quarta-feira, 3 de abril de 2019

{{BEDA - Post #3}} Resenha #91: O Diário de Mr Darcy - Amanda Grange

     Oiiiiii!!!!
Que eu sou fã de Orgulho e Preconceito (RESENHA) todo mundo sabe. Que eu amo o Mr. Darcy, todo mundo também sabe. Agora, tentar entender o lado dele da história, é sempre uma tarefa árdua, afinal, ele deve ser a mente mais estranha e orgulhosa do mundo, rs. Bora então conhecer os desejos secretos de Fitzwilliam Darcy?

Imagem da internet

SINOPSE: O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos era nas páginas de seu diário. Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, o leitor terá acesso à sua alma, ao drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. O Diário de Mr. Darcy: uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos os tempos.

     A trama começa no dia 1º de julho com Darcy se perguntando se fez bem em estabelecer Georgiana Darcy em Londres. Para quem conhece Orgulho e Preconceito, sabe que o que Darcy mais ama e estima é sua irmãzinha caçula. Mas não é apenas Georgiana quem toma conta dos pensamentos de Darcy, uma vez que ele tem Wickham para se preocupar também com seus sentimentos contraditórios por aquele com quem foi criado junto.

Imagem da internet
     Após deixar sua irmã com uma tutora, Darcy vai até a casa de seu bom amigo Bingley e escuta pela primeira vez o rapaz falar que vai alugar uma casa de campo para o inverno, primeiramente alugar para caso haja interesse futuramente, fechar negócio na compra do imóvel. Após conversarem bastante, Darcy resolve seguir viagem com seu amigo para a futura casa dos Bingley quando este for para Hertfordshire. Antes de ir, no entanto, ele ainda tem encontros com seu primo – coronel Fitzwilliam – e novamente com sua irmã Georgiana, e tem uma surpresa não tão grata. Vemos um Darcy bastante sensível quando se trata de sua irmãzinha, o que é interessante se levarmos em consideração o quão soberbo ele é.

     Após esses infortúnios, vemos Darcy e a família Bingley se dirigindo para Netherfield se estabelecendo e finalmente, conhecendo as Bennet. Darcy se sente mal por chegar no interior principalmente pelo fato de todas as pessoas ali parecerem saber o quanto ele ganha por ano, e o quanto isso é importante para as pessoas, fazendo assim com que seu desprezo por elas cresça cada vez mais.

“Eu ouvi vários comentários da pessoa agradável que ele (Bingley) é e de seu rosto bonito. Eu, também, fui descrito como um homem bonito, até eu desagradar Mrs. Carlisle. Ela fez um comentário desagradável e eu estava irritado com isso: não tinha se passado dois minutos quando ela comentou que queria que sua filha tivesse os meus dez mil por ano, e então, quando ela me apresentou sua filha, ela teve a audácia de dizer na minha frente que ela considerava a riqueza sem importância para o casamento, e que o que realmente importava era o sentimento.”

Imagem Guardiã da Meia-Noite
     Nesse baile ocorrido no dia 02 de outubro, Darcy viu pela primeira vez miss Elizabeth Bennet e sentiu algo em seu olhar, mas, por pensar que ela era uma aproveitadora como qualquer outra moça dali, preferiu bancar o frio e nojento que conhecemos no começo do livro. Já no dia 19 de outubro, Darcy ainda falava mal de Lizzie com Caroline, porém, admitiu em seu diário que seus olhos passaram a observar melhor miss Bennet e notou que não estava sendo justo com ela, pois a moça possuía belos olhos e era uma criatura agradável.

A partir desse momento então, vemos um Darcy mais complacente, menos impulsivo com suas palavras e sentimentos e o melhor, apaixonado. Nas últimas páginas de Orgulho e Preconceito, Lizzie pergunta para o cavalheiro quando foi que ele se apaixonou por ela, e aqui notamos que a autora quis brincar com essas palavras ao notarmos que Darcy foi se apaixonando gradativamente por miss Eliza. É muito massa ver um Darcy inseguro, sem saber se pede para dançar com a senhorita Bennet segunda ou se deixa pra lá, pois tem medo da rejeição, ele notando que ela tem mais beleza do que ele elegeu um dia, e acima de tudo: colocando o orgulho de lado para se render ao amor de uma bela e intrigante mulher.

Imagem da internet
     Para quem gostou de Orgulho e Preconceito não deve deixar de ler esse belo livro, cheio de encantos e significados. Mr. Darcy me encantou mais uma vez, e bem sem querer dessa vez, rs. A autora ainda tem outros livros do universo Austen, tais como Mr. Darcy Vampiro, O Diário do Capitão Wentworth, O Diário do Coronel Brandon, O Diário de Henry Tilney – nem todos em versão brasileira, infelizmente


Título Orginial: Mr. Darcy’s Diary / Amanda Grange
Editora: Pedrazul / 2015

Páginas: 220

Suuuuuuuper recomendo!!!

Beijos + Abraços + Bombons...

Imagem da internet


2 comentários:

  1. Se vc recomenda vou colocar na lista dos desejados para ler 😁😁
    Até porque tb amo Darcy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque na lista que esse é lindo, vale a pena e tem o Mr Darcy, rs.

      Beijoooo 💙

      Excluir