quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Receita Literária: Cerveja Amanteigada (Butterbeer) - Harry Potter

    Olá!

Hoje eu trouxe uma receita literária que eu tinha mó curiosidade de provar. Na verdade, acho que todo Potterhead em algum momento quis tomar cerveja amanteigada, e eu queria muito. E quando me dá a louca de fazer estripulias na cozinha, quem tiver em casa é cobaia junto comigo, e dessa vez foi mamy e a Rosália, uma de minhas irmãs.

    "Apesar de o termo 'cerveja amanteigada' - ou butterbeer, na obra original - ser mencionado diversas vezes em cinco dos sete livros de Harry Potter, a 'real bebida' não existe no nosso mundo trouxa..." Fonte: Blog Vip



Imagem MLC
    Tive que adaptar a receita por diversos motivos, e o primeiro e mais importante: sou alérgica a manteiga, então, usei margarina. Minha cerveja era margarinada, heheheheh. Olha lá eu inventando palavra de novo, rs. E eu não tomo refri de limão, acho horrível, doce e tudo o mais. Na verdade, refri foi algo que tirei da minha vida há uns anos, porém, Coca-Cola, Schweppes, Itubaína e Guaraná Jesus, eu sempre acabo cedendo. Esse último então nem se fala, como não é comum aqui no estado de São Paulo, quando acho uma latinha eu compro e tomo com vontade, rs. E concordei com minha irmã, fica bem forte com cravo. Algumas receitas são feitas com bebida alcoólica, outras com Sidra de maçã - que eu talvez devesse ter utilizado a sem álcool, de repente ficasse melhor, sei lá. 

"Por que não vamos ao Três Vassouras para beber cerveja amanteigada? Está um pouco frio, não? - Harry Potter e o Cálice de Fogo

     Enfim, é gostoso, mas, enjoa rápido além de ser super gordo, né? Sorvete e refri!

Bom, bora pra receita?



Ingredientes:

  • 1/2 litro de sorvete de creme
  • 4 colheres (sopa) de margarina sem sal em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (café) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (café) de canela em pó
  • 1/2 colher (café) de noz-moscada
  • 3 colheres (chá) de cravo-da-índia moído
  • 700 ml de refrigerante sabor limão
Preparo:
  1. Deixe o sorvete descongelar por meia hora.
  2. Bata a margarina, o açúcar e as especiarias em um recipiente grande.
  3. Adicione o sorvete, misture bem e congele por duas horas.
  4. Aqueça o refrigerante por cerca de três minutos, ficará morno, mas, não perderá o gás.
  5. Coloque a mistura em uma jarra e acrescente o refri.
  6. Pronto para servir!
Receita retirada DAQUI

Confira o vídeo da gente provando essa receita!



Alguém aqui já experimentou essa, outra receita ou a original dos parques de Harry Potter? Comenta aqui embaixo! 

Beijoooo


4 comentários:

  1. Olá Cecyyyyyy sua lindona, saudades de você e do seu cantinho.
    Cheguei bem na horinha de pegar uma tulipa pra mim 🍺🍺
    Só VC mesma pra ter essa ideia de experimentar cerveja amanteigada.
    E não é que o aspecto ficou lindão, agora quero conferir o sabor hihihi
    Tin tin 🍻🍻
    Ótima semana pra vocês aí meninas
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Luliii!!!
      Pegue sua tulipa, sente-se e fique a vontade!
      Ah, sempre quis experimentar a cerveja amanteigada e nada melhor do que preparar a minha, hahaha. Quando assisti Robin Hood tive vontade de experimentar Hidromel, quando li Harry Potter quis experimentar novamente, porém, sei que é alcoólico e já passou a vontade, hahahah.

      Beijooooo ^.~

      Excluir
  2. Meninaaaa, tu arrasa!
    Amo a Literatura porque ela abre espaço pra muita coisa, é uma área bem interdisciplinar, até culinária entra no meio, haha. Parece que ficou boa, viu? Eu não tomo nada de álcool, mas que bom que pode adaptar, só que eu não tentaria porque sou péssima na cozinha, kkk.

    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Miiii!!!

      Obrigada, meu amor! Eu tento me adaptar a tudo, hahahah. Realmente, o mundo literário traz tudo, até culinária. Não vejo a hora de trazer outras receitas literárias por aqui. Eu também não bebo, então, receitas que podem ser adaptadas eu tô super dentro. Quanto ao fato de ser péssima na cozinha, eu não largo a minha receitinha por nada, sempre preciso da cola, hahahahah!

      Beijoooo

      Excluir