Ontem eu perguntei se alguém sabia ou se lembrava que dia seria hoje. Então, pra quem não sabe, hoje eu acordei mais velha. Quero agradecer a todos pelo carinho de sempre para comigo! Gosto muito de poder sentir o carinho de todos. Mas, como o foco do blog não é esse, por mais que eu queira ficar falando da minha vida... (só que não), hahah...
Hoje vou fazer uma resenha de um livro que eu gostei muito: Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter. Já comentei sobre ele em um dos posts, mas, não cheguei a fazer a resenha.
Hoje vou fazer uma resenha de um livro que eu gostei muito: Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter. Já comentei sobre ele em um dos posts, mas, não cheguei a fazer a resenha.
Então, bora lá?
************************ SPOIlERS*******************
Gente, eu não vou conseguir não dar spoiler, então, quem quiser parar de ler, fique à vontade.
Preciso confessar antes de mais nada que não sou muito de ler autobiografias, não. Assisti Marley & Eu, comprei e nunca passei da página 20. Assisti Compramos um Zoológico, amo de paixão o filme, comprei o livro e não passei da página 150. Assisti Para Sempre e comprei, tentei mais uma vez, e dessa vez deu certo. Eu comi o livro. A narrativa é fantástica, super diferente do livro. Esse é o típico caso de onde o filme não é o roteiro do livro, as histórias são bem diferentes.
Kim conta como ele conquistou Krickitt - que tem esse apelido (krickitt em inglês significa "grilo") por sua voz fina e irritante (palavras do autor, rs), e ele narra a construção do amor deles.
Um dia eles estavam indo viajar de carro, e como Kim estava muito cansado, eles trocaram o volante. Krickitt dirigiu e Kim foi para o banco de trás e se deitou, estava com muita dor nas costas. Minutos mais tarde, um acidente aconteceu e ambos foram parar no hospital. Kim teve poucos ferimentos, mas a esposa teve uma complicação: um coágulo se formou e ela ficou em coma por um tempo. Ao acordar, Krickitt parecia perfeita, até que Kim entra no quarto e ela não o reconhece, e é aí onde o drama começa: Krickitt perdeu a memória recente. Seus últimos três anos foram apagados de sua memória, e Kim entrou em sua vida, três anos antes do acidente.
Então começa a batalha para a tentativa de trazer a memória de Krickitt à tona. A moça é bombardeada com informações de todos os lados e ela fica muito irritada com tudo o que está acontecendo. Até que ela toma uma decisão: as pessoas estão fazendo de tudo para que ela se lembre de seu marido, sua vida e suas escolhas, mas, ela decide construir memórias novas ao invés de "reativar" as memórias antigas. Kim então passa a se dedicar ao novo projeto: viver sua vida normalmente, construindo uma nova história. Renovaram seus votos, tiveram filhos e Kricktt conseguiu reconstruir sua vida, porém, nunca recuperou a memória. Vive feliz ao lado de sua família, e o casal viaja por vários lugares dando palestras para casais sobre um casamento sólido e com cumplicidade.
Eu amei o livro, gente, de verdade! E por ser uma história real, mexeu muito comigo.
Enfim, fica aí a dica! Agora vou comer algo leve e vou para a academia, afinal, com a idade chegando... hahahaah!
Obrigada por sempre passarem por aqui, meus amores!
Beijos+abraços+bombons...
Cecy!
Cecyyyy eu não sabia que o seu niver foi dia 24 :/ Mas parabéns, muitas felicidades que Deus te abençoe sempre e te dê muita saúde, desejo que você possa realizar todos os seus sonhos e alcançar seus objetivos.Ahh e muito sucesso pro blog também <3 Meninaaa, eu já tinha ouvido falar nesse livro mas não sabia que era uma biografia adorei saber! Eu também não sou fã de biografias mas algumas delas nos fazem pensar mais sobre a vida né!?
ResponderExcluirE a resenha ficou ótima *-*
*Beijokas e um super abraço de niver atrasado -Hellen Barros ❤
Oie, querida, quem está mais atrasada? Hahaha... Só vi agora. Muito obrigada pelo carinho de sempre. Realmente, esse livro meche com minhas emoções, viu?
ExcluirBeijoooo...