quarta-feira, 15 de agosto de 2018

{{BEDA - Post #15}} - Dica de Livro: BichAnos - Contando Gatos

    Hey cumpadis e cumadis... Bão?
Hoje venho trazer para vocês uma antologia super fófis falando sobre uma das coisas que mais amo na vida: os gatos, como o título já sugere, rs. Bora conhecer mais, então?


Imagem MLC
SINOPSE: Todos temos paixões, e elas não  precisam ser necessariamente humanas. Às vezes, amamos o improvável justamente por ser provável amá-lo, outras vezes amamos aquilo que nos faz bem, e a bondade é o mais puro dos sentimentos presentes em todas as criaturas. Amamos gatos por, embora não demonstrarem muito, sabemos que neles a bondade prevalece. 


Imagem MLC
   BichAnos é uma coletânea linda com 11 contos organizado por Clayton de La Vie que contam estórias e histórias de autores e suas experiências reais ou não com gatos. Se eu fosse contar minhas histórias com gatos, também daria uma antologia, hahahah... 

Imagem MLC
   Ganhei esse livro de presente do autor Guilherme Olí, parceiro do blog e pessoa maravilhosa que  tive a chance de conhecer na Bienal do Livro. O segundo conto da coletânea é do Gui, intitulado Bacon, que para quem já leu Apelidos Carinhosos São Pessoais e Intransferíveis (resenha AQUI), esse conto é conhecido. E a gente encontra de um tudo nesse pequeno livro, gente! Pessoas que contam sobre gatos, pontos de vista dos gatos, atos que superprotegem seus donos, pessoas que recebem visitas de gatos, gato astronauta... Ou seja, muita coisa linda. Eu simplesmente amei! Li em uma sentada, rs. E os nomes dos gatos? Bacon (que é fêmea, rs), Freya, Félix, Shina, Téo, Austin... Um nome mais criativo que o outro. Isso lembrou os nomes de gatos que eu já tive... She-Ra (sim, eu tive, hahahah), Rei, Soraya, Penelope, Missy, Quincy, Sugar, Layla, Cindy, Franco, Snowball, Doctor, atualmente, Finch... E acho até que já tive mais, rs. 

   E falando tecnicamente, agora, o livro é lindo, muito bem diagramado, muito bem revisado, com ilustrações no estilo marca d'água nas páginas de biografia do autor e na primeira página dos capítulos. A letra é ótima para pessoas que não gostam de letras pequenas ou que possuem dificuldade de leitura, é bem gostosa para que todos consigam ler. Não sei se essa foi a intenção, mas, calhou muito! É um trabalho lindíssimo!


   Bom, espero que aproveitem a dica, galera!

BichAnos - Contando Gatos, antologia. Editora Afonzie, 75 páginas, 2016. Eu super recomendo!!!

E com vocês, meu filho, Finch!

Imagem MLC

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário