terça-feira, 9 de outubro de 2018

Resenha #85: Invasão Secreta - Brian Michael Bendis & Leinil Francis Yu


    Oieeeeee.... Tudo bem, povo?

Eu tô bem, “gradicida”, rs! Hoje trago mais uma resenha fantástica de uma HQ que me deixou com diversos sentimentos durante a leitura.


   Bora lá?
Imagem MLC

SINOPSE: A raça de transmorfos conhecidos como Skrulls infiltrou-se secretamente em cada organização superpoderosa do planeta com um objetivo: invasão total! Os heróis mais poderosos da Terra devem se unir para rechaçar o ataque – mas como eles podem ter sucesso se o inimigo pode ser qualquer um? Com todo herói sendo um atacante alienígena em potencial, os heróis devem perguntar a si mesmos: em quem confiar?

     Sabemos que após a Guerra Civil muita coisa aconteceu: amigos foram para lados opostos, o governo meteu os pés pelas mãos e ninguém sabia exatamente em quem confiar. Nesse ínterim muita coisa aconteceu, e não foram coisas boas. Havia muita desconfiança de todas as partes, e chegou num ponto de stress tão alto que estavam beirando a surtos paranoicos. Quem não tá entendendo nada levanta a mão? o/o/o/o/o/

     Bora começar do começo, então, rs.

      A maior parte dos heróis concordaram em se registrar no programa do governo e revelar suas identidades, certo? Mas ainda tinha um grupo de rebeldes que estavam no anonimato. Os Novos Vingadores precisaram resgatar uma agente infiltrada no Japão, mas, sofreram uma tocaia liderada por Elektra. Lutaram, lutaram e lutaram e a agente infiltrada matou Elektra, que assim que morreu, o corpo foi transformado, ou melhor, voltou ao normal, e na verdade, Elektra não era ela mesma, era uma Skrull disfarçada. Então, Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym se reúnem para tentar descobrir como uma Skrull se passou por Elektra por tanto tempo sem ter sido identificada como alien. Foram reunidas todas as forças possíveis para tentar desvendar esse grande mistério.

Imagem MLC
     Nesse meio tempo, uma nave Skrull caiu na Terra, Stark entrou em contato com alguns de seus aliados e partiram para o local da queda, e a Mulher-Aranha contatou Luke Cage e os Vingadores Secretos pedindo auxílio também, e lá se foi uma galera para o mesmo local, a Terra Selvagem. O problema maior começou quando de dentro da nave Skrull saíram vários super-heróis – clones ou sósias dos que já estavam lá - e agentes da SHIELD. Tudo cheirava a armadilha, e agora estava mais que certo que realmente era uma armadilha. Na Terra Selvagem, em meio aos dinossauros, um monte de heróis se dizendo os verdadeiros, mas, em quem confiar?

     Enquanto os Novos Vingadores queriam prender os que eles achavam ser Skrulls e os Vingadores Renegados, descobrimos que Jarvis é um Skrull disfarçado, e de lá da Mansão ele aciona um botão que faz com que a armadura do Homem de Ferro entre em curto causando grande dor em Tony. E é nesse momento que vemos como os Skrulls estão espalhados pelo mundo todo, pois, até mesmo os mais confiáveis na verdade não são as pessoas que imaginamos. Celas são abertas nas cadeias, vilões escapam, explosões acontecem, Osborn se faz de louco e não deixa seus Thunderbolts entrarem em ação, um Skrull se passa por Susan, invade o Edifício Baxter e rompe a Zona Negativa fazendo com que Johnny e os sobrinhos se afastem de todos e o edifício inteiro fique prestes a ser engolido pela Zona Negativa, e enquanto isso, lá na Terra Selvagem, Stark se afastou, mas, ainda tem um monte de gente lá que não sabe quem é quem. O que acontece então? Pancadaria, claro! Capitão América aparece com mais uma galera, e nem o leitor consegue identificar mais quem é ou não Skrull.


Imagem MLC
     E então temos uma certeza: um herói pode ser forte, mas, sozinho ele não é nada!

SPOILER ALERT!!!

    A Terra estava aparentemente sob o regime do povo Skrull, porém, Nick Fury retornou com comandos de resistência e formaram uma resistência nas ruas, e uma batalha enorme aconteceu quando o verdadeiro Thor chegou interrogando um suposto Capitão América – afinal, Steve Rogers havia morrido há pouco tempo. Os Skrulls então mataram a Vespa e aí é que o barraco desaba. Lembra que eu falei que o Osborn se fez de louco? Então, em uma cartada de mestre, ele matou a Rainha Skrull com um tiro e todo mundo viu – heróis, governo, todo mundo. Os heróis que tinham o poder de voar derrubaram as naves Skrulls e descobriram algo que deixa qualquer leitor ávido exultante!

     Enfim, ao final da leitura descobrimos que os Skrulls são mais covardes que corajosos, pois, se aproveitaram de uma situação extrema para tentar se apossar de um planeta que não pertencia a eles. Tony, coitado, acabou sofrendo as consequências de uma forma cruel – de novo – e quem saiu de gatinho, por cima da carne seca? Sim, ele mesmo. Ah, vocês querem saber quem? Terão que ler, hahahahah! Só digo uma coisa, quando esse cara assumiu o lugar que não devia, tudo o que já estava ruim, piorou!


Imagem MLC
     Bom, vou parando por aqui, por que já falei demaaaaaaissssss....

Conselho? Leiam. 
Recomendo? Claro!

Invasão Secreta (Secret Invasion) – Brian Michael Bendis & Leinil Francis Yu. Editora Salvat - Marvel Comics, 230 páginas

Um comentário:

  1. Engraçado que só agora me dei conta de que havia lido vários títulos que estavam envolvidos na época com essa saga (como os Novos Vingadores e Thunderbolts), mas só agora notei que não li a saga principal. Lembro de muita gente decepcionada com esse material, até entendo, visto que era uma sequência de "Guerra Civil", que é uma das melhores sagas da Marvel de todos os tempos. Devo ler agora. Sobre os skurlls, eles apareceram lá em 1961, na edição #02 do Quarteto Fantástico, acredito que Kirby criou eles mais como numa metáfora de uma infiltração comunista. No fim da história, o grupo de apenas 4 deles se rendia, e aceitava ser hipnotizado, sendo transformado em vacas. Durante o confronto na praça, em Thunderbolts, isso é mencionado por eles, achei sensacional.

    ResponderExcluir