domingo, 9 de fevereiro de 2020

Retrospectiva MLC: Janeiro 2020

     Olá, olá, oláááááááááá!!!!
Tudo bem, gentem?
Eu sei que andei sumida, muito sumida. Coisas aconteceram, e eu me perguntei se valia a pena continuar por aqui. Como estou postando hoje, já sabem que a resposta foi positiva, né?

     E hoje estou passando para fazer a retrospectiva do mês, bora lá?

LIDOS:

  • Escândalo!!! - Tammy Luciano
SINOPSE: Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.

  • O Gabarito - Douglas Felipe
SINOPSE: 
1 candidato;
5 vestibulares;
5 falhas;
1 acerto.

Bem escrito, criativo, e tem minha xará como melhor amiga do protagonista, rs. Resenha em breve.

  • Mansfield Park - Jane Austen
SINOPSE: Na literatura, esperamos que o herói seja vigoroso, tenha espírito aventureiro, audácia, bravura, capacidade de superação e uma pitada de imprudência. Ele deve ser ativo, enfrentar obstáculos e afirmar a própria energia. Fanny Price, a heroína de Mansfield Park, é o oposto de tudo isso. Frágil, tímida, insegura e excessivamente vulnerável, a pequena Fanny deixa a casa dos pais pobres para morar com os tios mais afortunados em Mansfield park. Lá, convive com diversos familiares, mas se aproxima apenas do primo Edmund, seu companheiro inseparável.
A tranquilidade de casa, no entanto, é abalada com a chegada dos irmãos Mary e Henry Crawford em uma propriedade vizinha. Edmundo se apaixona por ela, enquanto Henry flerta com todas as moças.
Mansfield park é o romance que marca a maturidade de Jane Austen. Apresenta um tom mais contido, sardônico, em comparação com obras idealizadas antes, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Aqui, mais consciente dos verdadeiros males e sofrimentos inerentes à vida em sociedade, uma das maiores autoras da língua inglesa enaltece, na figura de Fanny, a imobilidade, a solidez, a permanência e a resignação.

Resenha em breve.
  • Mulher-Hulk: Mulher Solteira Procura
SINOPSE: Ninguém disse que a vida de solteira em Nova Iorque é fácil, mas quando se trata da superadvogada Jennifer Walters, mais conhecida como a Sensacional Mulher-Hulk, as coisas podem se tornar bem mais complicadas! A gigante de jade mais querida do mundo está prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua vida... Trabalhar para a Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holiday - uma firma de advocacia especializada em direito super-humano.

Eu já tinha lido gibis com a participação da Mulher-Hulk, ainda não tinha lido nada dela solo. Mas, amei!
  • Todo o Tempo do Mundo - Maurício Gomyde
SINOPSE: E se você um dia descobrisse que viaja ao passado toda vez que fica muito feliz? E que vai ao futuro toda vez que fica muito triste? Pois isso é o que acontece com Vitor Pckett. 
Tudo começou na noite em que ele beijou Amanda, e Vitor nunca teve a chance de descobrir se aquilo é dádiva ou maldição, porque, ao fim daquela festa, Amanda foi embora para outro canto do mundo, para nunca mais voltar.
Vinte anos depois, ele é um recluso dono de vinícola numa cidadezinha do Sul do Brasil, e acha que ela morreu num atentado; Ela, entretanto, é casada e gerente da livraria mais bonita do mundo, em Buenos Aires.
Mas um reencontro inesperado poderá mudar tudo. Vitor entenderá por que viaja no tempo? Amanda revelará que não é quem ele sempre imaginou? Aquele amor renascido será mais poderoso do que tudo que os separa?
As respostas dependerão de Vitor subverter a lógica insana de seu corpo e conseguir alterar um fato do passado. Porque, se é verdade que quando a primeira lágrima desce do olho esquerdo, o choro é de tristeza, e quando desce do direito o choro é de felicidade, aquele poderá ser o sinal mais poderoso de suas vidas...

Simplesmente amei!!! Maurício Gomyde arrasou!

Resenha em breve.
  • Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Imagem MLC
SINOPSE: Obra-prima criada pelo escritor Lewis Carroll no século XIX, Alice no País das Maravilhas, imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades. 
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

Tão engraçadinho esse livro! Resenha em breve.
  • Múltipla Escolha - Alejandro Zambra
Imagem MLC
SINOPSE: Dizer que Múltipla Escolha é um romance seria tão arriscado como dizer que não é. Talvez seja melhor afirmar apenas que se trata de um livro de Alejandro Zambra, porque o estilo e os temas que o converteram em uma das principais vozes da literatura latino-americana se desdobram, aqui, de forma radical.
A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1996 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar; a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança; a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir.
Múltipla Escolha passeia por temas que desafiam a sociedade - a desigualdade, a memória, a educação - e mostra um autor que continua projetando uma obra que se diferencia pela maneira como combina a indignação, o humor e a delicadeza. 

Descrição em apenas uma palavra? Interessante. Em breve, resenha.

ADQUIRIDOS:

Imagem MLC


  • Persuasão - Jane Austen
 dando uns rolê na Paulista, entrei no Shopping Cidade São Paulo e vi uma Feira do Livro com muita coisa boa por R$10,00. E essa edição extremamente linda! Foi amor a primeira vista, rs!
  • Porque Leio?
Livro interativo, paguei R$10,00 na Feira do livro no Shopping Cidade São Paulo, na Paulista. Tem muita coisa boa por lá!
  • Encanto de Sereia - Anne B. Ramos
Encanto de Sereia (Coleção Aconteceu no Verão Livro 5)
Imagem da Internet
Aí uma autora se inspira no seu amor por sereias + a história de um tiozão estranho que resolveu me cantar e bum! Temos uma noveleta, hahahaha. Só que sem o tiozão, rs!


  • Todo Mundo Vê Formigas - Amy Sarig King
Costumo comprar vários livros no Sebo do Up, e esse foi um deles. E Todo Mundo Vê Formigas eu já queria er há um tempo, achei baratinho por lá e cada comprinha feita ainda vem com 10 marcadores! Passem por lá! 

  • Pollyanna - Eleanor H. Porter
Eu li Pollyanna quando era pequena, e depois de adulta eu li novamente Pollyanna e Pollyanna Moça. Achei essa edição por R$10,00 na livraria do Shopping Cidade São Paulo, na Paulista. Acho que vale a pena dar um rolê por ká!

RECEBIDOS:
  • Parceria Danda de Alencar 
A autora Danda de Alencar me enviou uns mimos de presente e eu amei tudo! Obrigada, chuchu! Tem até um lápis com meu IG e um caderninho de sereia!  Nem amei!



  • Suzie Watson 
A autora querida Suzie Watson me enviou uns marcadores lindos também, que eu amei muito!

  • Gih Cordeiro
A autora também me enviou uns marcadores muito fófis, gente! Estou encantada com o carinho dessas minas! Confiram os livros dessas três autoras na Amazon!


ESCRITO:


Imagem da Internet

Contei pra vocês que escrevi um conto natalino? Tudo bem que é fevereiro, mas, como não teve post em janeiro, tô falando pra vocês agora, rs. Conto religioso, escrito com muito carinho para todas as pessoas que pensam como foi o nascimento de Jesus. Aqui eu conto como eu penso.

SINOPSE: Qual é o significado do Natal para você? Presentes? Ceia? Peru? Jesus?
Conheça o ponto de vista da autora sobre como e onde tudo começou.

SÉRIES:
  • The Witcher

Narra a saga de Geralt de Rivia e suas aventuras para proteger a princesa Ciri. Com meu homem, Henry Cavill no elenco e mais um monte de gente que eu nunca vi, hahahaha.

  • The Red Trent

Conta a história de Diná de uma forma totalmente deturpada do que está na Bíblia. Mesmo tentando manter a mente aberta, não consegui deixar de me incomodar com os relatos, porém, não nego que tudo foi muito bem feito e com cenários e fotografias incríveis. 

Com Morena Baccarin, Minnie Driver e Sean Teale

FILMES:
  • A Menina e o Leão

Falem o que quiserem, achei fofo a história da menina que cria laços com um lindo leão branco e faz o impossível para o salvar de pessoas que caçam por esporte.
  • Tudo e Todas as Coisas


Finalmente eu me rendi e assim que a Netflix colocou no catálogo, eu assisti. Já tinha lido e me apaixonado pelo livro no final do ano passado - e eu quero muito uma edição desse livro - e quase morri de amores. Conhecemos a história de Maddie, uma garota de 18 anos que é alérgica a tudo, que se apaixona por seu vizinho, e resolve arriscar tudo por amor a si mesma. Simplesmente amei!

Com Amandla Stenberg e Nick Robinson.

 Bom, fiz bastante coisa esse mês, rs. Ainda viajei, encontrei três autoras... Fiz bastante coisas mesmo. E se você leu até aqui, comenta aqui MLC Janeirão e me conta o que você leu e assistiu durante esse mês.

Beijoooo ^.~

3 comentários:

  1. Mês top, exceto pelo erro de digitação ali sobre Henry Cavill, afinal você bem sabe que ele é MEU homem!
    Kisses ❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei suas leituras!! Mansfield Park eu vou reler em breve também e The Witcher.... Amoooo

    ResponderExcluir
  3. Também assisti The Witcher e comecei a assistir Vikings. Falando de livros, li Deixada para trás (um suspense que eu adorei), Cilada para um marquês, Confesse, Without Merit (As mil partes do meu coração), e alguns outros que eu não lembro haha.
    Já quero a resenha de O gabarito e Mansfield Park!
    Beijoooss.
    http://leituraecappuccino.blogspot.com/

    ResponderExcluir