segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cinco Dias, Cinco Contos: Meu Cretino Favorito - RM Cordeiro

     Olá, pessoas!
Conforme prometido, estou aqui hoje para trazer o primeiro conto do primeiro dia. Na semana passada fiquei pensando: porque não fazer uma semana falando sobre contos lidos e que eu super indico? Afinal, nem só de livros vivem os escritores, mas, alguns são contistas, cronistas, poetas, e nada mais justo que homenagear essas pessoas. E pra começar, vou trazer de cara um conto da autora parceira do blog RM Cordeiro, Meu Cretino Favorito. Bora lá?



Imagem Wattpad da autora
SINOPSE: Como se define uma amizade verdadeira?
O que somos capazes de suportar em nome de uma amizade?
Até que ponto podemos interferir nos problemas de nossos amigos?
Essas e outras questões são a base desse conto, onde a incondicionalidade de uma amizade verdadeira é posta à prova. Você seria capaz de arcar com o peso de uma amizade sem a qual aparentemente não consegue viver? Me diga depois de ler!


     Começamos o primeiro capítulo lendo a descrição de uma moça no altar. Aparentemente, o casamento é dela, mas, após alguns momentos, notamos que ela está no altar como madrinha de seu melhor amigo, seu cretino favorito.

       Fernando e ela se conhecem desde sempre. Suas mães se conheceram na maternidade, se tornaram grandes amigas e eles cresceram juntos, frequentaram a casa um do outro, estiveram juntos em momentos bons e ruins da vida um do outro. Estiveram juntos em muitas viradas de ano, natais, frequentaram as mesmas festas, mas, na fase adulta, se separaram. Ele foi estudar Engenharia Civil, ela Odonto e mantinham contato por redes sociais. Após sofrer um AVC, o pai de Fernando ficou muito debilitado, e o rapaz voltou para casa para ajudar a sua mãe a cuidar do pai, e após o falecimento do pai, Fernando começou a mergulhar em águas tortuosas. As coisas que ouviam a respeito dele não eram boas, a amiga ficou muito preocupada com o rumo que a vida dele estava tomando. E pra piorar as coisas, ele se afastou dela e sumiu por meses.


Imagem da internet

      Pronto, parei por aqui, não falo mais nada. Analisando o que acontece nesse conto. Primeiro, não, eu não me esqueci de colocar o nome da narradora, ela simplesmente não tem nome. Assim como Hugh Jackman em Austrália não tinha um nome, era chamado apenas de "Drover" (Vaqueiro), essa moça será para nós aqui apenas a Amiga. Gente, imaginem só aquele amigo que está com você em todos os momentos. Imaginou? Imagina agora ele simplesmente te excluir da vida dele e você ficar completamente pra escanteio? Sim, isso já aconteceu comigo. É horrível, ontem éramos amigos, hoje não somos mais. Já falei uma vez e repito, gosto muito das pessoas descritas nos contos da Rê, são pessoas tão normais, com problemas tão normais, que nos sentimos em casa.

     Meu Cretino Favorito é um conto leve, com poucos capítulos e dá pra ler em menos de vinte minutos. Uma escrita leve, com personagens reais, sem um vilão personificado - vemos aqui que o vilão verdadeiro, foi o tempo que eles passaram afastados e os caminhos que Fernando escolheu para seguir. Todos nós sempre temos a opção de escolha, cabe a nós mesmos fazer escolhas para nossos caminhos, nosso futuro depende do que escolhemos trilhar no presente. E não devemos nos enganar: nós colhemos o que plantamos, mas, sempre temos a chance de nos arrepender e voltarmos para o lado da luz, rs.

     Você encontra o conto Meu Cretino Favorito no Wattpad da autora RM Cordeiro, e na página dela temos muito mais!
Amanhã eu volto com outro conto. E, para quem não sabe, na imagem acima são os atores Fred Savage, Danica McKellar e Josh Saviano em 1988 e em 2016, trinta anos depois, eles ainda são amigos. E pra quem não tem ideia de quem eles são, eles eram o trio principal da série Anos Incríveis, que é uma das melhores séries de todos os tempos, e eu amo! Ali no Quem Sou Eu? eu falo que sou fã da série até hoje - e sou mesmo, rs!

     Té manhã, beijooooo



10 comentários:

  1. Respostas
    1. Thamy, sua linda, bem vinda. Também gostei muito, me lembrou minha relação de gato e rato com um amigo meu, hahaha...

      Beijoooo

      Excluir
  2. Cecy, você sempre maravilhosa em relação ao meu trabalho. Muito obrigada!!!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda que você é, Rê! Eu que preciso agradecer por todo o carinho e confiança!

      Beijoooo

      Excluir
  3. Que maravilhoso saber mais sobre esse conto <3 Vou ler agora mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa historia!! Como vc mesmo disse, Cecy, esse conto é leve, rapidinho de ler e, pra mim, muito fofo!!! Parabéns a R.M.Cordeiro. E parabéns pra você, amiga, a resenha ficou demais!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      Eu amei esse conto, amizade é tudo na vida, né não? Achei muito fofo, estava precisando ler algo não romântico, rs.

      Obrigada, achei que a resenha ficou meio fraca, mas, pelo jeito ficou melhor do que eu imaginei!

      Beijoooo

      Excluir
  5. Adoro contos acho uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de autores que não conhecemos.
    Vou lá ler!
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luli!
      Passa lá sim, tenho certeza que você vai gostar. A Rê tem uma escrita incrível, suave, gostosa e real, vale a pena mesmo.

      Beijoooo

      Excluir