segunda-feira, 15 de abril de 2019

{{BEDA Post 15}} Por que ler? Acima de Tudo Vânia Lara

    Oiiiiiiiiii, tudo de boa com vocês?

Vocês sabem que eu adoro puxar o saco dos meus parceiros, né? Hoje eu trouxe novamente o quadro "Por que Ler?", e dessa vez trazendo comentários de leitores da Vânia, bora lá?

Imagem cedida pela autora
"O Acima de Tudo foi uma leitura que ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, os personagens são tão cativantes que te faz querer fazer parte da vida deles. É uma linda história de amor que nos traz grandes reflexões sobre recomeços, superação, além de mostrar que não importa o quão grande seja o seu problema se você se permitir ser ajudada será mais fácil resolvê-lo e superá-lo."


"Senti ranço (vontade de bater na Evy primeiro , depois entendi e queria bater no Ricardo), pena, carinho, amizade e sentimento que a justiça tinha que ser feita."

Ana @ana.cesar

"Quando comecei a ler o livro Acima de Tudo, pensei em estar diante de um romance cheio dos clichês que eu amo, da mocinha triste e do bad boy mulherengo. Mas a cada capítulo que eu lia, descobria na Evy uma mulher tentando ser forte, tentando juntar os pedaços da sua vida, querendo viver apesar da dor. Fui descobrindo um Jim diferente das aparências, um cara gentil, verdadeiro, que ama a família. Conheci a Laura e o Romeu que, me fizeram rir e que mostraram o valor de uma unidade. Enfim, ao terminar esse livro, eu fiquei muito emocionada com a história, muito além de um romance, é uma história que me mostrou que, quando tudo ao seu redor desabar, você pode se sentir frágil, pode sentir medo, mas não pode deixar que esses sentimentos te aprisionem, te impeçam de voltar a sonhar, amar e ser feliz."

Sophia @sophialincy

"O que eu senti? Senti muita tristeza ao conhecer a dor de Evy, não consegui me imaginar passando por tal situação, ela ainda conseguiu recomeçar, eu acho que não conseguiria... Senti uma revolta muito grande por saber que o ex-marido fez com eles, não se importar, fugir, ignorar a vida do próprio filho. Achei um fim justo e merecido a ele. 
Bom, no geral, o livro foio de uma sensibilidade muito grande e nos traz muitas reflexões acerca do que realmente é importante, das questões de solidariedade e amor, amizades verdadeiras, superação, o dar a volta por cima. Para mim foi muito gratificante ter lido esse livro que mostra as dores e felicidades humanas e não tão ficcionais como estamos acostumados!"

Andréa@andreia_books

"O livro Acima de Tudo é uma obra incrível, primeiramente, já amei quando li a sinopse pela personagem protagonista ter o mesmo nome da minha filha, depois fui me encantando desde o prólogo e a escrita da autora Vânia flui tão bem que nos faz sentir como se estivéssemos presentes em cada capítulo. 
A mensagem que o livro me passa é que sempre devemos recomeçar, mesmo que seja devagar, porque cada um de nós tem uma enorme força interior que só descobrimos com o passar do tempo conforme a vida nos mostra."



     Então era isso, leitores!

Beijoooo ^.~


2 comentários: