sexta-feira, 6 de agosto de 2021

{{BEDA #6}} Orgulho e Preconceito em HQ

 Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

     Hoje eu trouxe para vocês uma coisa muito amor que eu ganhei: uma edição de Orgulho e Preconceito em HQ! Em HQ!!! EM HQ!!!!! 

Imagem MLC

     Finalmente, eu consegui ver as ilustrações dessa obra, eu queria há muito, mas nunca conseguia. Algumas vezes eu tentei comprar e na hora de fechar a compra aparecia a mensagem dizendo que já tinham se esgotado os exemplares, e se eu queria uma notificação quando tivesse mais. Me revoltei, parei de olhar, hahaha. 

Imagem MLC

     Então, participando de um amigo secreto de dia do amigo, ganhei meu tão sonhado gibi de O&P. Para quem já tem em mente as personagens com as caras de Matthew MacFadyen e Keira Knightley, confesso que é um pouco esquisito olhar para caras tão diferentes, rs. Mas, o que achei  mais legal ainda, foi o fato de ser tão completo, mesmo sendo condensado, afinal, imagina só colocar em forma de quadrinhos a trama todinha de Orgulho e Preconceito, ficaria gigante demais. Porém, o indispensável está lá. Só digo que amei!

Imagem MLC


     Uns anos atrás eu li online Orgulho e Preconceito para Crianças e eu tinha achado uma graça. Ainda quero ter a chance de ter uma dessas. E Orgulho e Preconceito teve um diferencial na minha estante: Eu não sou a típica colecionadora de capas, então, esse é o único livro que eu tenho em mais de uma edição na estante. Não há como negar: Orgulho e Preconceito, realmente É SIM meu livro favorito! E eu ainda amo Mr. Darcy!

Imagem MLC


     O enredo é de Jane Austen mesmo, mas, as ilustrações são de Robert Deas e a adaptação foi por Ian Edginton. Os quadrinhos são super coloridos, porém, em cenas que são mais tensas é possível notar uma alteração na imagem, os quadros ficam mais escurecidos, sem perder o charme.

Imagem MLC


Você pode ler a resenha de Orgulho e Preconceito AQUI.

Título Original: Pride & Prejudice

Editora Nemo, 140 páginas.

Imagem MLC

Se eu recomendo? Claro! É Orgulho e Preconceito! E é uma HQ!


Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário