quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BEDS - Post nº 1 - TAG: Dias da Semana em Livros


    Oláaa, amores! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo maravilhoso. Quem aí participou do BEDA (Blog Every Day in August - Blog Todo Dia em Agosto)? Eu não consegui, queria muito, mas, no final de julho meu computador foi pro técnico e voltou semana passada, então, não rolou. Acompanhei o BEDA da Hellen Barros do Apenas Giz, vocês acompanharam? Quem não conhece o lindo espaço dela, não sabe o que está perdendo! Enfim, já que não rolou o BEDA, cogitei a possibilidade de fazer um BEDS, já que em agosto não foi, em setembro seria legal, e adivinha? Fui incentivada, hahaha... Então, vou tentar. Vocês sabem que não tenho muito tempo, e muitas vezes chego tão cansada que sequer pego no computador, mas, vou me esforçar para fazer um post por dia.  E, em breve, muito em breve, o primeiro sorteio do blog... Pois é, chegando na postagem de número 100, eu lanço um sorteio. Então, sejam legais comigo, hein? Então, pra começar com tudo, vamos para uma TAG muito show. 




    Sapeando em blogs literários por aí, encontrei o Beco Literário, um espaço lindo do Rodrigo Batista que fala sobre filmes, séries, livros, curiosidades da cultura pop em geral, eu adorei, visitem a página dele! A TAG foi idealizada pelo site Garota It e anda rodando os blogs por aí. A TAG consiste em comparar os dias da semana com livros. 

    Bora lá?

  • Domingo: Um livro que você não queria que terminasse: 

    Puxa, que pergunta difícil... Acho que aqui eu colocaria o livro "A Última Música" de Nicholas Sparks. Eu já falei que esse é um de meus queridinhos, em breve terá resenha dele por aqui.
  • Segunda: Um livro que você teve / tem preguiça de começar.

    É até feio o que eu vou falar, mas, confesso que em 2011 eu me interessei por esse livro "Mil Dias em Veneza", não sei bem o porquê. Li a sinopse e resolvi comprar. E do mesmo jeito que comprei ele está, embalado e guardado na estante. Toda vez que eu o pego, largo mão, sequer tenho vontade de abrir. Sei lá, não vai, simples assim! Mas, preciso criar vergonha na cara e ler este livro, hehe!
  • Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

    Em 2011 eu estava inspirada e comprei diversos livros nesses naipe, aí. Nunca fui de ler autoajuda, mas, sei lá por qual motivo eu comprei diversos assim. E desisti de todos, fora os que nem abri. Esse eu até que li bastantinho, mas, assim como os outros eu parei. No ano passado eu peguei alguns livros "desistidos" e resolvi terminar, e esse foi um dos escolhidos. E quer saber? Eu gostei! Não é a melhor leitura do mundo, mas, gente, eu gostei. Ele traz dicas para as mulheres se amarem, se respeitarem e se aceitarem mais. Tem até resenha dele aqui nesse post do meu cantinho.
  • Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou que está lendo no momento.

    Dois ou três anos atrás eu comecei a ler "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne, mas, parei no capítulo 38 - não me lembro o motivo de ter parado de ler. Mas, essa semana eu retomei a leitura juntamente com meus alunos, todos os dias lemos cinco capítulos e fazemos a discussão em sala. Está sendo legal ler Júlio Verne, e a minha versão é com a tradução de Walcyr Carrasco, com essa capinha fofa aí de cima.
  • Quinta: Um livro de quinta, que você não recomenda.

    Como eu disse antes, 2011 foi o ano das grandes compras de livros e o grande ano dos livros não lidos, hahaha. Não sei o motivo de ter comprado esse também, mas "Mulheres, Comida e Deus" não é um livro empolgante, não. Eu não recomendo esse livro não, gente. Muito chato, tá lá na parte dos "desistidos". Vixi, dá pra fazer um post grande dos desistidos, hehehe...
  • Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

    Ano passado muito sem querer, eu comprei um lançamento de Rick Riordan sem saber que era lançamento. O livro era o primeiro de uma trilogia, que ainda não tem o segundo livro lançado no Brasil, então, essa é uma das minhas grandes esperas para esse ano: "Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Martelo de Thor". A capa estrangeira ali em cima está linda demais, e para minha tristeza profunda, ainda não tem data prevista de lançamento por aqui. Ô derrota! Mas, tudo bem, eu vou sobreviver, rs!
  • Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

    Eu terminei de ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte" em uma madrugada de domingo pra segunda. Na tarde da mesma segunda, eu recomecei a leitura, rs!


    Então, amores, quero saber quais são os destaques de vocês nessa TAG, e quero ver as respostas de:


8 comentários:

  1. Oiiii Cecy! Tô tão feliz que você vai começar o BEDs *-* vem cá, Meninaaa que coincidência é essa?! Também comprei o mil e um dias em Veneza em 2011 e nunca li kkkk é eu até procurei ele, acho que perdi kkkk eu comecei a ler e perdi o interesse achei meio parado! Eu não sabia que tinha o livro viagem ao centro da terra, eu já assisti o filme. E obrigada por me marcar na Tag :D irei responder em breve <3 e vou acompanhar o BEDs *-*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Hellen, obrigada por estar sempre por aqui! Esse BEDS está acontecendo por incentivo seu, lembre-se sempre disso! Mil Dias em Veneza são bancos de areia nos caminhos de nossa vida, então? Hahahah... Viagem ao Centro da Terra é meio difícil de se ler, mas é uma leitura interessante. Vale a pena! E obrigada por acompanhar o BEDS!

      Beijoooo! ^.~

      Excluir
  2. Obrigadaaa Cecy por indicar, prometo que essa eu tentarei responder ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Cecy,

    Amei o seu post. Muito criativo esta ideia de relacionar livros aos dias da semana. Nunca tinha parado para pensar nisso e percebi que me encaixo em todas as situações. Terei que fazer isso no blog também. E claro vou colocar seu blog como fonte e indicar aos leitores, realmente gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor, fico muito feliz! Com certeza, vou conferir!

      Excluir
  4. Cecy lindaaaaa ♥
    Eu amei suas respostas :)
    Eu quero muito ler viagem ao centro da terra ♥ um amigo meu leu e disse que é muito, muito bom.
    Eu amo livros autoajuda kkkkkk tanto que o primeiro que eu comprei foi O Segredo kkkk... já faz um tempinho que não leio livros assim, mas também já peguei alguns bem ruinzinhos :(
    Obrigada por me indicar
    Vou responder em breve ♥
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, sua linda!!!
      Vou amar ler suas respostas! Eu nem sei o motivo pelo qual interrompi a leitura de Viagem ao Centro da Terra, mas, agora estou firme e forte, rs!
      Muita gente gosta de autoajuda, nada contra, mas, pra mim ão vai. Já tentei, olha a prova viva ali em cima, hahaha!

      Ótima semana, florzinha, beijoooo!

      Excluir