terça-feira, 23 de abril de 2019

{{BEDA - Post 23}} Dicas de livros em livros

    Oieeeee...
Tudo de boa com vocês?

    Já aconteceu com vocês de estarem lendo um livro e nesse livro ter dicas de outros livros? Como vocês sabem eu reli A Fera (RESENHA) pouco tempo atrás, e semana passada eu fiz um esquema de comparar o livro com o filme (AQUI). 

    Durante a leitura de A Fera, vemos durante os estudos de Kyle/Adrian com o professor Will, eles leem diversos livros de literatura clássica, e após a chegada de Lindy eles passam a ler coisas menos sombrias. Will nota que Kyle/Adrian criou um padrão de leitura, apenas com livros sombrios, que falava sobre a depressão e solidão, porém, Will sempre fazia com que o rapaz visse a beleza de tudo aquilo.

“Entendi. Agora eu sabia como era estar desesperado. Sabia como era se esconder na escuridão, procurando um pouquinho de esperança sem encontrar. Sabia como era ficar tão só a ponto de quase ser capaz de matar alguém.
Queria ter uma ópera. Queria ter uma catedral. Queria poder escalar até o topo do Empire State, que nem o King Kong. Em vez disso, só tinha os livros; os livros e as ruas anônimas de Nova York com seus milhões de pessoas burras e ingênuas” pg. 135


    Confesso que de todos os livros que ele cita no livro, eu só li dois, outro eu já tenho aqui em casa para ler, outros dois eu comecei e desisti, outros eu realmente não tenho coragem e assisti vários desses que foram adaptados para filmes. 

 Bora lá, então?

  • O Corcunda de Notre Dame (não li e nem pretendo, assisti a versão da Disney);
  • Sonetos de Shakespeare (já li e amo);
  • Jane Eyre (desisti - chatooooo... filme legal);
  • A Princesinha (tá aqui pra ler, amo o filme);
  • O Fantasma da Ópera (não li, mas, assisti uma versão antiga e a versão musical com o Gerry Butler - amo!);
  • Adoráveis Mulheres (nunca ouvi falar);
  • Frankenstein (li e nunca mais pretendo ler de novo - RESENHA);


    Imagem MLC


  • Os Miseráveis (assisti duas versões - com o Liam Neeson e o musical com o Hugh Jackman);
  • O Retrato de Dorian Gray (desisti, mas, assisti o filme com o Ben Barnes);
  • Moby Dick (não li, não pretendo, mas, assisti No Coração do Mar);
  • Drácula (não li, não pretendo, mas, assisti ao filme com o Gary Oldman, e Drácula 2000);
  • O Homem Invisível (assisti a dois filmes, um com o Kevin Bacon e um com o Peter Facinelli).


   Então era isso, pessoas. Quem aí é uma pessoa melhor que eu e já leu esses clássicos? Hahahahah... Até a próxima!

Beijos+abraços+bombons...


Nenhum comentário:

Postar um comentário