quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Resenha #60 - A Fera em Mim - Serena Valentino (Clube do Livro 2017/ Julho)


      Olá, olá, olá! Tudo bem, gentemmm???

Voltei hoje com a resenha do Clube do Livro de julho, onde o desafio era ler um livro que te lembre férias. E não sei vocês, mas, férias pra mim tem cara de conto de fadas. E nessas férias enquanto eu estava no ônibus indo visitar uma amiga e passar uns dias com ela, levei na bolsa A Fera em Mim e comecei num dia e terminei no outro. Agora chega de bolodórios, bora pra resenha?

Imagem MLC
     SINOPSE: Um príncipe se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera!  No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A Fera em Mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos - A Bela e a Fera!

    Pessoas, estou super encantada com a narrativa de Valentino, ela escreve de uma forma tão fluida que parece que estamos lendo uma historinha contada na cartilha, rs. Não que seja infantil, de jeito nenhum, ao contrário, tem um tom mais sombrio - o que achei incrível, pois para mim, a Bela e a Fera já é um conto sombrio.

Imagem MLC
     Nesse livro temos a história contada pelo ponto de vista do príncipe. A autora fez uma seleção dos melhores momentos do conto de fada mais um pouco da criatividade dela e criou uma história que apesar de sombria e bem leve e com pitadas de humor. Vemos a transformação de um belo príncipe em uma fera horrenda. E é bem legal ver como a autora criou um universo inverso. Começamos a leitura com dois bons amigos: o príncipe e seu melhor amigo: Gaston. Sim, temos Gaston como o melhor amigo do príncipe, o cara que está ali pra tudo, que aconselha e que faz piadas. E tudo começa quando o príncipe coloca na frente dos sentimentos a posição social de sua noiva. Ele é aparentemente apaixonado por ela, mas, Gaston lhe revela que ela é camponesa, filha de fazendeiros. O rapaz não acredita de imediato, mas, seu melhor amigo o leva até a fazenda da moça e quando  a vê com os pés sujos de lama, imediatamente a humilha.

Imagem MLC
    A moça tenta conversar com ele, falar que ela ainda é a mesma pessoa que ele conheceu, mas, ele não lhe dá ouvidos. As irmãs da moça então vão até ele e lhe dizem que elas descendem de nobres e isso é o suficiente para que o príncipe mude de ideia  de novo e diz que se a moça é nobre eles podem  sim, manter o noivado, mas, ela está machucada e se sentindo humilhada, então, ela lhe lança uma maldição. Ou seja, na verdade ela e suas irmãs eram feiticeiras. Apesar de ser feiticeira, a ex noiva dele tinha um coração imenso e amoroso, mas, as irmãs dela era muito cruéis e manipuladoras,  e obviamente, fizeram o príncipe de gato e sapato. 

Imagem MLC 
    Ele ainda levou uma vida normal nos próximos meses, mas, as pessoas notavam seu envelhecimento e suas feições endurecidas ficando cada vez mais aparentes. Então, lembrando-se da maldição, sabia que precisava encontrar um amor verdadeiro para quebrar a mesma. Sendo assim, seguindo a sugestão de Gaston (que nada sabia a respeito da maldição), ele faz uma festa e convida - ou melhor, convoca - todas as moças do reino para que ele escolha uma para ser sua futura esposa. Nessa festa ele tem um vislumbre de Bela, mas, não consegue enxergar seu rosto, ela sempre aparece de costas para ele. O príncipe então, pergunta ao melhor amigo sobre a moça, mas, como o grandão tem interesse na mesma, além de não dizer o nome dela ele ainda lhe diz que a moça lê muito e questiona as coisas, então, é melhor que ele escolha uma dama adequada, que não lê e não pensa por si mesma. É mole?

Imagem MLC



     Gente, é um livro curtinho, dá pra ler rapidinho, e é muito, mas, muito fófis mesmo, eu adorei, de verdade. Super recomendo e quero ler os outros da autora. E agora estou quite com a galera do Clube do Livro, no final do mês terei apenas uma e não três para postar, hahah.


A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela (The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince) Serena Valentino. Editora Universo dos Livros, 192 páginas. Muuuuuitoooo fofo!

Beijooooo





4 comentários:


  1. Cecy lindaaaa ♥♥♥
    Eu amei a sua resenha, já vi tanta gente elogiando esse livro que até está anotado na minha lista de leitura :)
    A Bela é minha princesa favorita ♥
    Quero muito ler.
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Que bom que gostou! A Bela está entre as minhas favoritas, com certeza, ela que salva o príncipe, isso é o máximo!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Olá Cecyyyyyy
    Guria já quero ler esse livro, conhecer a história por trás da história, a narrativa pelo ponto de vista do príncipe em um universo inverso.
    Sombrio mas ao mesmo tempo leve e c um tantinho de humor.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luli, acho que você vai adorar! Pensei em você enquanto lia, sabia?

      Beijoooo

      Excluir