terça-feira, 3 de agosto de 2021

{{BEDA #3}} Lista de Leituras de Agosto

      Olá, pessoas, como vocês estão?

Estou com saudade de fazer uma resenha... Mas não se preocupem, essa semana teremos a primeira, saudade de escrever, falar meus pontos de vista, como imagino os cenários, os personagens... saudade de escrever, "blogueira literária resenhista", rs. Mas antes, quero falar para vocês sobre a minha meta de leitura de agosto. 

    Bora lá?

Morte em Pemberley - P.D. James


Imagem da internet

SINOPSE: O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rural de Pemberley parece inabalável. Mas a paz do lugar é ameaçada quando, na noite da véspera do baile anual de Pemberley, Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido, George Wickham, foi assassinado na floresta. Com este ponto de partida, P.D. James retoma o universo clássico de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, numa trama de assassinato em que nada é o que parece. Sobre este romance, a autora disse que uniu suas duas maiores paixões literárias: as histórias de detetive e a obra de Jane Austen. Fãs de Orgulho e Preconceito vão encontrar uma diversão adicional ao reconhecer referências e conhecer o destino de alguns de seus personagens favoritos. Se o romance original trata do casamento, Morte em Pemberley, mais do que uma digna homenagem, faz justiça às melhores histórias de assassinato. Morte em Permerley segue a tradição dos grande romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. P.D. James, criadora do detetive Adam Dalgliesh, estrela da maioria de seus livros, combina seu casto conhecimento da obra de Austen a um suspense eletrizante, em que nem o grande casal da literatura inglesa está acima de qualquer suspeita.

     Gente, eu amo Orgulho e Preconceito e todo mundo sabe, e atualmente eu estou numa vibe Agatha Christie, então já viram, né? Morte em Pemberley está me consumindo, quem matou Odete Roitman? Hahahahahahah...

O Prisioneiro dos Daleks - Trevor Baxendale

Imagem MLC

SINOPSE: Uma aventura inédita do décimo Doutor, interpretado na TV por David Tennat. O Império Dalek não para de se expandir, e batalhas eclodem em vários sistemas solares. Quando o futuro da galáxia está em jogo, o Doutor se vê a bordo de uma nave próxima à linha de frente, junto a um implacável grupo de caçadores de recompensas. O Comando da Terra paga a eles por cada Dalek morto, por cada olho entregue como prova. Mas, com a ajuda do doutor, os caladores conseguem algo de valor inestimável: um Dalek inteiro, vivo, com os sistemas desarmados e pronto para ser interrogado. No entanto, com os Daleks nada é o que parece e ninguém está a salvo. Qaundo o jogo virar, como o Doutor sobreviverá ao se tornar prisioneiro de seu maior inimigo?

     Gente, vocês me conhecem e sabem que sou fãzoca de DW, né? Apesar de david Tennant não ser meu Doctor favorito, ele é o melhor Doctor de todos os tempos. E estou amando ler uma aventura de Doctor Who!

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Imagem da internet

SINOPSE: Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraay, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional. Na raiz do drama, como nos outros livros de Fitzgerald, está o dinheiro. Mas o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materalismo do sonho americano, traduzido exclusivamente em riqueza. Aclamado pelos críticos desde a publicação, em 1925, O Grande Gatsby é a obra-prima de Scott Fitzgerald, ícone da "geração perdida" e dos expatriados que foram para a Europa dos anos 1920.

Estarei relendo com o pessoal do blog Toca da Leitura esse clássico! Resenha AQUI.

Orgulho e Preconceito em HQ - Jane Austen, Robert Deas.

Imagem MLC

SINOPSE: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa. Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Jane Austen se referia a Orgulho e Preconceito (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu "filho querido" - e gerações de leitores he têm dado um cantinho em seus corações desde então. A atração irresistível que ela retrata, entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, se insere entre as maiores, mais românticas e 

Capitão Britânia: O Mundo Distorcido

Imagem da internet

SINOPSE: O Capitão Britânia embarca numa surpreendente aventura que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a insanidade do manipulador de realidade Mad Jim Jaspers e tem de enfrentar o aterrorizante assassino de heróis, o simbionte Fúria. O Leão de Londres também se reúne à bela Saturnyne, bem como enfrenta um de seus mais letais inimigos, o Mestre Assassino, a anárquica Gangue Maluca e é caçado por Cão de Guerra e o Poder Executivo. Ação e aventura britâncias trazidas atpe você à Magnipotente Moda Marvel!

Um Gato Entre os Pombos - Agatha Christie

Imagem da internet

SINOPSE: Na distante Ramat, no Oriente Médio, um príncipe tenta manter a salvo suas joias enviando-as para a Inglaterra. Mas antes que elas cheguem a seu destino, algo inesperado acontece. Na tradicional escola para meninas Meadwbank, um assassino está aterrorizando alunas e professoras que não sabem quem será a próxima vítima. Em um primeiro momento, essas histórias parecem não ter nenhuma relação. Mas para Hercule Poirot, o brilhante detetive criado por Agatha Christie, nenhuma informação pode ser deixada de lado quando se quer descobrir quem é o gato entre os pombos.

     E tem alguns contos por aí, mas só vou falar se eu ler, tá? Hahahaha.

Beijoooooo ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário