir as aulas do Doutor e sua curiosidade aguçada fez o Senhor do Tempo querer voltar a viajar e mostrar para a garota coisas que ela jamais imaginaria ver. Chorei e gargalhei nessa temporada. Moffat acabou comigo - claro que sim!  Conhecemos a moça apenas nessa temporada, mas,Bill sem dúvida é uma das companions mais queridas de todos os tempos. Linda, cheia de atitude, esperta, curiosa e com uma personalidade forte, já conquistou todo mundo. E o que me entristece é que essa foi a última temporada do Capaldi, um Doctor maravilhoso e a última de Steven Moffat como roteirista da série. No especial de Natal desse ano teremos a despedida de Peter Capaldi, pois o Doctor se regenerará pela primeira vez em 54 anos em uma mulher: Jodie Whittaker. 


     Então pessoas, com atraso, mas, aí está a retrospectiva de julho. Esse mês ainda teremos muita coisa boa por aqui, inclusive meu niver, então, quem quiser me dar presentes, aceitarei de bom grado, hahahahahah. 


Beijooooo

2 comentários:

  1. Oieeeee Cecyyyyyy
    Puxa vc leu muitoooooo e tb mandou super bem nos filmes!
    Queria ter essa organização toda dos blogueiros para ser mais disciplinada!
    Eu não quero nem saber, massssss quero bolo de aniversário, tudo bem ser virtual, a vá!!!!
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      É, li bastante, realmente. E olha que foi um mês corrido demais, hein? Tenho certeza que você é disciplinada, sim, só não colocou em prática ainda, rs. Vou dar um jeito que de te enviar um bolo, fica sussa, hahaha.


      Beijoooo

      Excluir