quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Conto: Uma Sereia em Minha Vida - Babi Bueno

     Oie pessoas!

Passando hoje pra falar sobre o conto da minha amiga querida Babi Bueno, afinal, falou em sereias, falou minha língua, né?

Bora lá?

Imagem MLC


SINOPSE: Para Duda parecia um verão normal como todos os demais. Isso até que seu caminho foi cruzado com Nilo e Chiara que demonstram ter um estranho interesse por um colar que ela achou na praia no verão anterior. Até aí podia até ser um pouco normal se Chiara não afirmasse que é uma sereia e precisa de seu colar para salvar seu povo. Dá pra acreditar em uma história mais doida?
    
     Sabe aqueles contos rapidinhos de ler que são cheios de coisas que a gente gosta? Sereia, suspense, risos, sol, mar... então, podemos encontrar tudo isso aqui. 

      A trama começa com Chiara escondendo um colar embaixo de uma pedra na praia, e ouvindo uma voz interior dizendo que no momento certo, aquele colar voltaria para ela e ela teria a chance de consertar tudo. Um ano mais tarde, Duda está passando as férias na casa da avó e passa seus dias com sua prima chata que ela não suporta e com seu melhor amigo, além é claro, da companhia mais que amável da avó. Até aí, normal. O problema começou quando sua prima beldade arrumou um namorado beldade também e resolveu levá-lo para jantar com a avó e a prima. Durante o jantar, Duda deixou seu colar cair, e este caiu literalmente nos pés do boy magia, que ao ver o colar não tirou mais os olhos de Duda. Como uma espécie de magnetismo, o carinha passou a dar uma atenção muito maior à Duda, que não estava esperando por isso, mas, que gostou de ser o centro ao menos uma vez. 

Imagem MLC

     Simultaneamente, Duda começou a ver uma moça constantemente, que sabia muito sobre ela e alegava que o colar pertencia à ela. Duda não lhe deu atenção, mas, após o encontro com essa moça, as coisas começaram a ficar realmente muito estranhas. O boy magia não se mostrava mais tão fofo e simpático quanto antes e queria por que queria o colar da menina, e a moça que dizia se chamar Chiara, era uma doida de pedra, pois, além de afirmar que era uma sereia, ela dizia que o colar pertencia a ela e que precisava dele para salvar todo o seu povo. Duda foi ficando encantada e assustada, além de cada vez mais envolvida nessa história louca, mas, que de alguma forma parecia tão certa, tão verdadeira e fazia tanto sentido...

Imagem MLC
    Babi Bueno nos descreve com riqueza de detalhes um enredo delicinha de se ler, tão fácil e espontâneo, que quando você vê já acabou... Tive a oportunidade de ser  uma das  primeiras leitoras escolhidas para ler e opinar sobre esse conto, e peço perdão a minha amiga querida Babi pela demora na resenha, pois, meu cantinho estava em obras na época, rs. Podemos encontrar Uma Sereia em Minha Vida por um preço super bacana lá na Amazon, o link direto é esse AQUI, passem lá, adquiram o seu, deem uma força pra literatura nacional e avaliem, pois ajuda muito o autor. A Babi também  administra o blog Meu Mundinho Quase Perfeito que é um espaço fofo, um dos primeiros blogs que eu passei a seguir, afinal, temos a mesma idade, meu cantinho é só alguns meses mais velho, rs. Passem lá pra dar uma força pra Babi!

    Então, vou ficando por aqui, pessoas. Até a próxima, beijoooo!


8 comentários:

  1. Oi Cecy
    Amei a sua resenha .Muito obrigada por tudo,gata !



    Beijão 😙😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi!!!

      Que bom que tenho o selo Babi de aprovação, rs. Fiz com muito carinho, sereias são lindas, eu sou uma, e nós sereias temos que nos unir, rs!

      Beijoooo 💖

      Excluir
    2. Certamente Cecy...Sereias unidas jamais serão vencidas!!

      Excluir
  2. qυero ler o lιvro вreeze υмa ѕereιa eм мιnнa vιda da мel pιмenтel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Macky! Que bom ver você por aqui! Não te acho mais, como vou ler suas histórias? Não conheço esse livro, vou procurar.

      Beijoooo ❤️

      Excluir
    2. нaнa neм мe ғale da вreeze ѕo lι o epιlogo aιnda qυero ler doιѕ a dois

      Excluir
  3. Querooooo muito ler!
    A Babi tem um jeito tão delicado, sensível, divertido de escrever que é impossível não se encantar.
    E tem sereia, segredos e suspense.
    Vai para o topo dos desejados 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!

      Realmente, a escrita da Babi é leve e gostosa, achei tudo de bom! Corre lá que tá baratinho!

      Beijoooo

      Excluir