quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Dica de Livro: Quadribol Através dos Séculos - JK Rowling

    Ois gentemmm, tudo bem?

Caraca, tô pintando a casa, não imaginava que desse tanto trabalho! Montar um abrigo com lona e bambu é mais fácil, viu? Hahahah, mas, enfim, alguém tem que fazer isso. Então, estou aqui cheia de tinta nas mãos e descansado um pouco, vou adentrar a noite fazendo isso.

    E para deixar tudo mais legal, que ta uma dica vinda diretamente do mundo mágico de Harry Potter? Potterheads, tá aqui uma dica de livro bem diferente e curioso.

Imagem MLC

     Confesso que quando comprei esse livro num sebo online, eu fiquei pensando o motivo de eu ter comprado, uma vez que apesar de adorar o universo de Harry Potter, nunca entendi muito sobre o Quadribol, e até a metade do livro, ainda não estava entendendo muito, hahahah.

    Porém, é muito interessante de se ler, pois, começa a contar o surgimento do Quadribol e as mudanças que foram ocorrendo durante o tempo. Um exemplo é o fato de nos primórdios, o pomo de ouro não existia, era usado um pássaro dourado gordinho, mas, com o passar do tempo, os pássaros foram trocados por bolinhas douradas – os chamados pomos de ouro – pois os pássaros estavam entrando em extinção.

     Mostra as regras que existem, os motivos de elas existirem e o porquê elas foram criadas. Livro curtinho, dá pra ler rapidinho!  Usando o pseudônimo Kennilworth Whisp, Rowling literalmente nos permite conhecer e aprender sobre o Quadribol através dos séculos.

Título original: Quidditch Through the Ages - JK Rowling
Editora: Rocco / 2001
Páginas: 56


Nenhum comentário:

Postar um comentário