quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

TAG: 10 Perguntas Sobre Meu Blog


    Oie amores! Espero que esteja tudo maravilhoso!
Meu dia foi super corrido hoje, reunião de pais de manhã, correria por causa do casório da tia que vou decorar e de noite pela primeira vez o caminhão de Natal da Coca-Cola passou aqui na minha cidade e minha mana e eu fomos ver... Que lindo que foi, fiquei emocionada. Tudo bem que foi rápido, mas, valeu a sensação.

   Sapeando por um dos blogs que eu mais gosto, o blog da minha amiga Tati C. me deparei com uma TAG muito legal, e eu como sou uma enxerida e uma rata de TAG's, resolvi responder também, hahahah... Tati, sua linda, te adoro! E quem não conhece o espaço lindo e florido da Tati, corre pra lá que tem muita coisa boa!

   Bora lá?

1- Qual foi o primeiro post do blog?

Foi o post de boas vindas, eu não sabia exatamente o que escrever, então não escrevi nada, hahah. Apenas coloquei uma imagem com uma frase que eu gosto muito. Só a imagem, mais nada. Confira.

2- O que te levou a fazer o blog?

Eu estava fazendo pós-graduação em Recursos Tecnológicos Aplicados à Educação, e o trabalho final de um dos módulos era criar um blog e manter ativo por no mínimo três meses e utilizar como ferramenta de trabalho. Isso era pra antes das férias, mais especificamente para dezembro de 2013, mas, não tive tempo, precisei entrar de férias pra conseguir fazer. Meu professor maravilhoso me deu uma colher de chá, e me deixou entregar com atraso, mas ele queria resultados. Tive a maior dificuldade para escolher um tema, depois pensei que como sou professora de português e literatura e apaixonada por livros, nada mais justo. Meu blog foi aceito, e eu logo queria deixar de lado. Mas, me apaixonei pelo projeto, e tô aqui ainda, em 17 de janeiro fazemos niver de três aninhos!

3- Quais blogueiras influenciaram ou influenciam o seu blog?

De verdade? Nunca pensei nisso...

4- Qual foi o post mais difícil de fazer?

Com certeza foi o post que fiz no dia do aniversário de morte de meu pai. Faz seis anos, mas, sinto a falta dele todos os dias... Quer ler o desabafo, está aqui

5- Quantos layouts seu blog já teve?

Esse ainda é o original!

6- Qual foi o post mais visualizado do seu blog?

O post do sorteio teve 442 visualizações, mas, como post de sorteio é sempre muito visualizado mesmo, escolhi o post da resenha de Convergente com 431 visualizações.

7- Qual o post que você mais ama no seu blog?

Tenho muito carinho por dois em especial de quando o blog ainda era novinho... São eles Vício e o Sou Como Um Livro, são dois posts que revelam muito sobre mim. Principalmente o "Sou Como Um Livro", escrevi com meu coração, já o "Vício" tem uma veia mais cômica, mas, foram os posts mais reveladores já escritos por mim.

8- Quem você sonha em entrevistar no seu blog? (ou sonhava e conseguiu?)

Olha, eu nunca tinha pensado nisso, mas, acho interessante... Taí, vou pensar com carinho nessa hipótese!

9- Um post que você sonha em fazer, mas ainda não fez ou não teve coragem?

Que eu sonho em fazer? Cara, ainda não tive um super desafio assim...


10- Qual foi o seu último post? (Antes desse)

Foi a dica do livro Chapeuzinhos Coloridos, postado ontem.


    Então é isso, amores, vou parando por aqui. Deu pra saber um pouco mais sobre a história do blog e sobre a minha também.

Beijooooo

19 comentários:

  1. 9- Um post que você sonha em fazer, mas ainda não fez ou não teve coragem?

    Imagine um post anunciando um livro de sua autoria, e depois escreve o tal livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, tudo bem?
      Taí uma grande ideia e um grande desafio... Já comecei a escrever, começar é fácil terminar é que são elas, haha...

      Excluir
    2. isso, faz um plano, esboça um começo meio e fim e termina ele sem dramas e sem pensar muito e publica, em e-book, o que for. Depois faz outro e outro, pegando velocidade.

      Excluir
    3. Verdade... Assim em e-book fica mais fácil pra criar coragem também, meter as caras para publicação física é bem mais difícil...

      Excluir
  2. Oi, Cecy!
    Menina, guerreira você com seu layout original. Já troquei tanto o meu que nem sei mais hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Foi bom saber mais sobre você e seu blog :)

      Excluir
    2. Oi Lu!!!
      Nhá, gosto do meu layout, acho fófis! E como não sei mexer nessas coisas... Desde que passei a ser sua seguidora, acho que já vi uns três layouts... Ahahaha... Que bom que gostou, não sou de me abrir muito, mas às vezes é necessário!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Olá Cecyyyyyyy!
    Amei a tag e amei saber mais sobre vc!
    Foi quase como um fio condutor em que fui ao primeiro post, eu tb acho que livros deveriam ser elogio, e de lá pra cá acompanhei seu amor e dedicação ao blog!
    Me emocionei com o post que vc fez para seu pai. Meu pai também faleceu e eu sinto muita falta dele. Nessa hora não consigo pensar em ser poética e dizer saudade, é falta mesmo! Quando fecho os olhos posso ver seu sorriso e ouço sua voz. Eu penso que a dor da perda não passa, para de sangrar, mas a cicatriz continua lá. Eu procuro substituir a tristeza pelos bons momentos e as vezes até me descubro rindo :)
    Aaaaaaiiiinnnn eu ri muito com vc se definindo uma Tsundoku, nunca tinha ouvido falar, somos duas, bate a mão aqui miga kkkkk ameeeeei isso!
    sabe que eu queria ser perfumista????????
    Agora me pergunta as notas em química????
    kkkkkkk deixa pra lá melhor nem lembrar
    Excelente domingo pra ti flor
    Luli Café com Leitura na Rede



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!!!
      Sinto muito por seu pai, entendo perfeitamente, o buraco fica ali, a gente aprende a desviar dele, não é?
      Tsundoku também? Toca aí! o/\o ahahahaha
      Ri alto com você falando que queria ser perfumista, ahahaha... Nunca pensei nisso, também sempre fui péssima em química, mas, usar perfumes, adoro!

      Ótima semana, querida, beijoooo

      Excluir
  4. Que tag legal Cecy, na verdade é uma retrospectiva não é mesmo?
    Adorei todas as perguntas e respostas, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Realmente, uma retrospectiva, pensei na mesma coisa enquanto escrevia.

      Beijoooo

      Excluir
  5. Oi que tag legal! Adorei conhecer um pouco mais do seu cantinho e você escreve super bem! Que seum blog continue lindo como sempre...
    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, tudo bem?
      Obrigada pelo elogio, adoro escrever, de verdade. Também acho seu cantinho lindo!

      Beijoooo

      Excluir

  6. Cecy sua lindaaaaa ♥
    Fico muito feliz que tenha respondido :)
    Adorei suas respostas e sei exatamente como se sentiu no aniversário da morte do seu pai :( dói muito.
    Eu adoro o seu cantinho ♥
    ahhh me manda um e-mail com o seu endereço pra que eu te mande uns marcadores ;)
    tatianesouza89@yahoo.com.br
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, sua linda!
      Eu amei essa TAG, revelou muito sobre mim, rs! Já enviei meu endereço no seu e-mail, vou adorar receber seus marcadores!

      Beijoooo

      Excluir
  7. Oiii Cecy! Amei saber um pouco mais sobre o seu blog *--* ainda bem que você não parou de postar <3 Depois irei dar uma conferida nos posts que você citou :D E vou salvar a Tag para fazer lá no blog!

    *Uma super beijoka da Hellen*

    Uma Garota Quase Geek  | Facebook    | @umagarotaquasegeek

    ResponderExcluir
  8. Oie Hellen! Claro que você tem.que responder essa TAG, eu achei super legal!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Que linda sua história com seu blog <3 fico super feliz que você tenha o mantido seu blog até os dias de hoje! achei essa tag super divertida <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Obrigada pela visita, também adorei fazer essa TAG! Não é fácil manter o blog, às vezes dá vontade de mandar tudo as favas, mas, logo passa, rs!

      Volte sempre!

      Beijoooo

      Excluir