quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Book TAG: Você Tem Esse Livro?

     Ooooooiiiieeeeee....

Boa tarde galera, tudo bom? (Ou bom dia ou boa noite, não sei que horas vocês estão lendo isso, então... hahaha). Faz tempo que não trago aqui uma TAG, coisa que eu amo de paixão, e dando um rolê lá no blog da minha amiga Mônica do Leitora Cretina, vi essa TAG por lá e quis responder também. Se você não conhece o Leitora Cretina, clique AQUI e divirta-se por lá!
     
     Bora lá?
    



1. Você tem um livro infantil? 

Sim, tenho alguns. Professora e tia, sou obrigada a ter essas coisinhas em casa. Entre todos os que eu tenho, escolho O Menino Maluquinho de Ziraldo.

2. Você tem um livro que você não entendeu? 

Não me lembro... 

3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia? 

Imagem da internet

Sim, A Fera de Alex Flinn. Conta uma trama baseada em A Bela e a Fera. Resenha AQUI.

4. Você tem uma série que não finalizou? 

Estou finalizando Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Crônicas de Kane, ambos do tio Rick.

5. Você tem um livro esgotado? 

Não que eu saiba.

6. Você tem um livro em edição de bolso?

Sim, tenho Razão e Sensibilidade, Jane Austen.

7. Você tem um livro escrito por um autor usando um pseudônimo? 

Imagem MLC
Sim, Quadribol Através dos Séculos, é da JK Rowling com o pseudônimo de Kennilworthy Whisp. Resenha AQUI.

8. Você tem um livro ilustrado? 

Percy Jackson e os Deuses Gregos do tio Rick. Adoro.

9. Você tem um livro que nunca ouviu falar antes? 

Sim, tenho dois. O Príncipe dos Lugares Perdidos, de Kathy Hapinstall, que eu ganhei do meu irmão muitos anos atrás, e nunca ouvi falar de alguém que tenha esse livro ou que conheça ou que tenha lido... Enfim, e A Imperatriz dos Etéreos, da Laura Gallego García. Nunca tinha ouvido falar nele e só conheço uma pessoa que agora também tem ele.

10. Você tem um livro que foi adaptado pela tv?

Sim, os eBooks de Diários do Vampiro, L.J. Smith.

11. Você tem um livro escrito por alguém que é originalmente famoso por outra coisa? (celebridade / atleta / político / personalidade de tv ...) 


Imagem MLC
Sim, O Incrível Mundo das Animações do Imaginago. O Imaginago e um famoso Youtuber que fala sobre animações, desenvolve teorias, desmistifica algumas coisas, e escreveu um livro falando sobre o que aprendeu com as animações da Disney durante seus anos assistindo os filmes clássicos. Eu gostei pakas! Resenha AQUI.

12. Você tem um livro autografado? 

Siiiimmm!!! Além do meu amor Nicholas Sparks que autografou meu livro favorito dele (O Melhor de Mim), tenho Tinderela e Cadê o Meu Final Feliz?, ambos de RM Cordeiro  e ambos autografados, Aranhas Moto Clube da Mari Sales também autografado, o segundo livro do professor Píer (Aprendendo a Inteligência, vol. 2) também está autografado e tenho O Gabarito, do Douglas Felipe. 

13. Você tem um livro de poesia? 

Sim, ganhei de um aluno uma antologia de poesias do Mário Quintana.

14. Você tem um livro com um selo de prêmio? 



Sim, o livro Darkson, o Pirata das Trevas das ;trevas do autor Marcos Perillo tem o selo de Talentos da Literatura Brasileira. Resenha AQUI.

15. Você tem um mesmo livro em duas versões? 

Não, somente edições únicas. 

16. Você tem um livro de contos? 

Sim, em 2018 eu recebi de presente um livro do Guilherme Olí com uma antologia intitulada de BichAnos, com diversos contos todos sobre gatos!!! Nem amei!!! Resenha AQUI.

17. Você tem um livro em outra língua? 

Sim, alguns infantis para meus alunos e tenho também The Great Controversy, de Ellen G. White.

18. Você tem um livro que foi transformado em filme? 


Imagem MLC
Vários, vários mesmo, então, se for para escolher um, fico com Orgulho e Preconceito (claro, rs) de Jane Austen. Resenha AQUI.

19. Você tem uma HQ? 

Várias também, mas, vou colocar aqui Terra Um do Superman, presente do meu amigo querido Jônatas. 

20. Você tem um livro escrito por 2 ou mais autores?




Sim, tenho Para Sempre de Kim & Krickitt Carpenter. Resenha AQUI.

Então era isso! Fiquem a vontade para responderem! Amanhã eu volto, pessoas!

Beijoooo! ;)



6 comentários: