segunda-feira, 3 de abril de 2017

{{BEDA}} Post nº 3 - Dica de livro: Jogos Vorazes: Em Chamas Guia Oficial do Filme (Clube do Livro)

    Oie pessoas, thudjo bem?
Espero que vocês estejam bem. Eu estou melhor, só com uma voz de pato ainda, e o peito um tanto cheio, mas, estou bem melhor, graças a Deus.

Sexta-feira era pra ter feito o post do Clube do Livro, mas, como eu não estava legal, ficou pra hoje uma delas. O desafio de março era ler um livro em um dia e um livro ilustrado. A maioria escolheu o mesmo que se encaixava nas duas categorias, eu preferi optar por livros diferentes, então, hoje estarei falando de um e amanhã de outro, ok? 

    Começando pelo ilustrado, bora lá?



Imagem MLC

    Então, gente, vocês sabem que eu amo os Jogos, certo? E sabem  também que eu adoro ilustrações e making off de filmes, né? Minha amiga Quenia também sabe disso, e sabendo juntar o útil ao agradável me presenteou com essa maravilha!


Imagem MLC


    O livro traz imagens dos bastidores do filme Em Chamas, o set de filmagem, local escolhido, o motivo de ser tal localização, quantas câmeras foram usadas, o tipo de câmera, se a iluminação era natural ou não, maquiagem e tudo o mais. Um espetáculo de cores, tecidos e paisagens. E claro, muito sobre os Jogos, muito Josh e muito Sam (amores!).



Imagem MLC

    Já  comentei algumas vezes que assisti Jogos Vorazes, mas, nunca tive coragem de assistir os outros, pois, tenho muito medo de me decepcionar, mas, uma amiga me disse que posso confiar, pois, parece que o filme foi feito por um fã da saga. Após ler esse livro, tive certeza disso, rs.


Imagem MLC

    Achei o máximo saber os cuidados que eles tiveram com os figurinos dos atores para que ficassem semelhantes aos descritos no filme, e quando foram necessárias mudanças, nada que deixasse a desejar. Consegui uma promoção e comprei três dos quatro filmes em blu-ray pelo preço de um só. Ou seja, cada filme em blu-ray custa R$ 59,90, e eu consegui três por R$ 59,90. Ainda nem abri, não me sentia preparada, mas, agora depois de ler esse guia, não será mais tão difícil assim... Eu acho, hihihih...


Imagem MLC


    Além dos bastidores do filme, eles mostraram como eram feitas as maquiagens, o que faziam para manter os atores aquecidos durante os intervalos, a comodidade - ou não - das roupas usadas, quando e onde foi necessário o uso de tela verde - que foi pouquíssimo usado, por sinal - além das premieres e tudo o mais. Titia Suzie esteve presente durante as gravações para aprovar ou desaprovar tudo, e, ela amou o resultado!



Imagem MLC



    Então era isso, amores! Esse foi o livro ilustrado do desafio de março, amanhã trago o lido em um dia.

Beijoooo


6 comentários:

  1. Oi, Cecy!
    Eu gosto muito da história de Jogos Vorazes. Gosto mais ainda do filme porque consegui me simpatizar com a Katniss hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Amo o universo dos Jogos, de todas as distopias lidas nos últimos anos, sem dúvida, essa é a minha favorita!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Oieeeeee Cecyyyyyy
    Achei lindo esse livro desde que vc comentou anteriormente!!!
    Acho mara conhecer os bastidores, assim livro com história!
    Assista siiiiim vc vai gostar é bem fiel, mas não se prenda muito a isso.
    Filmes e livros tem particularidades diferentes, um é visual outro imaginação, mas ambos maravilindoooos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Eu também amo bastidores de filmes, vivo assistindo making off dos filmes... Vou criar coragem e assistir, o mais difícil eu já fiz: comprei, hahah. Eu sei que roteiro de filme nunca é o mesmo do livro, mas, tenho um medinho...

      Beijoooo

      Excluir
  3. Estou me segurando pra ler primeiro e depois assistir, espero conseguir, porque o filme parece ótimo. Amei a resenha flor bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir