terça-feira, 10 de abril de 2018

{{BEDA #8}} - Dica de Livro: O Incrível Mundo das Animações – Imaginago


     Olááááá!!! Tudo de boa?

Eu vou bem também, e hoje trouxe uma dica de livro quentinha para vocês. Quem aí conhece o canal do Imaginago? Pois é, a dica é do livro dele. Pra quem não tá entendendo nada, só ler o post que a vida fica mais fácil, rs.

Imagem MLC
SINOPSE: Animação é, de fato, uma coisa séria. E muito séria! Neste livro, escrito pelo youtuber e fã incondicional de desenhos animados – o Imaginago -, você vai descobrir reflexões inteligentes e inéditas sobre alguns dos filmes mais emocionantes de todos os tempos. Por que será que a maioria dos personagens de desenhos célebres são órfãos? Quais são as mensagens por trás dessas produções? Confira a explicação, em detalhes, acerca das lições aprendidas a partir de cada uma das narrativas, e que as múltiplas gerações de fãs do gênero carregam em seu coração – desde o clássico Branca de Neve até o novíssimo Moana.

Se você nunca parou para pensar a respeito, ou sempre desconfiou que havia algo além das belas imagens e canções nos filmes, saiba que você estava certo. Agora, vamos juntos, obra a obra, descobrir e entender como essa gigante do entretenimento tem a capacidade de nos encantar dos seis aos sessenta anos.


Imagem MLC
    Em janeiro minha sobrinha Marcela veio passar uns dias comigo e me apresentou ao canal do Imaginago. Fiquei encantada com as teorias criadas ou não por ele nas animações, e descobri que concordo com muitas delas, rs. Duas semanas depois que estava inscrita no canal dele, resolvi seguir o perfil dele no Instagram e na mesma semana entrei em um sorteio da editora Universo dos Livros – que estava sorteando cinco exemplares de O Incrível Mundo das Animações. Imagina só a minha surpresa quando me informaram que eu tinha sido uma das contempladas, quase morri de gosto, rs.

    Eu imaginei que o livro estivesse cheio de teorias e tudo o mais, mas, me enganei muito. O Incrível Mundo das Animações traz o ponto de vista do autor sobre as histórias, comparações com a vida real, e o motivo de as coisas funcionarem ou não. Ele analisa diversos pontos sobre a personalidade de alguns personagens e como são vistos pela sociedade. Ele traz a análise de 30 animações da Disney – e apenas da Disney – entre elas, Peter Pan, que é meu conto de fadas favorito de todos os tempos -, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame, Mulan, A Pequena Sereia, Detona Ralph, Aladdin e muito mais.

Imagem MLC
  Fora as citações incríveis que o autor selecionou de cada filme assistido trocentas vezes por ele, e as próprias citações ao decorrer do livro, nos mostra que o universo das animações é vasto, muito vasto. E incrível. Eu gostei muito. Fora que a edição é mara, o livro é lindo, uma ótima diagramação, com ilustrações internas de cada animação, e veio autografado ainda por cima. Universo dos Livros caprichou!


    E se você ainda não conhece o canal do Imaginago no YouTube, corre lá pra não perder mais nada! Imaginago é a junção de Imaginação e Thiago. Thiago Augusto, ou Imaginago, é nascido e criado no Rio, tem o cana desde 2015 e está com quase um milhão de inscritos. Para conhecer mais sobre o autor, o canal dele é esse AQUI e o IG dele é esse AQUI. Conheçam o canal desse cara, tenho certeza que vocês não se arrependerão!



Imagem MLC
O Incrível Mundo das Animações - Imaginago. Editora Universo dos Livros, 160 páginas. Eu gostei!
  
   Então era isso, pessoas! Espero que tenham curtido a dica! Té mais!

Beijooooo 






   


Nenhum comentário:

Postar um comentário