quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha # 25 - Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter

    Olá, amores!!!

Resultado de imagem para feliz aniversario

    Ontem eu perguntei se alguém sabia ou se lembrava que dia seria hoje. Então, pra quem não sabe, hoje eu acordei mais velha. Quero agradecer a todos pelo carinho de sempre para comigo! Gosto muito de poder sentir o carinho de todos. Mas, como o foco do blog não é esse, por mais que eu queira ficar falando da minha vida... (só que não), hahah...

   Hoje vou fazer uma resenha de um livro que eu gostei muito: Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter. Já comentei sobre ele em um dos posts, mas, não cheguei a fazer a resenha. 

    Então, bora lá?

                            ************************ SPOIlERS*******************


    Gente, eu não vou conseguir não dar spoiler, então, quem quiser parar de ler, fique à vontade.

Preciso confessar antes de mais nada que não sou muito de ler autobiografias, não. Assisti Marley & Eu, comprei e nunca passei da página 20. Assisti Compramos um Zoológico, amo de paixão o filme, comprei o livro e não passei da página 150. Assisti Para Sempre e comprei, tentei mais uma vez, e dessa vez deu certo. Eu comi o livro. A narrativa é fantástica, super diferente do livro. Esse é o típico caso de onde o filme não é o roteiro do livro, as histórias são bem diferentes.
    Kim conta como ele conquistou Krickitt - que tem esse apelido (krickitt em inglês significa "grilo") por sua voz fina e irritante (palavras do autor, rs), e ele narra a construção do amor deles.
    Um dia eles estavam indo viajar de carro, e como Kim estava muito cansado, eles trocaram o volante. Krickitt dirigiu e Kim foi para o banco de trás e se deitou, estava com muita dor nas costas. Minutos mais tarde, um acidente aconteceu e ambos foram parar no hospital. Kim teve poucos ferimentos, mas a esposa teve uma complicação: um coágulo se formou e ela ficou em coma por um tempo. Ao acordar, Krickitt parecia perfeita, até que Kim entra no quarto e ela não o reconhece, e é aí onde o drama começa: Krickitt perdeu a memória recente. Seus últimos três anos foram apagados de sua memória, e Kim entrou em sua vida, três anos antes do acidente.


   Então começa a batalha para a tentativa de trazer a memória de Krickitt à tona. A moça é bombardeada com informações de todos os lados e ela fica muito irritada com tudo o que está acontecendo. Até que ela toma uma decisão: as pessoas estão fazendo de tudo para que ela se lembre de seu marido, sua vida e suas escolhas, mas, ela decide construir memórias novas ao invés de "reativar" as memórias antigas. Kim então passa a se dedicar ao novo projeto: viver sua vida normalmente, construindo uma nova história. Renovaram seus votos, tiveram filhos e Kricktt conseguiu reconstruir sua vida, porém, nunca recuperou a memória. Vive feliz ao lado de sua família, e o casal viaja por vários lugares dando palestras para casais sobre um casamento sólido e com cumplicidade.

    Eu amei o livro, gente, de verdade! E por ser uma história real, mexeu muito comigo.

Enfim, fica aí a dica! Agora vou comer algo leve e vou para a academia, afinal, com a idade chegando... hahahaah!

Obrigada por sempre passarem por aqui, meus amores!


Beijos+abraços+bombons...

Cecy!
  

2 comentários:

  1. Cecyyyy eu não sabia que o seu niver foi dia 24 :/ Mas parabéns, muitas felicidades que Deus te abençoe sempre e te dê muita saúde, desejo que você possa realizar todos os seus sonhos e alcançar seus objetivos.Ahh e muito sucesso pro blog também <3 Meninaaa, eu já tinha ouvido falar nesse livro mas não sabia que era uma biografia adorei saber! Eu também não sou fã de biografias mas algumas delas nos fazem pensar mais sobre a vida né!?
    E a resenha ficou ótima *-*

    *Beijokas e um super abraço de niver atrasado -Hellen Barros ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, querida, quem está mais atrasada? Hahaha... Só vi agora. Muito obrigada pelo carinho de sempre. Realmente, esse livro meche com minhas emoções, viu?

      Beijoooo...

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por