domingo, 15 de outubro de 2017

Retrospectiva de Setembro

     Olá pessoas!
Demorei, mas, cheguei com o post de retrospectiva de setembro, e muita coisa boa aconteceu pro blog nesse mês, mas, não vou enrolar, não.

    Bora lá?

Recebidos:

  • Mimos RM Cordeiro.


Imagem MLC
    A querida autora R.M. Cordeiro, autora parceira do blog me presentou com um pacote enorme: marcadores - que minha irmã já catou uns -  de diversos de seus contos, (todos disponíveis na Amazon, fica a dica), post-it, papel de bloquinho colorido, agenda chuchu com caneta, adesivo do Mickey (amooooo), clips, cartinha - adoro receber cartinhas -  e o livro Flor da Pele de Javier Moro, que conta a história real de uma enfermeira que saiu de seu país para tratar doentes de varíola. Amei os mimos, muitíssimo obrigada pelo presentão, Rê!
    

  • Kit de Marcadores da Bienal do Livro - RJ

     A querida Kakau Alfredo foi para a Bienal. Todos os dias. E fez a festa de nós que moramos longe e imploramos para ela nos trazer marcadores. Pedido realizado, pois recebi um pacotão com mais de cem marcadores. Minha irmã catou uns desses também, mas, tem bastante pra um mega sorteio em breve aqui no blog. Obrigada pelo carinho, Kakau, de verdade. Ah, a Karina, assim como a Rê está lá na Amazon com um conto bem baratinho intitulado Agora é a Minha Vez: Antes Tarde do que Nunca. Corram lá e aproveitem!

  •     Mimos Up Literário

     Normalmente não ganho sorteios, mas, pensa na felicidade da pessoa quando descobriu que tinha ganhado o Up Top Comentarista do ig Up Literário? Ganhei em segundo lugar um kit de marcadores e figurinhas de Harry Potter! Amei, obrigada pelo carinho, Desirée!

Imagem MLC

Lidos:

  • Depois do Fim - Tay Lopes, autora parceira do blog.
Imagem cedida pela autora
     Lindo, sensível, leve e divertido. Não é um romance tórrido, é um drama familiar bem grande e uma coleção de histórias de amizades, perdas, ganhos, amor, família, tudo envolvendo Noah e Elisa. Simplesmente fofa, eu amo! Resenha aqui.


  • Quando Tudo Faz Sentido - Amy Zhang (Setembro Amarelo)

Imagem MLC
      Apesar de não ter feito uma resenha decente em setembro, e nem ao menos ter falado sobre o Setembro Amarelo - campanha que pesei muito no ano passado - esse livro eu li por causa da campanha, e gente, que livro bom. Liz Emerson quer morrer. Para isso, bola um plano perfeito, mas, até na perfeição, as imperfeições acontecem. Resenha em breve.

  • Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick (Setembro Amarelo)


Imagem MLC
      Assim como o livro citado acima, Leonard Peacock também quer morrer. Para isso, ele só precisa sobreviver mais aquele dia, o dia do seu aniversário, onde, matará Asher e se matará em seguida. Mas, antes, ele ainda precisa deixar três presentes para três pessoas importantes em sua vida... Resenha em breve.

  • A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
     Meu único contato com o universo dos Kane até então, tinha sido uns contos spin-off de Percy Jackson e Annabeth Chase com os irmãos, mas, ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhum dos livros. A Pirâmide Vermelha nos traz mais sobre a mitologia egípcia, onde Carter e Sadie Kane, são descendentes diretos de poderosos faraós, tornando-os muito atraentes para deuses que querem fazer o mal. Resenha em breve.
  • Pulsos - Deh Pime (Setembro Amarelo)

Imagem MLC
      Fico surpresa de ver cada coisa boa que encontro no Wattpad. Com Pulsos, não foi diferente. Apesar da linguagem adolescente da narradora, o livro nos traz uma mensagem bem legal no final, mostrando que o amor de mãe realmente faz milagres e nos fortalece. Não tem um final feliz, ao contrário, é bem dramático, mas, ao mesmo tempo, muito bonito. Eu chorei! 


  • Mortalha da Lamentação - Tommy Donvaband.

Imagem MLC
       Se é aventura com Doctor Who, é bom. Neste livro temos uma aventura com o 11º Doctor - my love - e sua divertida companion Clara Oswald. Os Estados Unidos acabaram de perder o presidente Kennedy, o mundo está em luto e coisas estranhas começam a acontecer. Tipo? Ah, pessoas estão vendo os rostos de seus amados falecidos em cicatrizes, poças de lama, marcas de café, névoa, gotas de chuva escorrendo no vidro... E o Doctor e a Clara têm menos de 24 horas para resolver tudo isso antes que seja tarde demais. Resenha aqui.


Contos:

  • O Motivo do Seu Sorriso - Thamy Silvia - Wattpad


Imagem ig A Menina que Não Para de Ler 

      Karina está vivendo uma fase pela qual todos nós passamos: seu primeiro amor. Ela fica toda boba quando passa pelo amado, mas, morre de medo de ser rejeitada caso se declare para ele. O que fazer então? Criar coragem e falar tudo o que sente, ou simplesmente, afundar mais em seu coração? Lindo e fofo, resenha em breve.

  • Sincericídio - Lígia Dantas - Wattpad


     Uma festa de ex alunos é tudo o que ela precisa para tentar esquecer todas as melecas que já fez em sua vida e quem sabe se acertar com seu antigo namorado de escola. Será que dará certo? Resenha em breve.

  • Meu Cretino Favorito - RM Cordeiro - Wattpad

      Tudo de bom quando a gente tem aquele amigo que pode contar com ele pra tudo, não é? Mas, e quando ele some, fica tempos sem dar notícias e aparece noivo te chamando para madrinha, o que fazer? Ficar doida pelo sumiço e logo em seguida agarrar e fazer festa por que ele desencalhou, ou simplesmente esquecer o tempo de sumiço e ficar feliz por que ele desencalhou?  É exatamente isso que a autora nos traz aqui, uma história linda de amizade que vence a distância e o silêncio. Resenha em breve (Vixi, tô cheia de resenha pra fazer, rs).


Parcerias:

  • Karine Vidal 

Imagem cedida pela autora
    Pensa na minha felicidade quando recebi uma simples frase da Karina Vidal no meu Instagram: "Topa fazer uma parceria?" Claro que eu topei, e Escola dos Mortos será uma das leituras de outubro. Não vejo a hora de começar. Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.


  • Fabi Zambelli
Imagem da internet
     A Fabi lindona também é uma das mais novas parceiras daqui do blog. É gente, esse cantinho tá crescendo! A Fabi é autora de Conto de Dragões e está aí fazendo uma forte campanha sobre seu livro. Pensa na felicidade quando essa belezinha chegou aqui em casa! Também entra pra lista de leitura do mês! Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

  • Carol Cappia
Imagem da internet

     Conhecer autores novos é tudo de bom! Pensa na minha felicidade quando falei com a Carol Cappia! Outras colegas já tinham me falado muito bem dela, e eu procurei por ela no Instagram e no Wattpad, em seguida conversamos e ela me propôs uma parceria, que aceitei prontamente. E hoje, especialmente hoje, tem eBook de grátis dela lá na Amazon, vou deixar o link aqui.

  • Mergulhando em Fotos
O Instagram do MLC também conseguiu uma parceria, yey! Com o ig Mergulhando em Fotos. O Arthur, administrador do ig manja muito nas fotos, hein? Dá até inveja, hahaha. E ele já me lançou um desafio, ler um livro de terror em outubro. Será que a banana aqui terá coragem? Hahahahah. Quem quiser conhecer o ig do Arthur, clique aqui.

   Quanta coisa, né? Espero de coração esse mês ter mais pique para tudo o que planejo. Como semana passada não teve post, essa semana teremos post até sexta, yey! E vamos fazer uma semana toda de contos, Cinco Dias, Cinco Contos, que estão disponíveis ou no Wattpad ou na Amazon, ok?

     Agora vou ficando por aqui, té manhã! Beijoooo

4 comentários:

  1. Olá!!
    Você leu demaissss!! Queria ter lido assim também, hahah.
    Adorei os recebidos <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mô!
      Realmente, eu me superei nesse mês, hahah. E você agora com final de semestre na faculdade sei que fica mais difícil mesmo.

      Beijoooo

      Excluir
  2. Parabéns pelas parcerias e conquistas Cecyyyyyy sua linda!
    E pelas leituras, vc mandou super bem nesse mês.
    Amei seus recebidos, todos muito amorzinhooooo.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luliiii!

      Obrigada por estar sempre por aqui e não desistir de mim. Realmente, esse mês deu um bocado de trabalho, mas, deu certo, haha.

      Beijoooo

      Excluir