segunda-feira, 2 de agosto de 2021

{{BEDA #2}} Comecei a ler e não gostei, e agora?

     Oláááááá, enfermeira!!! Nossa, como sou velha, meu caneco!      


Imagem da internet

     Bom, volta e meia me deparo com o seguinte comentário: "Nossa, não sou dessas que desiste dos livros não, se eu pego algo pra ler, eu sofro, termino na marra, mas leio tudo!". Gente, nem sempre isso é uma saída interessante. Tudo tem seu tempo e seu momento, e as vezes é tudo o que não precisamos.

     Já tive vários livros abandonados por N motivos, e nunca me arrependi de ter parado com nenhum. Já aconteceu comigo de deixar um livro de lado, e após dois, três, cinco anos, eu peguei o livro novamente e devorei! Quando isso acontece, eu entendo que naquele momento, eu não estava preparada para ler. E normalmente, eu sei exatamente que tipo de livro vai me fazer pegar novamente e terminar.

     Em compensação, tem algum aqui e ali que a gente vai até onde dá, e por fim, nota que não vi rolar. Aí o livro rola, rola, rola, e... Nunca mais eu tenho interesse em ler. Se é em e-book, eu acabo deletando, devolvendo, se é um físico, pode demorar, mas em algum momento ele vai sair dali e vai para alguém que fará um melhor uso dele.

     "Mas, então, o que você recomenda, Cecy?"

     Eu penso da seguinte forma: ler é algo maravilhoso, prazeroso, não deve ser algo forçado. E se está forçado, não tá rolando, pare de ler. Somente, pare! Se você acha que futuramente vai se interessante ler, em outro momento, outra vibe, guarde seu livro naquele cantinho especial, e quando estiver melhor, leia. Agora, se você sabe que não vai pra frente, não continue. Pode até dar uma certa aversão com relação a sua leitura e você não se sinta a vontade para ler nada por muito tempo!


Imagem MLC

          Pensem nisso!

Beijos+Abraços+Bombons...

Nenhum comentário:

Postar um comentário