terça-feira, 23 de outubro de 2018

Dica de livro: Drops - Hélio Yassuo Matukawa

    Oioi, pessoas fófis!
Passando hoje para dar uma dica de livro super legal.

    Lá na Bienal do Livro eu conheci muita gente boa, quem segue o blog sabe todas as que eu aprontei por lá, rs. Passeando pela editora Lura que me deu um atendimento mais que especial, conheci o autor Hélio Yassuo Matukawa que estava lançando seu livro lá. 

    Bora conhecer?

Imagem MLC
 SINOPSE: Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos e textos e versos. Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro. assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma. Bom apetite!

    Fala sério, não dá vontade de ler?
E o autor é muito gente boa, gente! Tive a chance de conhecer o Hélio, conversar com ele e saber um pouquinho mais do livro diretamente com ele. De acordo com o que ele me disse, Drops faz uma comparação com a vida, faz uma analogia da bala com as frases do livro com sabores e cores diferentes. Dá pra ver a rápida entrevistinha com o Hélio nesse link AQUI.

    É um livro rápido, fácil de ler com frases para nosso crescimento ou apenas baboseiras que estavam na cabeça do autor, rs. Li, gostei muito e super recomendo a todos!

Imagem MLC
    “Já não sei se estou fugindo de meus problemas ou se estou correndo atrás de meus sonhos...”

    Frases como essas e outras você encontra nessas páginas preciosas. E sabe que o Hélio é tão legal que além da edição física, qualquer um pode adquirir Drops da maneira que quiser? Quer dizer, tem o eBook para baixar pelo Google Play Livros, Apple Store, Amazon, Kobo... Vou deixar o link do blog do Hélio AQUI para que você escolha o local que quiser e adquira o seu Drops. Agora, uma notícia melhor ainda? Tá de grátis na Amazon, no Play Livros - adquiri o meu por lá, e já avaliei - e em um outro que não lembro qual. Acho que super vale a pena. Fora que também dá para adquirir o livro físico por um preço super especial direto na Livraria da Lura.



Imagem da internet

SOBRE O AUTOR: Hélio Yassuo Matukawa é um fracassado que deu certo. não se formou em Análise  e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC-SP, não fala inglês e, apesar de japonês, não é rico. Formado em Redes de Computadores pelo SENAI, Hélio atua como programador, mas nunca conseguiu hackear um perfil do Facebook. É descrito como um japonês (do Paraguai) engraçado e muito inteligente, um poeta. Doido. Loko, porém parceiro, "xing-ling", mas, prestativo. Santista roxo. é muito amor... E é também o caçula favorito. Hélio escreve como forma de expressar seus sentimentos ao mundo. Posta frequentemente seus textos no Twitter (e tamb´rm no Facebook), onde não obtém curtidas nem comentários (esses, apenas na vida real). Drops é sua primeira (e única, até o momento) obra.

Gente, super recomendo!

Drops - Hélio Yassuo Matukawa. Editora Lura, 128 páginas (170 páginas no eBook). Adorei!

Beijoooo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário