quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha #68: Profundezas - Tricia Rayburn

     Oie gentemmm!!!! Como vocês estão?

    Bom, eu estou bem. E cheia de resenha atrasada, hahaha, então, sem mais delongas, hoje já tem mais uma, e vou dizer: finalmente eu venho trazer a resenha do último livro da série Sereia! Demorou, mas, tá aqui, rs.

Não adianta ficar bravo (a) comigo caso encontre algum spoiler por aqui, hein? Para relembrar, aqui estão as resenhas de Sereia e Encanto. Agora chega de falatório e bora lá?

Imagem MLC
SINOPSE: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes ela mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?

     Vanessa Sands está mais confusa que nunca. Desde a morte de sua irmã viu sua vida mudar da noite para o dia, e no momento em que se tornou uma sereia, soube que nunca mais seria a mesma. No primeiro livro, vemos uma Vanessa forte e destemida, tendo que lidar com sua natureza. No segundo livro, vemos uma Vanessa mimada e revoltada com tudo, a ponto de fazer qualquer coisa para justificar suas atitudes, mesmo que machucando outros. E no terceiro livro, finalmente, vemos Vanessa tomando as rédeas de sua vida e tentando consertar as burrices que fez. Quem não tá entendendo nada aí, se manifeste! o/o/o/o/

            Bom, Vanessa agora é uma sereia formada e tem que lidar com sua natureza má e assassina, mas, ela não se conforma com isso. Então, ela simplesmente, não faz. Paige agora também é uma sereia, e as duas juntas seguem os conselhos de Betty e simultaneamente, se preocupam com o restaurante da família. Paige então contrata uma nova garçonete que ao mesmo tempo que intriga Vanessa, deixa a amiga tranquila. É verão novamente, um ano após a morte de Justine, e sua família ainda tentando se adaptar a tudo, resolve se mudar de casa, e enquanto Vanessa fica com a missão de mostrar a casa a possíveis compradores, ela começa a escutar boatos que sereias invadiram as águas de Winter Harbor. Simon e Caleb estão mais próximos das moças e Vanessa não consegue esconder o amor por seu ex-namorado, que antes da metade do livro, se torna novamente seu namorado, pois, ele também a ama muito.

Imagem MLC
                   Esse amor incondicional de Simon pela sereia, me deixa um pouco incomodada, pois, Vanessa é imatura e não sabe lidar direito com as coisas, e acaba expondo Simon a situações bem complicadas. As coisas pioram bastante, quando moças começam a morrer exatamente um ano após cada morte causada pelas sereias naquele local, e o quarteto fantástico – Simon, Caleb, Vanessa e Paige -  começa a bancar a equipe da Mistérios S.A. (rs!), e passam a investigar e tentar descobrir o que aconteceu com cada moça e quem está por trás dos assassinatos.

            Em meio a tudo isso, a moça recebe uma visita inesperada, e essa pessoa com muita sabedoria, consegue colocar um pouco de juízo e coragem na cabeça da menina, porém, essa visita é maculada por uma perda, o que deixa a menina mais forte do que nunca. Profundezas encerra de uma maneira bem sutil a saga de Vanessa Sands, de como ela precisou amadurecer para a vida rápido demais, como isso surtiu efeito positivo ou negativo em sua vida e nas vidas dos que ela amava. Confesso que fiquei apreensiva com esse livro, pois, no livro dois as vilãs já tinham se escafedido, não tinha como elas retornarem, e a autora foi muito feliz em criar um mistério novo com novos vilões, e putz! Confesso que desconfiei da pessoa certa, me convenci de que estava vendo cabelo em ovo, passei a desconfiar da pessoa errada, e quando descobri quem eram os vilões, falei: “E não é que eu tava certa antes?” Hahahahah...

            Enfim, Profundezas me deixou saudosa, diferente de Encanto que eu terminei ‘revolts’, esse me deixou feliz com o resultado. Uma garota tentando levar a vida de uma forma normal, apesar de saber que tudo de anormal pode acontecer com ela e sabendo qual é o seu futuro, mas, tentando seguir em frente e viver intensamente o momento. Terminou exatamente como eu imaginava que deveria ter sido, e isso me deixou muito satisfeita. Parabéns para a autora!

            Fora que a autora, a Tricia Rayburn é uma fofa, gentemmm.... Sério, volta e meia ela me responde no Instagram, e eu acho isso o máximo. Ela até me desejou feliz natal de volta, hahah... Duvida? Então olha aqui embaixo, ó!

Imagem MLC


            Enfim, people, vou saindo... Beijoooo!



Profundezas (Dark Water) Tricia Rayburn. Verus Editora, 267 páginas. Simplesmente lindo, super recomendado!

8 comentários:

  1. Oi, Cecy!
    Menina, eu li só o primeiro livro tem tanto tempo que nem lembro direito mais da história..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu!
      O primeiro livro é bem gostosinho de ler, o segundo é um saco e esse é ótimo. Eu gostei bastante!

      Beijoooo 💖

      Excluir

  2. Cecy sua lindaaaaa ♥
    Primeiramente Feliz Ano Novo(antes tarde do que nunca kkkk)
    E uau que resenha maravilhosa, é engraçado como a personagem vai mudando durante os livros né?! Já adicionei na minha lista de leitura ♥
    E que incrível que a autora te respondeu ♥ chega aquece o coração né?!
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tati!
      Isso foi o que mais gostei, a evolução da personagem. No primeiro livro a inocente e forte Vanessa passa por uma mudança é no segundo livro ela é mimada e horrível até que no terceiro ela dá um jeito de resgatar a verdadeira identidade dela. Curti bastante isso!
      A autora é linda, amei isso!

      Beijoooo 💖

      Excluir
  3. Oieeeee Cecyyyyyy sua linda
    Felizzzzzzzzz 2018 pra ti e todos aí
    Como disse a Taty antes tarde que mais tarde 😁😁
    Quero muito ler esses livros até porque fazem parte do seu universo sereia de ser e a narrativa traz a evolução da protagonista aí longo da trilogia e eu gosto muito de acompanhar esse amadurecimento dos personagens.
    Que fofis a autora, uma linda!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!!!

      Realmente, essa menina me causou reações diversas durante a leitura, mas, deu tudo certo no final, terminei o livro torcendo por ela, hahah.
      Ah, a Tricia é linda, adoro ela!

      Beijoooo ❤️

      Excluir
  4. Ei, Cecy!
    Que resenha amor, fiquei doida pra conhecer a série. É muito bom acompanharmos a evolução de um personagem, né?
    E que linda essa autora, muito amor <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi!
      Realmente, livros que mostram um crescimento dos personagens deixam a leitura mais prazerosa. Curti bastante!

      Beijoooo ❤️

      Excluir