terça-feira, 9 de abril de 2019

{{BEDA - Post 9}} - Dois Filmes Inspirados em Livros (E um deles você não sabia!)

     Oieee leitores, tudo de boa com vocês?

Passando hoje para indicar dois filmes que foram inspirados em livros que eu assisti nos últimos tempos, e gostei muito de ambos. Nem vou me enrolar por aqui.

    Bora lá?

  • My Week With Marilyn (Sete Dias Com Marilyn)
SINOPSE: Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem  do set. Minha Semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro de origem ao filme My Week With Marilyn (Sete Dias Com Marilyn).

Minha Semana Com Marilyn
Imagem da internet

Lançamento: 27 de abril de 2012 - 1h 42min.
Direção: Simon Curtis.
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Judi Dench, Dougray Scott, Emma Watson, Dominic Cooper.
Gênero: Biografia, Drama.
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos.


     Este filme foi inspirado nas memórias de Clark, pois, 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller (o então marido da estrela) que recebeu o título The Prince, The Showgirl and Me (O Príncipe, a Vedete e Eu), porém, faltava uma semana nesse diário, as páginas simplesmente desapareceram. Mais tarde, essas páginas desaparecidas foram publicadas com o título My Week With Marilyn (Minha Semana Com Marilyn). Afinal, essa semana, Miller voltou para os EUA e Colin se tornou próximo a Marilyn, mostrando a ela como a vida pode ser mais leve longe dos holofotes e da pressão do trabalho, enquanto a leva em lugares importantes e históricos da Inglaterra. 

    Eu particularmente gostei muito do filme, Michelle Williams está fantástica, meu zoiudinho lindo Dominic Cooper me conquistou de novo, Emma Watson, Eddie Redmayne e Kenneth Banagh são três figurinhas conhecidas no universo mágico de JK Rowling, afinal, Emma foi nossa inesquecível Hermione, enquanto Banagh foi o insuportável Professor Lockhart. Redmayne está arrasando no papel de Newt de Animais Fantásticos. 


Imagem relacionada
Imagem da internet

     Eu não conhecia a atriz Michelle Williams antes de assistir esse filme, já tinha visto em 2011, e e esse ano tive a chance de assistir novamente e me encantei com o carinho de Colin para com Marilyn, e após assistir esse filme eu parei para pesquisar mais sobre o ícone da cultura pop Marilyn Monroe e fiquei triste com sua história de vida. Era tão infeliz, coitada! Mas, uma mulher admirável!

Você compra o livro Minha Semana com Marilyn na Saraiva clicando AQUI e está por um ótimo valor. 

SINOPSE DO FILME: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).





  • Mary Shelley

SINOPSE: Aos 18 anos, Mary Shelley escreveu Frankenstein, obra prima da literatura ocidental que fascinou a posteridade literária e cinematográfica. É na sombra do lendário monstro que Cathy Bernheim revela a vida aribulada da autora, desmistificando o retrato de esposa tímida inspirada somente pela genialidade de Percy B. Shelley. Da fuga do lar paterno ao périplo pela Itália e à génese e recepção de Frankenstein, Mary Shelley cruza a biografia e a obra de uma escritora tão frágil como fulgurante. Mary Shelley soube metamorfosear os espectros hediondos da sua trágica vida e da sua época, gradualmente transformada pela evolução geral das ciências, na figura atroz que povoa um mundo onde, à semelhança do nosso, o bem muitas vezes é apenas uma máscara do mal.

Resultado de imagem para mary shelley biografia
Imagem da internet
Lançamento: Janeiro de 2019 - Netflix - 2h.
Direção: Haifaa Al Mansour.
Elenco: Elle Fanning, Douglas Booth, Tom Sturridge, Bel Powley, Stephen Dillane, Joanne, Froggatte, Masie Williams e Ben Hardy.
Gêneros: Drama, Histórico.
Nacionalidades: Reino Unido, Irlanda, Luxemburgo.

   Esse filme é meio esquisito, confesso, hahahah. Eu li um tempo atrás e já fiz a resenha aqui no blog (AQUI) e já disse e repito que se depender de mim, nunca mais pretendo ler novamente, pois fiquei com nojo. A autora descreve detalhadamente, como Victor Frankenstein criou seu monstro e as consequências disso, de brincar de Deus. No filme, vemos uma menina sofrida, que tentava escrever e não tinha apoio nenhum de ninguém, nem mesmo da sociedade que não aceitava o fato de uma mulher escrever.

    O filme deixa bem claro que Mary se inspirou em seu companheiro - Shelley - para criar a sua obra-prima, pois, a cada dificuldade enfrentada, ela usava suas mágoas e paixões e colocava tudo em sua escrita. No elenco tem a participação de Masie Williams como uma amiga que  Mary faz na Escócia, e a família dela é responsável por apresentar Shelley para ela, interpretado por Douglas Booth. Acho ele gatinho, mas sem sal, não vou muito com a cara dele, não. Nem da Masie Williams, mal aê para quem gosta. Bel Powley tem um papel bem interessante como a irmã de Mary e o arco dela é bem interessante.

Resultado de imagem para mary shelley filme
Imagem da internet
     É um filme bem interessante, Elle Fanning está fantástica, como uma jovem moça desmotivada e sofrida, era ofuscada pelo legado de seus pais, porém, sofria com o fato de ter uma madrasta que lhe odiava e difamava a memória de sua mãe. A interpretação dela é ótima, bem diferente de tudo o que já vi, ela é bem sombria, taciturna e mantém um olhar marcante, um rosto fechado com poucos sorrisos e muitos diálogos fortes.


Imagem relacionada
Imagem da internet
    Você compra Mary Shelley - Uma Biografia  da autora de Frankenstein, escrito por Cathy Bernheim AQUI o livro na Livraria Cultura, e o preço está absurdamente caro, mas, se você curte esse tipo de leitura, vai fundo, Pequeno Gafanhoto!

SINOPSE DO FILME: Frankenstein ou O Prometeu Moderno, mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. é considerada a primeira obra de ficção cientifica da história.
Filme de época baseado na história verídica de Mary Wollstonecraft Godwin, mais conhecida como Mary Shelley, e na sua relação com o poeta romântico Percy Bysshe Shelley. 




    Então era isso, pessoas!
Até mais, beijooooo! ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário