segunda-feira, 8 de abril de 2019

{{BEDA - Post #8}} - Conto: Crônicas de Amor e Música - RM Cordeiro


Olááááá enfermeiraaa!!!

Imagem da internet
     Tudo de boa, povo? No ano passado, passei por um perrengue junto com outras amigas: o luto. Minha amiga querida Thamy Silvia descansou, e deixou muita tristeza e saudade em nossos corações. Após essa irreparável perda, a autora RM Cordeiro resolveu tirar do papel um projeto que foi idealizado juntamente com a Thamy e trouxe para nós as Crônicas de Amor e Música, um pequeno livro com alguns textos escritos pela autora em um blog (Papel Papel) onde ela nos brindava com suas aspirações de seu acervo pessoal, e resolveu colocar todas essas belezuras juntas para nos presentear e assim, honrar a memória da Thamy.

Imagem MLC
     São 27 crônicas todas com música envolvida, porém, não são histórias de amor romântico, como sugere o título, porém, são reflexões sobre a vida, dramas, superação, tudo regado a música. O estilo musical da autora é bem eclético, uma vez que encontramos desde Zezé di Camargo & Luciano até Legião Urbana. Ainda não sei como, mas... Hahahaha...

Imagem MLC
     Deixo registrado a minha preferência pela crônica Desejos de Vida Nova, onde a autora nos remete a um pensamento sobre ciclos de vida, onde temos muitos últimos e muitos primeiros. E a trilha sonora é uma de minhas músicas preferidas – Amor Pra Recomeçar, do Frejat.

Só faltou mesmo alguma crônica com Evidências, música que já é embutida no DNA do brasileiro quando este é concebido, rs.



Playlist (Clique nos títulos para ir direto nas músicas no YouTube):


     No dia 04/04 fez um ano que perdemos a Thamy, mas, ela sempre estará em nossos corações. A dor ficou suportável, mas, a saudade, essa ficará aqui. 

Enfim, essa foi a dica de hoje, galera, espero que gostem! Quanto ao meu "Olá, enfermeira", a geração atual realmente não conhece, confirmei isso com meus sobrinhos, hahahah.



Crônicas de Amor e Música – RM Cordeiro
Publicação: Independente
Páginas: 86
Compre o eBook na Amazon, preço bom e de grátis no Kindle Ulimited.

Recomendadíssimo!!!

9 comentários:

  1. Até hoje não consegui ler esse livro 😕 tenho maior vontade , mas ainda não rola rs'
    Sendo que, super recomendo... acompanhei algumas crônicas no Blogger e amei ♡ indico de olhos fechados qualquer coisa que a autora escreve kkk até a lista de compras dela 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo você, Kakau. Tanto no fato de ainda não estar pronta para ler, quanto na questão de recomendar lista de compras da autora, hahahaha....

      Beijoooo 💙

      Excluir
  2. Oi, Cecy!
    Eu adorei a listinha das músicas.. algumas eu já conhecia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Confesso que não conhecia todas também não, o problema mesmo foi com a música da Danni Carlos... Ela gruda no cérebro não sai por nada, rs!

      Beijoooo 💖

      Excluir
  3. Olá Cecyyyyyy
    Difícil superar uma perda :(
    Acho mesmo que não é possível, como vc bem disse, para de sangrar, mas a cicatriz fica lá :/
    O quarto da minha sobrinha aqui em casa continua igual desde agosto, doei roupinhas, cobertorzinhos e brinquedos, mas só eu mexo lá.
    Muita sensibilidade, delicadeza e amor em um post, crônicas e músicas 😘😘
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Luli!

      Nem me fala em superar perdas. Semana passada também fez nove anos da partida do meu pai, e doi até hoje.
      Super entendo você guardar as coisas da.sua sobrinha, cada um reage de uma forma, né? Minha mãe se desfez em poucos meses dos pertences do meu pai, os filhos escolheram o que queriam guardar e logo ela doou as coisas. Eu deixei de entrar no quarto dela e alguns meses após nossa perda, mudamos de casa. Foi melhor para nós duas.

      Beijooo

      Excluir
  4. Oi Cecy!!!
    Que projeto lindo!!! Deu muita vontade de ler essas crônicas... vou baixar lá na Amazon!
    Que Deus possa consolar o seu coraçãozinho
    Um beijo!!!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!

      Nossa, baixe mesmo e leia, são crônicas bastante reflexivas, eu gostei. Vale a pena!

      Beijoooo 🤩

      Excluir
  5. Não há palavras para agradecer, por tudo! ♡

    ResponderExcluir