quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TAG: DOCTOR WHO

    Boa tarde, meus amores, tudo de boa?
    Continuando as comemorações do Doctor Who Day, resolvi fazer uma TAG sobre minha série favorita.

     Bora lá?

São perguntas simples que vários blogs fizeram em vídeo, mas, eu não, hahaha... Desses vários eu cito aqui o 13 Ideias, deem uma passadinha lá que vocês vão curtir!

Qual é o seu Doctor favorito?

Essa é fácil: eu já disse que o 10º Doctor interpretado por David Tennant é o meu favorito, mas tenho uma química imensa com o Matt, hahaha... Como diz a filha de uma amiga minha, é o "Doctor esquisitinho da tia Cecy", hahahaha... Matt, eu te amo, mas, nessa o Tennant vence.



Qual é a sua história favorita de Doctor Who?

Sem dúvida nenhuma, meu episódio favorito é o especial de natal "A Christmas Carol" (Um Coral de Natal) da temporada 5. Conta uma história parecida com a de Charles Dickens que leva o mesmo nome. Amy (Karen Gillan) e Rory (Arthur Darvill) estão em lua de mel e a nave deles está caindo sobre uma cidade que tem como dono o malvado Kazran Sardick (Michael Gamble, o Dumbledore), que não vai impedir que a nave caia matando a todos e até mesmo uma parte da população. Para salvá-los, o Doutor viaja até o passado e conhece o menino Kazran e o motivo que o levou a torná-lo tão amargo. Com direito a tubarão e cardumes voadores e a galesa Katherine Jenkins cantando para acalmar a todos. Linda história, gosto muito mesmo!



Qual é o seu companion favorito?

Por muito tempo eu achei que minha companion favorita era a Rose, mas, descobri que gosto mesmo da Martha Jones. Apesar de a grande maioria não gostar dela, eu gosto. Salvou o planeta algumas vezes e caminhou pela Terra para levar a palavra do Doutor para salvar a todos, inclusive o próprio Doutor das garras do malvado Master. Martha Jones, a mulher que caminhou pela Terra, defensora do planeta e que salvou o mundo. Mais de uma vez. E ainda por cima, conheceu Shakespeare!!! =)



Qual foi o primeiro episódio de Doctor Who que você assistiu?

Muito sem querer eu mudei de canal porque não tinha nada na TV, e eu nem ficava em casa no horário (eu fazia faculdade na época). Vi um ET esquisito e fiquei assistindo, era o episódio Boom Town, o 11º episódio da temporada 1. No elenco, meu querido Christopher Eccleston como o Nono Doctor, Billie Piper como Rose Tyler, Noel Clarke como Mickey Smith e John Barrowman sendo Capitão Jack Harkness enfrentando uma Slitheen muito zoada!




Qual é a sua temporada favorita de Doctor Who?

Cara, não sei responder... Mas, acho que fico com a sétima temporada. As mudanças durante os episódios foram ótimas, a saída dramática do casal 20 Rory e Amy a importância de Clara durante as eras e a linha da vida do Doctor, o segredo de River - que não era um segredo, mas a gente não pensava nisso do jeito que é - as idas e vindas pelo tempo e espaço e, a regeneração, uau! Muita informação e um Matt Smith fantástico! Adoro essa temporada! Fora que durante essa temporada teve o especial de 50 anos!





Uma história pré ou pós regeneração que você mais goste:

Regenerações me fazem chorar. Eu mal tinha começado a assistir Doctor Who e houve uma regeneração, no terceiro episódio que eu assiti pra ser mais exata. Não entendi nada e chorei largado. A regeneração do Matt pro Capaldi foi um horror, eu chorei muito. No momento em que ele fala "Eu nunca vou esquecer quando o Doutor fui eu!" e logo em seguida ele tira a gravata borboleta eu chorei tão alto que fiquei com vergonha. Maaaaas, a regeneração do Tennant pro Matt acabou comigo, me deixou desidratada. O Décimo Doutor procurando seus amigos e se despedindo de todos eles, encerrando as despedidas com a Rose... E aí aparece aquele Ood falando aquelas coisas e a música "Vale Decem" tocando, o Doctor falando que não quer ir, a regeneração fazendo a TARDIS explodir... E a Cecília desidratando. Foi terrível. Terrivelmente lindo!



Qual é a sua TARDIS preferida?

Olha, gosto muito da TARDIS do Matt com aqueles tons de laranja, e gosto muito da TARDIS original toda branca, mas, a TARDIS toda azul do Capaldi ficou lindíssima! A escrita em Gallifrey no console foi um toque de mestre.




Seu vilão/monstro favorito da série:

Os Adiposes são os vilões mais fofinhos, é verdade, mas, não são meus favoritos. Ontem eu disse no post que gosto dos Daleks, mas, não posso me esquecer dos Weeping Angels (Anjos Lamentadores). Desde que assisti Blink, nunca mais pisquei ao chegar perto de estátuas. Pior foi na minha formatura da facul que o fotógrafo quis porque quis que eu tirasse uma foto ao lado de uma estátua de anjo. Meu cunhado é Whovian e na hora me zoou falando pra eu não piscar que a estátua ia se mexer. Muito a contra gosto tirei a bendita da foto, mas, não esperava o que aconteceu em seguida: a maldita estátua era humana! E na hora que ela se mexeu e tocou na minha cabeça eu dei um berro imenso falando que tinha um Weeping Angel ali e todo mundo - inclusive o fotógrafo e a assistente dele - começaram a rir. Mico imenso na formatura! Ahahahaha...


Qual é o figurino usado por um Doctor que você mais gosta?


Apesar de amar aquele cachecol gigante do sorridente Quarto Doctor, fico com a gravata borboleta e os suspensórios de Matt Smith.



Então é isso, amores! Semana que vem tem mais! Qual série faz vocês perderem a cabeça, hein? Fiquem na paz, e...

GERONIMOOOOO!!!!

***Fotos da internet



8 comentários:

  1. Oláááá Cecy!!!!!!
    Aaaaiiiiinnnn eu sou uma ET, devo ser a única pessoa na face da Terra que não conhece Doctor Who :/
    É que ue vivo no mundo da Lua, mas vou procurar encontrá-lo por lá :)
    Super fofis sua tag viu sua doctor who aholic!
    Bjsssssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Não, você não é uma ET, fica sussa, hahaaha... Às vezes o Doctor faz umas incursões à Lua, de repente... Ahahahahaha!!!

      Beijooooo

      Excluir
  2. Ahhhh, eu nunca vi essa série, mas agora fiquei curiosa HAHAHAHH :)


    bela tag <3

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Bom eu sou muito Whovian, então te falar que é a melhor série do mundo pode soar como marmelada, hahahaah...

      Beijoooo

      Excluir
  3. Eu não assisto séries, snif, não tenho tempo e sempre acabo esquecendo o próximo episódio quando assisto, e haja tag hein Cecy, bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não assisto muitas séries, não, mas, quando eu gosto, eu gosto!

      Excluir

  4. Cecy sua lindaaaaa...... Como eu não tinha visto essa tag maravilhosa ainda?
    Eu amo o Doctor Who e amei suas respostas ♥♥♥
    Um coral de Natal e esse foi o primeiro episódio que assisti :)
    Eu tenho muito medo desses anjos kkkkkkk...... uma vez eu vi um colar deles na internet e falei pra minha mãe que iria dar um de presente pra ela kkkk não sei o motivo mas ela não quis kkk...
    Com toda certeza vou responder essa tag também ♥
    Preciso voltar a assistir a série :)
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaahhahaha! Eu também não iria querer um colar com um Weeping Angel, Tati, hahahaha!!! Certinha a sua mae, rs!

      Responde lá e me marca, vou querer ver suas respostas!

      Beijooooo

      Excluir