quinta-feira, 5 de agosto de 2021

{{BEDA #5}} Tá No Wattpad - Vale dos Anjos: Torneio dos Céus - Leandro Schulai.

      Olá, leitores, tudo bem com vocês?


Gente, estou participando de um projeto super legal no Wattpad. O autor Leandro Schulai me convidou para participar de um projeto super legal de seu livro. Como funciona? Vou explicar:


     Leandro Schulai há duas décadas começou a escrever O Vale dos Anjos, e esse ano ele resolveu mudar algumas coisas, e para que seu livro se tornasse mais viável para todos, todas as terças-feiras, ele posta no Wattpad um capítulo do livro. Até aí, nada de novidade. Só que juntamente com a postagem do capítulo, o Leandro posta um vídeo no canal Vale dos Geeks no YouTube, com suas inspirações sobre o capítulo, easter eggs, referências e tudo o mais. Assim que ele fala sobre o capítulo, um blogueiro convidado que já leu o capítulo anteriormente, o convidado faz suas impressões sobre o capítulo. E eu fui a convidada do capítulo 20.

Imagem Wattpad


     A apresentação do livro no Wattpad é essa:

"A morte tem o poder de separar o amor?

Para muitas pessoas a frase "até que a morte os separe" é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas, se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros, a opinião é bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita a sua amada, o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir seu feito.

Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne, cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada há muito tempo."

     O legal é que Leandro tem a facilidade de passear por diversos ambientes sem ser estranho ou maçante, afinal, cada pessoa que está presente no livro, além de ter uma personalidade diferenciada, cada um pertence a uma cultura diferente, e é possível notar a pesquisa enorme que o autor fez - desde a guerra do Vietnã (sim, temos um vietcongue), até um estudo profundo sobre a Grécia, sem puxar para o lado da mitologia - para trazer para nós esse universo tão interessante. 

     As inspirações em animes e mangás ficam bem claras para quem curte essa pegada, é cheio de referências. Eu nunca pego nenhuma, não sou boa nisso, hahaahah. Porém, podemos encontrar outras referências da cultura pop, um pouco de Karatê Kid, um nome aqui e ali que a gente reconhece, tem um bocadinho de Ghost, também... Super legal, gente.

    Vou deixar aqui as redes sociais do Leandro, e também vou deixar o link do vídeo aqui também. 


     Como eu falo pra caramba, o vídeo ficou grande, pra variar, hahahahahah. Mas, o importante é que ficou massa!

Você encontra o Leandro no Instagram, no Wattpad e no canal Vale dos Geeks.

   Então, era isso, leitores. 


Té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário