terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SPOILERS

    Hello, Sweeties... Espero que esteja tudo mara com vocês!

    Gentemmm, me desculpem por estar em off esses dias, mas até ontem eu não tinha condições de pegar no computador. Lembra que eu falei que surgiu um casório pra eu ser a cerimonialista de última hora? Pois bem, foi punk o negócio. Na quinta (01) eu fui chamada as pressas para fazer a decoração também pois a decoradora tinha cancelado. Coisa de doido, gente, eu estava sem material nenhum! Aí falei com minha irmã postiça Eliane, afinal, sempre fazemos juntas as decorações, e pensa só, na sexta-feira eu trabalhei de manhã, vim pra casa, engoli umas batatas e voltei pra cidade com minha amiga para conseguirmos comprar com o pouco dinheiro de adiantamento que recebemos itens para uma decoração simples, mas que ficasse bonito. Resultado? Três horas depois voltamos pra minha casa com caixas com flores, galhos, TNT, rolos de fitas de gorgurão. Até aí tudo bem. Sábado de manhã fui para a igreja, almocei por lá, conversei com os noivos (um casal fofo já mais maduro), choveu forte e de noite que começou a aventura. Minha mãe e a filha da Eliane de apenas oito anos foram no terreno vizinho que está abandonado e pegaram diversas folhas de uma planta trepadeira que cresceu no muro, encheram um saco imenso de ráfia e voltaram muito molhadas. A Eliane, meu cunhado e eu nos embrenhamos mato adentro para conseguir flores silvestres e assaltamos a primavera da tiazinha que  já saiu da casa dela por cima do muro. Nós chamamos, gritamos e tocamos a campainha, como ninguém atendeu, pegamos as flores mesmo. Mas não deu pra notar, hahahah. Enfim, após sairmos do mato com as flores do campo e as primaveras, nós três ainda fomos até a casa da namorada do meu irmão para pegar umas hortênsias e depois partimos para a igreja pra decorar. Saímos de lá quase meia-noite e fomos para o salão terminar a decoração. Ao voltar para casa ainda tínhamos os enfeites de mesa para terminar. Resultado: 05:40 da manhã eu estava um bagaço total e resolvi tentar dormir, afinal, às oito eu tinha que estar na igreja linda e impecável com um sorriso de orelha a orelha para ser a cerimonialista. Deu tudo certo graças à Deus, foi tudo muito lindo, amanhã vou deixar umas fotos pra vocês darem uma olhadinha no trabalho da minha equipe: minha "sócia" Eliane, mamy, cunhado (um dos), maninha (uma das), haha... Todo mundo arrasou. Aí quem sabe vocês não me contratam? Ahahahaha....

    Tá, agora voltando ao foco, vamos entender o motivo do título, lembrando que este post contém alguns spoilers mesmo!

Imagem da internet
    Estava eu ontem linda maravilhosa lendo "Como Eu Era Antes de Você", quando uma de minhas sobrinhas me disse que tinha assistido o filme na escola, que era muito lindo, que ela chorou. A irmã dela começou a rir pelo fato de ela ter chorado na escola, e a Bê me solta a frase: "Ah, é triste o filme, afinal....." Não vou contar pra vocês o que ela me contou, mas, foi o suficiente pra quase acabar com  minha vontade de ler. Fiquei com ódio mortal da Bê por me entregar o ouro enquanto eu esperava uma reviravolta na trama. Terminei o livro hoje e chorei, mas, não tive aquele gostinho de suspense... Ainda bem que a autora deixa bem claro o que iria acontecer, mas, sabe aquela esperançazinha de que não será assim? Pois é, a Bê destruiu minha esperançazinha com um spoiler imenso. 

   Foi quando me lembrei que isso acontece sempre comigo! Acho que é vingança retardatária, pois quando eu era criança/adolescente, eu vivia entregando o ouro nos filmes, hahahah... Me lembro até hoje de estar assistindo A Múmia com meu irmão, e lá no final ele pergunta: "O que vai acontecer?" e inocentemente eu respondi: "Eles viram areia!" Anos mais tarde eu descobri o que significa a expressão "pergunta retórica" (mal aê pra quem não assistiu esse filme, soltei um spoiler, hahaah). Minha mãe é outra que vive entregando o ouro. Uns meses atrás, peguei um livro do filho da minha amiga Eliane, "A Garota da Capa Vermelha"  e minha mãe linda chega pra mim e fala que o filme é muito bom, que todos desconfiam quem é o Lobo, mas no fim das costas o Lobo é... Ou seja, em segundos ela quebrou minhas pernas. Ainda não li, tá lá na estante!

   Quando eu morava em São Vicente, minha equipe de trabalho estava assistindo filmes em uma tarde chuvosa de domingo. Após vários filmes de ação colocamos "Um Amor Pra Recordar", e um dos meninos ainda não tinha assistido o filme. Durante o filme, mais de cinco pessoas comentaram: "Ah, esse é aquele filme que a mina morre de câncer?" Na primeira vez tentei contornar, mas, quando a terceira pessoa falou, o Lê olhou na minha cara chateado, dizendo que tinha perdido o interesse, pois ele sabia que a menina morreria de câncer.

    Mas, a primeira lembrança que tenho de um spoiler foi há muitos anos. Foi na época do Magistério, em 2002. O trio inseparável Má (Maria), Lica (Lilian) e Cê (eu) a cada duas semanas alugávamos fitas VHS e íamos para a casa de uma de nós para assistir. E alugamos "Shakespeare Apaixonado" e "Todo Mundo em Pânico" - detalhe que eu detesto "besteirol americano", mas, todos estavam assistindo, então o que custava? Eu queria porque queria assistir primeiro Shakespeare, mas, as duas quiseram "rir primeiro pra chorar depois", foram essas exatamente as palavras da Maria. Até que na metade do filme, a mina vai ao cinema assistir qual filme? Sim, Shakespeare Apaixonado! E o que aconteceu na próxima cena? Sim, ela conta o final do filme! Eu quis socar as duas. Assistimos o filme sem entusiasmo!

    Vixi, nem sei quantos filmes e séries as pessoas já me soltaram spoilers! Desde The Vampire Diares até 24 Horas, sempre acabo ouvindo o que eu não quero. Em livros também. Além dos dois que citei ali em cima, aconteceu isso com o livro Um Dia. Eu até ia ler, mas, minha amiga soltou um spoiler e eu nem peguei, a história não tinha me chamado muito a atenção, depois dessa, nem quis! 

Imagem da internet

    Pior é quando você lê uma resenha que não tem aviso que o post contém spoiler! Aí é do peru! Li várias resenhas que entregavam o ouro! Ô derrota! Minha irmã me contou o que acontecia com o protagonista de "Noites de Tormenta" do Sparks enquanto eu estava lendo, a Quenia me deu um spoiler do que Katniss e Peeta enfrentariam no "Em Chamas" antes de eu ler - antes de ela mesma ler, ela tinha visto o filme - meu cunhado me contou o que aconteceria após o professor Lidenbrock e o Axel voltarem da "Viagem ao Centro da Terra"... 

    Como eu disse, é vingança! Tudo isso porque eu era uma linguaruda! Tudo bem, gentemmm, eu já entendi, aprendi a lição. Não dou mais spoilers, avisem quando tem nos seus posts também, ou não me contem nada do que leram/assistiram, hahaha, assim ficaremos todos felizes! 

Uff... desabafei! Ahahahaahaha!

    Agora, vou dormir. Amanhã tem resenha e se tiver spoiler, prometo que aviso, ahahahaha... E posto fotos da decoração, ao menos uma ou duas.

Beijooooo


As negas do Chico City - Foto: MLC
    Essa é a Eliane, minha sócia e irmã postiça e eu mandando beijos. Estávamos na casa de uma amiga bancando babás dos filhos dela, e fuçando nas maquiagens dela, resolvemos usar. Aí vimos esse batom horroroso - ao menos pro meu tom de pele - passamos, tiramos a foto e mandamos pra ela hahaha... Como diz minha mãe toda vez que vê essa foto: as negas do Chico City, ahahahaha...
    
     

6 comentários:

  1. Flor que vida corrida em? kkkk
    Spoilers é uma pedra no sapato dos leitores, isso já aconteceu comigo várias vezes, normalmente deixo o livro pra ler muito tempo depois rsrsr, adorei o post flor.

    OBS: Você já recebeu seus marcadores?, como demorei muito pra enviar, inclui um livro também tá. beijos linda

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Saudade de você! Espero que seu esposo esteja ótimo! Que bom que gostou do post, obrigada pela visita.

      Ainda não recebi o marcador, e fiquei feliz da vida por saber que vem um livro junto!

      Beijoooo ! 💗💗💗

      Excluir
  2. Oie Cecyyyyyyy
    Puxa não sei porque seu blog e da Hellen não está atualizando no meu roll, mas não faz mal eu chego de qualquer maneira, ó eu aqui <3
    gente eu ri muito com vc contando sobre a decoração do casamento :))
    Até imagino vcs pegando as flores na vizinha rsrs
    e a correria!
    Mas assim é que é bom, amoooooooo a expressaõ: com história!
    Nesse caso um casamento com história <3
    E esses spoilers?????????
    Senhor! Eu não "guento" isso!
    Sabe que tenho até medo de ler resenhas que não trazem a tarja "contém spoilers" porque é certo que lá no meio vc vai ler alguma coisa que vai te deixar tipo assim: O que???? Oi???
    Sabe que apesar de eu usar batom em "todas as tonalidades" de nude kkkkkk esse batom está bonito sim, é alaranjado né non???
    Enfim ó meu bico mandando beijo procê "smaaaack"
    Bjssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!!! Deu risada? Então ria mais: umas pessoas viram a gente catando as flores campestres no terreno ao lado da casa deles e começaram a discutir com a gente pelo fato de estarmos invadindo para roubar flores. Detalhe: esse tal terreno é baldio! Ahahahah... E eles brigando e apontando lanterna (ainda estava claro) para nós e nós ignorando eles, hahahaha! Hilarious!!!

      Spoilers é muito chato mesmo! Eu sempre coloco pra evitar transtornos!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Oi Ceci, que chique você hein?

    Vim agradecer todo o apoio que me deu no post sobre minha depressão, que seu caminho seja repleto de luz!


    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, que bom ter notícias suas! Fico feliz em poder te ajudar mesmo que seja com palavras escritas por uma longa distância!

      Estarei em oração por você!

      Beijooo

      Excluir